quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Caixa de Luz - Exposição Fotográfica::


Recife, 30 de Maio de 2008.
Exposição Fotográfica:





“Caixa de Luz”










A imagem fotográfica real ou imaginária, verdadeira ou forjada, nos obriga a viajar no espaço, no tempo e nos sentimentos. Ir,vir e voltar,ou então ir,ir,ir.”Nas trevas ou na claridade intensa que se dissolve em contornos. Na qualidade do espaço em que se persiste detalhes, na singularidade dos ambientes internos ou externos.

Ao explorar as linguagens fotográficas, utilizei diversos elementos que nos rodeiam em nosso dia-a-dia, objetos como lâmpada, luzes de néon, chama de isqueiro pelas noites do Recife ou até mesmo uma chapa de fogão velha em brasa, enfim, tudo se transforma em abstrações ou grafismos que iluminam a noite, detalhes que passam despercebidos muitas vezes em nossos olhares, luzes, reflexos, focos e não focos.





Adriano Sobral
Fotógrafo
fotografiasonora@gmail.com
(81) 8861.5818

Breve Release - Minha Pequena História ainda no começo::


Recife, 08 de Agosto de 2008.




Breve Release





Recifense, nascido em 1979, Adriano Sobral iniciou sua carreira fotográfica em Pernambuco, onde sempre morou. Tendo como formação Técnica a Contabilidade, que em seguida abandonou para a Produção Cultural no qual também atua.

Teve como introdução na fotografia, seu pai, o foto jornalista Cícero Sobral (ex-Jornal do Brasil), logo em seguida percebeu uma figura importante em seu trabalho, chamado Natanael Guedes (Jornal do Commercio. & J.B.) hoje falecido, e para fechar este Trio, Edvaldo Rodrigues (J.C. & Diário de Pernambuco).

Estes foram os responsáveis pelo seu início no mundo fotográfico. Com o passar dos anos teve a oportunidade de conhecer uma figura vinda das bandas da Paraíba, o fotógrafo Bias Conserva que lhe mostrou não só o conhecimento da técnica, mas o aperfeiçoamento do olhar e o universo das cores.

Após este imenso aprendizado hoje continua,a pesquisar livros sobre o assunto,frequentando as exposiçoes locais e participando de inúmeros cursos, sempre em busca de uma nova linguagem visual. Atualmente vem se dedicando ao estudo aprofundado da luz e suas infinitas variações.





Adriano Sobral
Fotógrafo
81.8861.5818

Projeto Para Minha Primeira Exposição Fotográfica::




Projeto Para Minha Primeira Exposição Fotográfica::


Intitulada de "Caixa de Luz"








quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Projeto Para Minha Primeira Oficina de Fotográfia::

Projeto Para Minha Primeira Oficina de Fotográfia::



Brevemente postarei algumas fotos dos alunos em sala de aula + os seus respectivos trabalhos realizados dentro da oficina intitulada "O Terceiro Olhar"

domingo, 3 de agosto de 2008

NIKON F- 4

.VENDO:
.NIKON F – 4
.LENTE 28 – 70 AB 2.8
.COM FLASH NIKON
.SB – 16 AUTOMATICO
.FALAR COM CICERO SOBRAL 81.8726.5919 / 8861.5818
.OBS:EQUIPAMENTO PROFISSIONAL EM PERFEITO ESTADO
.


Minha CANNON AE-1

VENDO CANON AE – 1
LENTE (80mm – 200mm) Teleobjetiva ab: 4.5
CONTATO: ADRIANO SOBRAL FONE: 81.8861.5818
EMAI: FOTOGRAFIASONORA@GMAIL.COM