sábado, 19 de dezembro de 2009

Sobre o Coletivo Velocidade & Luz 2010 !


Nota!


O Coletivo Velocidade & Luz


Teve seu inicio de atividades em grande estilo,com apenas um mês de criação tivemos de cara nossa primeira saída em 27 de Setembro deste ano.


E na sequencia uma otima exposição noTeatro Barreto Júnior com permanencia de 15 dias no recinto.


A divulgação não pode ser melhor com notas nos jornais e divulgação online na net, e de quebra participamos da Semana de Fotografia do Recife .


Enfim chegamos ao fim do ano de 2009 com estas grandes conquistas, breve voltaremos com novas reuniões e decisões que aumentaram ainda mais nossa qualidade fotográfica.


A data para próxima saída será


27 de Fevereiro de 2010


com o título


" Um dia de São José"


E na sequencia novas exposições e datas a serem confirmadas ok!


Informações: 81.8861.5818 / 8843.4431


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Prêmio Fundarpe !

Participe do prêmio de fotografia Pernambuco Nação Cultural

As inscrições estão abertas e seguem até 08/01. O tema deste ano é Cidades, Paisagens Contemporâneas, e vai contemplar fotos que simbolizem as urbes das quatro macrorregiões pernambucanas.
Continuam até 08/01 as inscrições para a terceira edição do Prêmio Pernambuco Nação Cultural de Fotografia, cujo tema é Cidades, Paisagens Contemporâneas. A iniciativa, promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) vai premiar 12 fotos tiradas nos municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, somando R$ 30 mil.

Clique aqui para acessar o edital do concurso.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição para o concurso.

Clique aqui para acessar o calendário do concurso.

Clique aqui para acessar a declaração de direiros autorais.

De acordo com o coordenador de Fotografia da Fundação, Geyson Magno, o direcionamento do prêmio este ano – que procura incitar o diálogo entre as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado – é focado na urbes e em suas características, tanto no Grande Recife quanto no interior.

“Queremos chamar a atenção para o território, a cidade, com toda a complexidade de caminhos, experiências e carga emotiva que ela traz consigo. O tema é amplo e por isso mesmo está aberto a várias interpretações, de acordo com a criatividade de cada um”, alegou Magno.

Serão premiadas três fotos por macrorregião – Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão – e o valor para imagem vencedora será de R$ 2,5 mil. Além do incentivo em dinheiro, fotógrafos escolhidos também terão suas obras expostas em todo o Estado, durante as etapas do Festival Pernambuco Nação Cultural.

INSCRIÇÕES – Para concorrer ao III Prêmio Pernambuco Nação Cultural de Fotografia, o candidato deverá se inscrever na sede da Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, 463/469. As fotografias serão aceitas somente se acompanhadas de dois CD’s, contendo as fotografias, em formato JPG, e com a resolução mínima de 300 DPI, sem interpolação, além da ficha de inscrição em cinco vias impressas. Cada fotógrafo poderá inscrever até cinco propostas.

Fonte:

http://www.fundarpe.pe.gov.br/

Exposição Paparaziz da Varzea!

Programa Multicultural Apresenta:

Exposição Paparaziz da Varzea

Resultado da Oficina Leitura Fotográfica

Realizada na RPA 4.3 nos dias 02 a 22 de Dezembro de 2009

Periodo da Exposição

07 a 29 de Janeiro de 2010

Realização:

PCR

FCCR

Programa Multicultural

Fotografia Sonora

Coletivo Velocidade & Luz

Apoio:

Teatro do Parque

Informação:

81.8861.5818

81.3232.1553

http://www.flickr.com/photos/velocidadeluz

Sobre a saida do SENAC!

Bom Dia pessoal

Enfim, mais um trajeto bonito que só o SENAC ou até mesmo a secretaria de Turismo já chegou a realizar, sempre com intuitos bonitos demais como: Recife Antigo, além de locais como o Mercado de São José, a Casa da Cultura, Rua da Aurora, avenida Conde da Boa Vista, Parque da Jaqueira, Morro da Conceição, Poço da Panela, Horto Dois Irmãos, Instituto Ricardo Brennand, e a Praia de Boa Viagem.

Ou seja sempre mais do mesmo com a visão sempre do bonito !!!

Acho legal este circuito apenas para quem está começando,bem estas são minhas palavras,mudando de assunto breve faremos contato pessoal, esta correria de fim de ano e as prestações sobre a exposição que devem ser realizadas, após cada fim de exposição ainda estão sendo finalizadas, fora isso tem a segunda oficina na varzea na qual adoraria a presença de vocês dia 18 será o ultimo dia, local praça da varzea central próximo a Federal (sefish) espero vocês por lá.

até mais

adriano sobral

Saída do SENAC !

Recife será fotografado por vários ângulos diferentes
Idealizado pelo Senac, projeto percorrerá toda a cidade; o evento é aberto ao público
Da Redação do pe360graus.com

Projeto irá fotografar o Recife a partir de diversos ângulos. No próximo domingo (20), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) irá oferecer o “Recife Digital: um minuto cinematográfico sobre a capital pernambucana”, com concentração no Marco Zero, no Bairro do Recife, a partir das 8h.

Qualquer pessoa pode participar, basta estar no local marcado com uma câmera fotográfica, ou um celular que tire foto, em mãos. O roteiro passa por outras partes do Recife Antigo, além de locais como o Mercado de São José, a Casa da Cultura, Rua da Aurora, avenida Conde da Boa Vista, Parque da Jaqueira, Morro da Conceição, Poço da Panela, Horto Dois Irmãos, Instituto Ricardo Brennand, e a Praia de Boa Viagem.

A iniciativa está sendo promovida pelos alunos do curso de Organização de Eventos do Senac. As imagens coletadas, que podem ser fotos e vídeos de até 1 minuto, serão editadas em um único filme, que será exibido nos dias 30 e 31 de janeiro de 2010, em uma mostra aberta ao público no Espaço Cultural dos Correios.

SERVIÇO:
Recife Digital: um minuto cinematográfico sobre a capital pernambucana
Quando: 20 de dezembro, a partir das 8h
Onde: saída do Marco Zero e chegada na Praia de Boa Viagem

Equipe Phootos&Focus