segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Feira Música Brasil 2009: Programação de shows

Feira Música Brasil 2009

Shows no Marco Zero

Dia 09/12 Quarta-feira

20h30 – Banda Black Rio e Mano Brown
21h30 – Móveis Coloniais de Acaju
22h30 – Nação Zumbi e Convidados
(gravação do DVD ao vivo com participação dos Paralamas do Sucesso)

Dia 10/12 Quinta-feira

19h00 – A Trombonada
19h40 – Nina Becker
20h20 – Banda Naurêa
21h00 – Milokovik
21h40 – Jupiter Maçã
22h20 – André Abujamra
23h00 – Macaco Bong
23h40 – Mundo Livre
00h40 – Sepultura

Dia 11/12 Sexta-feira

19h00 – Daniel Magliavacca
19h40 – Fabiana Cozza
20h20 – Murilo da Rós
21h00 – Paula Morelenbaum
21h40 – Kassin
22h20 – Wilson das Neves
23h00 – Orquestra Contemporânea de Olinda
23h40 – Cidadão Instigado
00h40 – Pitty e Marcelo D2

Dia 12/12 Sábado

19h00 – Zabé da Loca
19h40 – Aurinha do Coco
20h20 – Josildo Sá
21h00 – Samba de Rainha
21h40 – Anna Ratto
22h20 – Fino Coletivo
23h00 – Silvia Machete
23h40 – DJ Dolores
00h40 – Fresno e Strike

Dia 13/12 Domingo

18h00 – Orquestra Sinfônica do Recife
19h20 – Duo Gisbranco
20h30 – Tributo a Luiz Gonzaga

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Novo Do Antigo 2009

A Festa do Boi ! versão ll

vinheta sonora fotografia #7

Pulseirinha em ação

Surfando na Escola

Deflash

Um simples coração

Juntos & Misturados

A Morte do Vaqueiro

OFICINA STOP MOTION PASSO A PASSO RPA 5.3

OFICINA STOP MOTION PASSO A PASSO RPA 5.3 versão ll

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

sábado, 21 de novembro de 2009

Oficina Stop Motion " O Resultado"



Adcione ao seu blogger ou Orkut:
http://www.youtube.com/watch?v=JF2qjAqErB4

Bem como tinha prometido nas postagens anteriores, estou colocando aqui,até o youtube não retirar é claro, devido a politica dos direitos autorais e marcas e patentes de músicas inseridas em videos, mas este assunto deixamos para outra postagem, sim voltando ao assunto temos aqui todos os videos dos alunos da Escola Municipal Dom Bosco de Jardim São Paulo, postados de uma só vez, este fez parte do projeto e programa Multicultural da Cidade do Recife desenvolvido pela Prefeitura do Recife.

Aqui estão seis videos desenvolvidos pelos alunos, um destaque especial para dois deles "Surfando na Escola" onde duas alunas se divertem patinando na escola e o outro "A Festa do Boi" onde todos se envolvem na construção tematica e básica de um roteiro simples mas objetivo, sem locução apenas movimentos ao som de duas bandas pernambucanas e super interessantes tendo a ver com o video produzido, bem divitam-se.

O Novo do Antigo !!!

Bastardos Inglorius no Parque,

BASTARDOS INGLÓRIOS CONTINUA EM CARTAZ NO CINEMA DO PARQUE
Sexta-feira, 20 de Novembro de 2009

Quem ainda não conferiu o mais recente filme do polêmico Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios”, terá mais uma oportunidade de assistir ao longa metragem, que continuará em cartaz na segunda (23) e terça-feira (24), no Cinema do Parque. Outra opção da programação é o “Alô, Alô, Terezinha”, documentário sobre o apresentador Chacrinha, que segue em cartaz de segunda (23) até a quarta-feira (25). Em virtude do Festival Nacional de Teatro, não haverá exibição no Cinema Apolo.

“Bastardos Inglórios” (Inglourious Basterds), mais recente filme do sempre polêmico Tarantino, se ambienta na segunda guerra mundial para contar a história de um grupo de soldados americanos judeus conhecido como The Basterds (os bastardos). São eles os responsáveis por espalhar o medo e o terror entre os nazistas do Terceiro Reich, torturando-os e assassinando-os brutalmente. Mesmo se utilizando de impecável realismo nas cenas de violência, o filme é recheado pelo humor ácido e debochado de Tarantino, uma das suas marcas. O enredo abre mão da consistência histórica para propor um outro desfecho para a guerra, que ganha força dramática por conta do apelo ao inconsciente coletivo.

Outra opção do início da semana, de segunda (23) a quarta-feira (25), é o documentário “Alô, Alô, Terezinha” (Brasil, 2008), que passa a ficar em cartaz no Cinema do Parque, em sessões às 14h, 15h50, e 17h40. O documentário apresenta o maior fenômeno de comunicação da televisão brasileira, o apresentador Abelardo Barbosa, mais conhecido como Chacrinha. O diretor Nelson Hoineff fez uma das maiores pesquisas sobre o comunicador, recuperando imagens digitais, para contar a aventura chacriniana como se fosse um programa de TV.

Ao longo dos 95 minutos do filme, o público assistirá ao anárquico apresentador de auditório jogando bacalhau para a platéia, soltando seus bordões, buzinando calouros ou premiando-os com o famoso troféu abacaxi, e ainda apresentando os maiores ídolos da época como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderléia, Wanderley Cardoso, Gretchen, Sidney Magal e muitos outros.

SERVIÇO:
Cinema do Parque

“Bastardos Inglórios” (Inglourious Basterds, EUA, ALE, FRA, 2009)
Diretor: Quentin Tarantino
Segunda (23) e terça (24) – 19h30.

“Alô, Alô, Terezinha!” (Brasil, 2008)
Direção: Nelson Hoineff
Segunda, terça e quarta-feira (18) -14h, 15h50h, e 17h40h

Ingressos: R$ 1,00

Endereço: Rua do Hospício, 81, Boa Vista - Recife – PE –
Fones: 3232.1553 – 3232.1556.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O Novo do Antigo - Fadinhas do Bom Jesus


Bem estas são as Fadinhas do Bom Jesus, passeando pelo mesmo, tentei não cair na mesmice e avistei umas miniaturas dos beatles, adoro os beatles, mas achei mais interessante o universo das Fadas, bem eu acredito nelas e vocês?

Adriano Sobral

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Novo do Antigo por Adriano Sobral...



Bem irei postar todos os dias uma imagem que estara na exposição no barreto júnior,esta foi no marco zero numa bela tarde de sol, por volta das 16h,aproveitei bemo momento de descontração dos moleques que so pensavam em cair no rio, bem tambem com aquele calor ate eu adoraria nadar, pena que não sei nadar.

Esperem que gostem desta foto!!!

Intitulei de " O Salto"

O NOVO DO ANTIGO NO BARRETO JÚNIOR::.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Programa Multicultural inscreve para oficinas na RPA 5

Estão abertas as inscrições para oficinas promovidas pelo Programa Multicultural na Região Político-Administrativa (RPA) 5. Ao todo, são nove oficinas nas áreas de Arte, Cultura e Comunicação programadas para acontecer de 3 a 20 de novembro. Os interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (30).

As oficinas têm duração de 42h/aulas com o objetivo de sensibilizar o público jovem para as linguagens artísticas, o direito à comunicação e a autonomia de pensamento e prática culturais. Na área de Comunicação, são duas oficinas de Rádio Comunitária e duas de Blog (websites simples na internet) que preparam os alunos para publicar ideias e fatos através de mídias gratuitas.

Nas linguagens artísticas, serão oferecidas duas oficinas de teatro, uma de fotografia e uma de stop motion. Esta última trata de uma técnica de animação para vídeo ou cinema a partir de fotografias e será ministrada por Adriano Sobral, ex-aluno do Programa Multicultural.

A oficina de Cultura Afro acontece propositalmente no mês da Consciência Negra e pretende provocar a reflexão sobre a história e o desenvolvimento cultural dos povos da África em sua relação com o Brasil.

Até o final do ano também serão oferecidas oficinas nas RPAs 1, 3, 4 e 6. O Multicultural já realizou 14 oficinas na RPA2 durante o primeiro semestre.

Outras informações pelo telefone 3232.1697

FONTE: http://www.folhape.com.br/index.php/cursos-e-eventos/534294-programa-multicultural-inscreve-para-oficinas-na-rpa-5

Semana de Fotografia 2009 no Recife !!!

Semana de Fotografia do Recife terá seis oficinas e leitura de portfólio
Inscrições para as atividades já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de novembro; programação será de 15 a 21 de novembro, nas galerias da cidade
Da Redação do pe360graus.com
Os amantes da fotografia já podem se inscrever para participar de uma das seis oficinas e as mais de 30 vagas para participar da leitura de portfólios da III Semana de Fotografia do Recife, que acontece de 15 a 21 de novembro e tem como tema a história da fotografia de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 deste mês pelo site do evento (www.artesvisuaisrecife.org/semanadefotografia).

Fotógrafos profissionais, estudantes, amadores ou admiradores da fotografia podem escolher entre várias oficinas como a ‘Moda em Foco’, com a fotógrafa pernambucana Verônica Fernandes, e ‘Retrato Pintado’ com os cearenses Júlio Santos e Maurício Lima.

As aulas de Workshop a Cores serão dadas pelo fotógrafo Jean Lopes (RN), primeiro lugar no 1º Concurso Nacional de Fotografias Consigo a Melhor Imagem São Paulo/SP e participante da exposição Fotógrafos de Arte Sacro de Brasil en Esperanza, organizada pela Fundación Volpe Stessens em conjunto o Jornal Edicion Uno que reuniu 40 fotógrafos brasileiros em Santa Fé, Argentina.

A oficina ‘Técnica de Iluminação de Estúdio’ será ministrada pelos fotógrafos Clicio Barroso (SP), diretor da Associação de Fotógrafos Fototech e vencedor por três vezes do Prêmio Abril de fotojornalismo. Ele ensinará iluminação básica para publicidade; e o fotógrafo Chico Barros (PE) dará aulas de ‘Iluminação de Produtos’. Leo Caobelli e Paulo Fehlauer, do Coletivo Garapa (SP), grupo de fotógrafos que inovou a comunicação online, reunindo em um site multimídia, hipermídia, áudio-slideshow e novo documentarismo com objetivo de contar histórias, vão ministrar a oficina ‘Intensiva de Multimídia’. O público também poderá conferir a oficina ‘Transmissão de Imagens em Tempo Real’ com Arnaldo Carvalho (PE).

PORTFÓLIOS

Outra atividade bastante esperada dentro da Semana de Fotografia do Recife é a Leitura de Portfólios. Nela, profissionais com reconhecimento nacional promovem uma orientação e avaliação dos trabalhos/currículos dos fotógrafos profissionais e iniciantes.

Participam a especialista em semiótica e curadora de vários projetos culturais como o Festival de Mídia Eletrônica VideoBrasil, Roseli Nakagawa (dia 16/11, no CEFAV); o carioca Rogério Reis (18/11, no Galeria Arte Plural); e o paulista Juan Esteves (19/11, na Galeria Arte Plural). Para se inscrever na leitura é preciso um portfólio, que contenha no mínimo um trabalho. E que esse trabalho contenha no mínimo 20 fotos.


http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/fotografia/2009/11/09/NWS,501896,2,265,DIVERSAO,884-SEMANA-FOTOGRAFIA-RECIFE-TERA-OFICINAS-LEITURA-PORTFOLIO.aspx

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

sábado, 7 de novembro de 2009

Exposição O Novo do Antigo no Barreto Júnior Pina!!!


O Novo do Antigo
Teatro Barreto Junior - Pina
Exposição em Varal Fotográfico nos dias
15 a 30 de Novembro de 2009.
Horário: 14 as 20h

Apoio:
CRB Gráfica Designer
Prefeitura do Recife
Teatro Barreto Júnor

Realização:
Fotografia Sonora

FLICKR:

http://www.flickr.com/photos/velocidadeluz

SIGA A GENTE:

TWITTER:

http://twitter.com/velocidade_luz

Saiba mais sobre o Coletivo Velocidade & Luz::.

O Coletivo Velocidade & Luz

Esta será nossa proposta da primeira saída fotográfica, o coletivo surgiu através da idéia do fotógrafo Adriano Sobral, no qual em 2008 fez sua primeira exposição intitulada caixa de luz, desta seqüência pensei em realizar um exposição por ano, mas ao invés disso resolvi intercalar, e divulgar também os trabalhos de grandes talentos pernambucanos que ainda não tiveram a sua individual.

Ou seja através de uma saída com cerca de (30) trinta inscritos, resolvemos ser nossos próprios curadores e definimos 15 fotógrafos ao todo, cada um poderá expor de 3 a 5 imagens no tamanho 20x30, idéia simples e barata com um auxilio inicial de um varal coletivo dentro do Teatro Barreto Júnior.

Nosso Coletivo também terá um grande diferencial, independente das saídas realizadas a cada três meses, haverá reuniões mensais com temas relativos a fotografia, iremos dispor de nossas técnicas e retirar aquela visão de que o Recifense imita o caranguejo. Ou seja anda de lado e guarda opiniões e conhecimentos para si. Aqui será diferente, pois todo conhecimento será repassado de forma coletiva.

Serviço:

Exposição O Novo do Antigo
Teatro Barreto Júnior Pina
Período: 15 a 30 de Novembro de 2009.
Horário: 14 as 17h
Informações: (81) 3232.3054 / 8861.5818 / 8843.4431
TWITTER:
http://twitter.com/velocidade_luz
E-mail:
velocidadeluz@gmail.com

objetivos & Justificativas sobre o Coletivo Velocidade & Luz!!!

INFORMATIVO SOBRE O COLETIVO VELOCIDADE & LUZ


.Objetivo Geral:

O Coletivo Fotográfico Velocidade & LUZ, tem como objetivo principal constituir várias atividades dentro do Eixo fotográfico na Cidade do Recife.

.Objetivos Específicos:

1.Valorizar as atividades fotográficas dentro da nossa cidade.
2. Realização de Oficinas Fotográficas.
3.Parcerias com Outros Grupos da Região Metropolitana, tais como o Foto Club : Photos & Focus.
4.Reuniões Mensais para Avaliações de Propostas.
5.Comunicação Sobre todos os Concursos & Cursos sobre Fotografia dentro e fora do Estado.

.Justificativa:

Propagar cada vez a arte da fotografia, demonstrando que o mesmo seja entre as artes do mundo a mais usada devido a seu baixo custo com a chegado da tecnologia digital. O mesmo também sendo um instrumento de Inserção Cultural de forte aproveitamento perante as mais diversas condições sociais do nosso estado.

Os Fotografos que irão expor: O Novo do Antigo são:

1. ADRIANO SOBRAL

2. JANE SOARES

3. VANESSA ACIOLY

4. CARMEM SUASSUNA

5. D JUNIOR

6. LIU RABELO

7. SAULO ALBUQUERQUE

8. LIDICE RAAB

9. SANDRA ARAUJO

10. STÊNIO BARROS

11. MARTA ALBUQUERQUE

12. ALCIDES FERRAZ

13. OTAVIO PORTUGAL

14. GLAUCIA BRUCE

15. THAMIRIS B

16. DANIEL FEIJÓ

Contatos Datas & Links sobre a Exposição O Novo do Antigo!!!

Após sua primeira saída fotográfica realizada em 27 Setembro deste ano o “Coletivo Velocidade & Luz”.
Tem a sua exposição inicial de várias que estão por vir!

O Novo do Antigo
Teatro Barreto Junior - Pina
Exposição em Varal Fotográfico nos dias
15 a 30 de Novembro de 2009.
Horário: 14 as 20h

Apoio:
CRB Gráfica Designer
Prefeitura do Recife
Teatro Barreto Júnor

Realização:
Fotografia Sonora

FLICKR:

http://www.flickr.com/photos/velocidadeluz

SIGA A GENTE:

TWITTER:

http://twitter.com/velocidade_luz


ORKUT COMUNIDADE:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93424432
ORKUT PROFILE: VELOCIDADE LUZ

E-MAIL PARA CONTATO DO COLETIVO:

velocidadeluz@gmail.com
velocidadedaluz@yahoo.com.br


Fones dos Responsáveis do COLETIVO:

(81) 8861.5818 Adriano Sobral
fotografiasonora@gmail.com

(81) 8843.4431 Lidice Raab
Lidice86@hotmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2009