quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Link do Flickr para colar em seu site!!!




www.flickr.com


Esse é um módulo do Flickr que mostra fotos e vídeos públicos de adriano sobral. Faça seu próprio módulo aqui.




Grandes Desenhistas de Capas Conhecidas!!!

Grandes Desenhistas de Capas Conhecidas!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Ilustradores_de_banda_desenhada
Mark Ryden - Desnho da guitarra de Kirk
http://www.markryden.com

http://luckenzy.blogspot.com/2007/08/conhece-mark-ryden.html
http://picasaweb.google.com/arte4fun/MarkRyden#5174428669381700114
http://picasaweb.google.com/arte4fun/MarkRyden#
pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Ryden

Dave Mcken - Paradise lost
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dave_McKean

http://www.mckean-art.co.uk/

http://comics.newsarama.com/kabuki/

http://www.worldfamouscomics.com/kabuki/


Andreas Marshall - Blind Guardian/Destruction
http://membres.lycos.fr/rwild/marschframes.html

Suas capas de discos:
http://membres.lycos.fr/rwild/index.htm
http://orbita.starmedia.com/~gcardin/Blind-Index.htm

Isabel de Amorim - Angra
http://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_Lobo_Amorim

http://isabelloboarts.blogspot.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Artistas_de_Portugal



Gustavo Sazes - Varias capas

Responsável por maioria das capas de metal nacional daatualidade, tem em seu currículo web sites, myspaces, youtubespaginas.

http://www.abstrata.net/

www.myspace.com/abstrata

gustavosazes@gmail.com

Derek Riggs - Iron Maiden
http://pt.wikipedia.org/wiki/Derek_Riggs

http://www.derekriggs.com/

http://whiplash.net/materias/livros/053086-ironmaiden.html

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Derek+Riggs&lr=lang_pt&um=1&ie=UTF-8&ei=iI24SbW-PI_HtgeRx9GSBg&sa=X&oi=image_result_group&resnum=4&ct=title

Tim Sale - Dsenhista de Heros
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Sale

http://www.timsale1.com/


Greg Capulli - Iced Erath/Vários Gibis

http://en.wikipedia.org/wiki/Greg_Capullo

http://www.comicartcommunity.com/gallery/categories.php?cat_id=149

http://web.mac.com/blindrage/Site/Hideout.html

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&lr=lang_pt&ei=O4-4Sc3DEY3BtgeE9IWLBg&resnum=1&q=Greg+Capullo&um=1&ie=UTF-8&ei=Po-4SajILM-jtgfI4fCKBg&sa=X&oi=image_result_group&resnum=1&ct=title

Preto & Branco & Branco no Preto !!!




INSTITUTO DE BATERIA SANDRO MOURA




Cartazaes de Eventos recentes!!!



Quinta Alternativa do Jordão 2010.



Veja as imagens aqui !!!
http://www.flickr.com/photos/diariodeumfotografo/sets/72157623298626148/?page=2

Quarta da diversidade no bairro do Ibura !


Vejam o resultado das fotografias da quarta-feira de cinzas!!!

17 de Fevereiro de 2010.

http://farm5.static.flickr.com/4004/4385530709_e04b8cd60a_o.jpg

http://www.flickr.com/photos/diariodeumfotografo/sets/72157623174406545/

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Clube do Filme por David Gilmour.


Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro curto e o filho de 15 anos colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. Diante da desorientação e da infelicidade desse filho-problema, o pai faz uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola - e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel - desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos pelo pai. Com essa aposta diferente na recuperação e na formação de um rapaz que está "perdido", formaram o clube do filme. Semana a semana, lado a lado, pai e filho viam e discutiam o melhor (e, ocasionalmente, o pior) do cinema: de A Doce Vida (o clássico de Federico Fellini) a Instinto Selvagem (o thriller sensual estrelado por Sharon Stone); de Os Reis do Iê, Iê, Iê (hit cinematográfico da Beatlemania) a O Iluminado (interpretação primorosa de Jack Nicholson, dirigido por Stanley Kubrick); de O Poderoso Chefão (um dos integrantes das listas de "melhores filmes de todos os tempos") a Amores Expressos (cult romântico e contemporâneo do chinês Wong Kar-Way).
Essas sessões os mantinham em constante diálogo - sobre mulheres, música, dor de cotovelo, trabalho, drogas, amor, amizade -, e abriam as portas para o universo interior do adolescente, num momento em que os pais geralmente as encontram fechadas.
David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma percepção singular sobre filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis ao relatar essa vivência com olho clínico e muita sinceridade. O autor emociona ao colocar os leitores diante da descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e dos dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente. Nas palavras de Gilmour: "É um exemplo do que o cinema é capaz, de como os filmes podem vencer suas defesas e realmente atingir seu coração."

Leite derramado por Chico Buarque.


Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos. A visão que o autor nos oferece da sociedade brasileira é extremamente pessimista: compadrios, preconceitos de classe e de raça, machismo, oportunismo, corrupção, destruição da natureza, delinquência.
A saga familiar marcada pela decadência é um gênero consagrado no romance ocidental moderno. A primeira originalidade deste livro, com relação ao gênero, é sua brevidade. As sagas familiares são geralmente espraiadas em vários volumes; aqui, ela se concentra em 200 páginas. Outra originalidade é sua estrutura narrativa. A ordem lógica e cronológica habitual do gênero é embaralhada, por se tratar de uma memória desfalecente, repetitiva mas contraditória, obsessiva mas esburacada.
O texto é construído de maneira primorosa, no plano narrativo como no plano do estilo. A fala desarticulada do ancião, ao mesmo tempo que preenche uma função de verossimilhança, cria dúvidas e suspenses que prendem o leitor. O discurso da personagem parece espontâneo, mas o escritor domina com mão firme as associações livres, as falsidades e os não-ditos, de modo que o leitor pode ler nas entrelinhas, partilhando a ironia do autor, verdades que a personagem não consegue enfrentar.
Em suas leves variantes, as lembranças obsessivas revelam sutilezas ideológicas e psíquicas. E, como essas lembranças têm forte componente plástico, criam imagens fascinantes. É o caso do "vestido azul" comprado pelo pai para a amante, objeto de alta concentração significante. Esse objeto se expande, no nível da narrativa, como índice de elucidação da intriga, no nível fantasmático, como obsessão repetitiva do filho, e no nível sociológico, como ilustração dos usos e costumes de uma classe. Tudo, neste texto, é conciso e preciso. Como num quebra-cabeça bem concebido, nenhum elemento é supérfluo.
Há também um jogo com os espaços onde ocorrem os acontecimentos narrados. As várias casas em que o narrador morou, como as décadas acumuladas em suas lembranças, se sobrepõem e se revezam. Recolocá-las em ordem cronológica é assistir a uma derrocada pessoal e coletiva: o chalé de Copacabana, "longínquo areal" dos anos 20, é substituído por um apartamento num edifício construído atrás de seu terreno; esse apartamento é trocado por outro, menor, na Tijuca; o palacete familiar de Botafogo, vendido, torna-se estacionamento de embaixada; a fazenda da infância, na "raiz da serra", transforma-se em favela, com um barulhento templo evangélico no local da velha igreja outrora consagrada pelo bispo. Embaixo da última morada do narrador, nesse "endereço de gente desclassificada", está o antigo cemitério onde jaz seu avô.
Percorre todo o texto, como um baixo contínuo, a paixão mal vivida e mal compreendida do narrador por uma mulher. Os múltiplos traços de Matilde, seu "olhar em pingue-pongue", suas corridas a cavalo ou na praia, suas danças, seus vestidos espalhafatosos, ao mesmo tempo que determinam a paixão do marido e impregnam indelevelmente sua lembrança, ocasionam a infelicidade de ambos. Os preconceitos e o ciúme doentio do homem barram a realização plena da mulher e levam-na a um triste fim, que, por não ter nem a certeza nem a teatralidade dos desfechos de uma Emma Bovary ou de uma Ana Karênina, tem a pungência de um desastre. Embora vista de forma indireta e em breves flashes, Matilde se torna, também para o leitor, inesquecível.
O fato de nem no fim da vida o homem compreender e aceitar o que aconteceu torna seu drama ainda mais lamentável. Os enganos ocasionados por seu ciúme são tragicômicos, e o escritor os expõe com uma acuidade psicológica que podemos, sem exagero, qualificar de proustiana.
Outras figuras, fixadas a partir de mínimos traços, também se sustentam como personagens consistentes: o arrogante engenheiro francês Dubosc, que a tudo reage com um "merde alors"; a mãe do narrador, que, de tão reprimida e repressora, "toca" piano sem emitir nenhum som; a namorada do garotão com seus piercings e gírias. É espantoso como tantas personagens conseguem vida própria em tão pouco espaço textual. Leite derramado é obra de um escritor em plena posse de seu talento e de sua linguagem.

Pra ser sincero, 123 variações sobre um mesmo tema !!!


O primeiro livro de Humberto Gessinger já tá nas livrarias de todo Brasil!!!
Em 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edição do Rock in Rio, Humberto Gessinger subia ao palco do auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS de cabelo new wave e bombacha, para o primeiro show de uma banda que tinha nascido para durar uma noite só. Era para ter se chamado Frumelo & Os 7 Belos, mas ninguém gostou, então os integrantes da banda resolveram fazer uma brincadeira com os estudantes de Engenharia e os surfistas que frequentavam o bar da universidade, que estava a pelo menos 100 quilômetros do mar. Engenheiros do Hawaii.
Vinte e cinco anos depois dessa estreia, Humberto Gessinger - que acompanhou todas as formações desde o primeiro show - lança neste livro seu olhar sobre a trajetória do grupo, sobre cada uma das composições e revela curiosidades e bastidores das gravações. Com fotografias inéditas, informações sobre cada um dos discos, letras comentadas e um diário de 1984 a 2009, Pra Ser Sincero é um livro sobre uma banda que era para ter durado uma noite só, mas que acabou escrevendo um capítulo da história do rock brasileiro, mesmo estando longe demais das capitais.

Contatos de Recife Made Eng Haw!!!

Criatividade em Alguns sites !!!


Este donwload de papel de parede,tá de parabéns!!!

Papel de Parede Eng Haw !!!


Logomarca Eng Haw !!!

Banners do Eng Haw !!!




Quinta Alternativa no Jordão !!!


18.02.2010
as 18hs
Bairro do Jordão
Sim estarei fotografando!!!
Mais um evento registrado neste anos de underground!

Quarta Cinzas Rock !!!



Polo de Casa Amarela
17.02.2010 as 17hs.

Projeto Duo Nordeste ::


Bem fiquei como apoio neste evento, infelizmente a correria da semana pré-carnavalesca e uma formatura na noite anterior, me fez mudar o rumo totalmente, mas irei rever as bandas Duque de Arake e Antiquarta no carnaval da Cinzas da diversidade.
Que tudo de certo e vai dar certo.
abraço pessoal!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Coletãnea Traidor 20 bandas tocando R.D.P.




Os discos que fazem tributo a uma determinada banda foram um febre mundial que começou a surgir a partir do final dos anos 80, época que começou a explosão do selos independentes! Estes discos serviam como petiscos para colecionadores, revelavam bandas novas e traziam à tona bandas importantes da historia da musica pop, devidamente revitalizadas. No Brasil a idéia deu pequenos frutos, uma bem sucedida tentativa de fazer isto é: “ Traidô - 20 Bandas Tocando Ratos de Porão”, tributo ao Ratos de Porão com 20 bandas brasileiras; por trás da organização do tributo estava Phú, o incansável fã número um do R.D.P.

1998 - Traidô - 20 Bandas Tocando Ratos de Porão



Download Rapidshare
Senha: www.rockcasa.blogspot.com

funziona senza vapore saiba mais deste super projeto de 1992.



O Funziona Senza Vapore teve uma carreira meteórica. Não durou o ano inteiro de 1992. Três de seus integrantes vieram do Fellini, grupo paulistano que gravou quatro discos entre 1984 e 1990. Cadão Volpato (voz e violão), Jair Marcos (guitarra e voz) e Ricardo Salvagni (baixo e ritmos eletrônicos) uniram-se a Stela Campos (teclados e voz). O disco inédito teve sua master perdida. Circulava apenas em algumas cópias domésticas em cassete, que Stela levou para Recife e apresentou para Chico Science, que fez uma cover de "Criança de domingo" no álbum "Afrociberdelia". Em 2001, a master foi encontrada e a Outros Discos lançou este trabalho histórico pela primeira vez em 2002.

2002 - Funziona Senza Vapore



Download Rapidshare
Senha: www.rockcasa.blogspot.com