domingo, 30 de maio de 2010

Babi Jaques e Os Sicilianos





A Sicília é aqui!

Pedro Nakano | 27.05.2010
Bem-vindos à taverna musical proposta por Babi Jaques e Os Sicilianos. Trajados ao melhor estilo Don Corleone, esses mafiosos trazem um som cheio de influências do blues e do rock. À frente do que podemos chamar de família siciliana, a forte voz da irmã caçula, Babi Jacques.



Manakereki Baby Blues - Babi Jaques e Os Sicilianos

Babi Jaques e Os Sicilianos é Babi Jaques (voz), Alexandre Barros (bateria), Thiago Lassere (baixo) e Well (guitarra).

Protegendo as costas da irmã menor, um competente power trio (guitarra, baixo e bateria) faz a instrumentação da banda. A segurança e a firmeza do grupo podem ser conferidas em um dos vídeos que gravaram para o projeto Oi Novo Som.

Formada há apenas um ano, a banda reúne músicos jovens, porém experientes, que já rodaram pela cena pernambucana. O rock e o blues parecem ser as maiores referências do grupo, o que não impede o passeio por outros grooves e improvisos. A elegância, as letras autorais e a postura do grupo só confirmam que Babi Jaques e Os Sicilianos é a mais nova máfia de Recife.


Ficha técnica

Onde – Recife (PE)
Início das atividades - 2009
Som perto de Gigante Brasil, Angela Ro Ro e Ana Cañas
Estilos – Rock e blues

FONTE:
http://www.culturabrasil.com.br/colunas/abandadodia/a-sicilia-e-aqui-3

terça-feira, 25 de maio de 2010

Oficina O 3º Olhar Parte l




O 3º OLHAR - Parte ll




Oficina O 3º Olhar Parte lll




CINE DESIGN 2010



Saiba +:

http://centrodesignrecife.org/

http://www.cinedesign.com.br/

http://www.youtube.com/watch?v=UBjydULrUAo&feature=player_embedded

CINE DESIGN 2010 - Workshop 1 | FIGURINO



Workshop 1 | FIGURINO - inscrição até 25-05!
com Luciana Buarque (PE/RJ)

OBJETIVO
A oficina tem como proposta mapear o processo de criação de um figurino, seja qual for a mídia ao qual se destine, desde a compreensão do universo simbólico do criador das personagens, passando pela interpretação que o diretor, os atores e o próprio figurinista fazem deste universo, até o vestuário pronto a ser usado pelos atores.

CONTEÚDO/METODOLOGIA
A oficina será metade teórica metade prática,
distribuídas nos três dias da seguinte forma:

1ª ETAPA
Desbravando o universo simbólico do criador das personagens, o autor da obra; Apresentações/ Resgate da memória; Escolha de personagens a partir das histórias individuais.

2ª ETAPA
Entendendo o universo simbólico do diretor, sua interpretação do autor;
Simulação de uma reunião de equipe, aonde o diretor expõe sua linguagem para o projeto; Cada participante ocupa o lugar de um profissional da outra equipe que não a de figurino.

3ª ETAPA
Buscando o universo simbólico do figurinista inserido na direção de arte:
1. Decupagem do texto
2. Pesquisa
3. Conceituando cada personagem
4. Definição do método e da estrutura de trabalho
5. Encontro com atores
6. Criação
7. Prova de figurino e caracterização, para aprovação do diretor de arte e diretor
8. Filmagem/ gravação/estréia, etc.

VAGAS
20

HORÁRIO
12h às 18h

PERÍODO
01 a 03 de junho de 2010

LOCAL DE REALIZACÃO DO WORKSHOP
FBV- Faculdade Boa Viagem
Rua da Alfândega, 35 - Recife Antigo

Entrada também pelo Edf garagem
do Shopping Paço Alfândega.

INSCRIÇÕES ONLINE
gratuitas, de 18 a 25 de maio de 2010,
mediante cadastro e preenchimento de carta de intenção + currículo resumido no site do CDR – www.centrodesignrecife.org

SELEÇÃO
pela ministrante mediante análise de cartas de intenção + currículos dos candidatos

SOBRE LUCIANA BUARQUE (PE/RJ)
Historiadora, formada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), começou a trabalhar com figurino com o artista plástico pernambucano Romero de Andrade Lima.Tem larga experiência em filmes de longa metragem, comerciais, teatro, Tv e shows. Foi 2 vezes premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte e duas vezes indicada ao Prêmio Shell. Assina o figurino de filmes como: Mandarim (dir. Julio Bressane), Tiêta do Agreste (dir. Cacá Diegues). Nosso Lar e Sudoeste, estes últimos a serem lançados ainda em 2010. Na televisão trabalhou como figurinista das seguintes minisséries e especiais: Uma Mulher Vestida de Sol; A Centenária; O Mistério da Vida Alheia; As Idades do Amor; Hoje É Dia De Maria 1 e 2; A Pedra do Reino; Sitio do Pica-Pau Amarelo 2005; Mamonas Assassinas; Dolores Duran; Chacrinha e Adoniran Barbosa.
No teatro responde pelos figurinos de: Guerra Santa, Auto da Paixão, Segundas Histórias, Romeu e Julieta, Yerma, A Saga de São Jorge. Fez também figurino para shows de Chico Cesar e o musical As Madamas.

Período: De 01 a 03 de junho
Horário: 12h às 18h
local: FBV - Faculdade Boa Viagem
Por Luciana Buarque

CINE DESIGN 2010 - Workshop 2 | DIREÇÃO DE ARTE




Workshop 2 | DIREÇÃO DE ARTE - inscrição até 25-05!
com Luciana Bueno (SP)

OBJETIVO
Expor o papel da direção de arte dentro da realização cinematográfica, bem como a sua função estética e prática na criação da imagem áudio-visual. Também pretende transmitir noções básicas de linguagem, técnica e procedimentos de direção de arte através de aulas expositivas, exercícios em conjunto e principalmente da criação de um projeto de arte para um roteiro.

CONTEÚDO/METODOLOGIA:

NOÇÕES DE DIMENSÃO
Antes da noção de desenho técnico é importante passar a noção de dimensão. Isto será feito através de uma série de exercícios práticos relacionando o próprio corpo ao ambiente arquitetônico em que se encontram.

INTRODUÇÃO HISTÓRICA
A cenografia e a direção de arte no cinema.
ORGANOGRAMA DE TRABALHO
Esclarecer como funciona a organização de uma pré-produção, produção e filmagem.
O que é responsabilidade de cada cargo:
Diretor de Produção / Diretor artístico / Diretor de Fotografia / Diretor de Arte / Cenógrafo / Figurinista / Maquiador / etc.

ANÁLISE DE ROTEIRO, segundo a Direção de Arte
Um texto poético servirá de base para uma decupagem feita por todos. Este exercício será um mote que permitirá aos alunos perceber a importância, o conceito da dramaturgia trabalhada e a sua subseqüente transcrição em formas, cores e movimento.

ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
Estes histórias serão trabalhados paralelamente aos conceitos expostos em aulas permitindo assim a aplicação destes. Ao fim do curso eles deverão, em grupos pequenos (de dois ou três), ter desenvolvido um PROJETO de DIR. de ARTE.

CORES E SEUS SIGNIFICADOS
Criação da Tabela de cor do projeto.

FORMA E PROPORÇÃO
Análise de composição de quadros com o fim de compreender formas de se chegar a um equilíbrio visual.

MOVIMENTO, PROFUNDIDADE E COMPOSIÇÃO
Exercício fotográfico sobre composição de um quadro cênico.

INÍCIO DA CRIAÇÃO DO PROJETO DE DIR. DE ARTE
Orientação
Qual o Conceito do Filme?
Onde acontece a ação?
Quem são as personagens?
Qual o caráter destas personagens?
Qual a linha de direção de Fotografia?
Haverá trabalho em pós produção?
De que modo a Direção de Arte trabalhará junto a estes departamentos para que o resultado seja coeso?

COMO REPRESENTAR AS IDÉIAS/PROJETO
Pesquisa – Referencia de Conteúdo
Referencia Visual
Desenho/Dimensionar - (plantas de locação)
Desenho técnico e perspectiva.

CRIAÇÃO DO PROJETO DE DIR. DE ARTE
Orientação.

APRESENTAÇÃO E DEFESA DO PROJETO DE DIR. DE ARTE
Mat. Didático: Mesas de trabalho, DVD player, Câmera fotográfica digital, Material de desenho e colagem, Trenas por dupla.

Obs: todas as aulas serão acompanhadas de material didático visual (filmes, fotos e trabalhos pessoais) preparado pela professora em formato de DVD e PPT (Data show).

VAGAS
20

HORÁRIO
9h às 13h

PERÍODO
01 a 04 de junho de 2010

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO WORKSHOP
Teatro Hermilo Borba Filho, Rua Cais do Apolo s/n Bairro do Recife

INSCRIÇÕES ONLINE
gratuitas, de 18 a 25 de maio de 2010,
mediante cadastro e preenchimento de carta de intenção + currículo resumido no site do CDR – www.centrodesignrecife.org

SELEÇÃO
pela ministrante mediante análise de cartas de intenção + currículos dos candidatos

SOBRE LUCIANA BUENO(SP)
Formada em Comunicação Visual pela FAAP, mestre em Cenografia pela ECA/USP. Iniciou sua carreira de cenógrafa no CPT – Centro de Pesquisa Teatral do SESC, em 1989, integrando o núcleo dirigido por Antunes Filho e coordenado por J.C.Serroni até 1991. Nesse período, participou das XX e XXI bienais de São Paulo, da Quadrienal de Cenografia e Indumentária de Praga (Rep. Tcheca, 1991), e dos espetáculos Nova Velha História e Paraíso Zona Norte, dirigidos por Antunes Filho. Entre 1993 e 1996, integrou a Cia de Ópera Seca, dirigida por Gerald Thomas, participando como cenógrafa das montagens de Don Juan; Unglauber e do show da cantora Gal Costa O Sorriso do Gato de Alice. Trabalhou como assistente de Gianni Ratto e Daniela Thomas. Em sua produção como cenógrafa e figurinista, constam trabalhos com os grupos Parlapatões, Patifes e Paspalhões (Pantagruel e Não Escrevi Isto), Circo Mínimo (Babel e O Velho e o Mar), LePlat Du Jour (Os 3 Porquinhos e Insônia) e LaMínima (Luna Parke e Piratas do Tietê). Seus trabalhos foram indicados para vários prêmios, tendo recebido o prêmio Shell de melhor cenografia em 1998, com a peça Não Escrevi Isto e o prêmio Coca-Cola FEMSA 2003 com Piratas do Tiete. Atua também como diretora de arte, tendo trabalhado para emissoras como MTV-Brasil e Rede Bandeirantes, além de inúmeros filmes comerciais. Participou do longa-metragem Acquária, dirigido por Flávia Moraes e do curta-metragem de Fernando Coimbra Pobres Diabos no Paraíso. Na área musical, trabalhou com Chitão Xororó, SPC, Sandy & Jr. e Gal Costa.


Período: 01 a 04 de junho
Horário: 9h às 13h
local: Teatro Hermilo
Por Luciana Bueno

CINE DESIGN 2010 - Workshop 3 | VÍDEO EXPERIMENTAL



Workshop 3 | VÍDEO EXPERIMENTAL - inscrição até 25-05!
com Oscar Malta (PE)+ Colaboradores: Paulo Cunha e Isabella Aragão (PE)

OBJETIVO
Reeducar o olhar para a relação entre o audiovisual e a arte contemporânea e explorar a área híbrida construída pelo avanço das tecnologias, buscando a interseção entre diversas mídias. Ao apresentar o video como forma de expressão artística, propõe um mergulho no mundo do audiovisual e da arte contemporâneos.

CONTEÚDO/METODOLOGIA
O workshop será conduzido por discussões e demonstrações práticas como forma de incentivar os alunos e estimular o processo criativo individual e colaborativo de cada paricipante.
Durante uma semana, os participates irão assistir a exibições de diversos trabalhos contemporâneos, conhecer um breve histórico da área, aprender a identificar os principais “estilos” praticados pelos artistas do gênero, discutir estética e assuntos práticos concernentes à videoarte e, por fim produzir um trabalho artístico tendo como suporte o vídeo.

Esta Oficina possibilita aos alunos terem acesso a informações teóricas e técnicas sobre a produção de Videoarte e a cada aluno realizar um trabalho pratico. Contendo 20 horas, a Oficina objetiva fazer com que os alunos sejam capazes depois do curso de realizar seus próprios trabalhos com um maior embasamento e vivência com esta linguagem.

As aulas serão ministradas de acordo com o seguinte planejamento:

AULA 1
-Introdução à Historia da VideoArte
-VideoArte no Brasil e seus precursores.
Nam June Paik, “Eletronic moon nº2”“Anemic Cinema” (filme de 1926)

AULA 2
-Montagem, Fotografia e a importância do áudio na VideoArte
-As possibilidades do Computador “A Era Digital”
Sophie Calle pour Jean Pierre Krief , “Contact”

AULA 3
-A Câmera como instrumento/ferramenta para realização de Videoarte
-Os Softwares (*ºAdobe Premiere e After Effects) e a VideoArte
-Série de videodanças

AULA 4
- Panorama de VideoArte (sob curadoria do Facilitador)
Bill Viola “Anthem“
Nam June Paik , “Eletronic moon nº2”
-Produção de vídeos

Os resultados são exibidos em uma mostra produzida pelos alunos a ser realizada no último dia do evento, ao final da oficina.

PRÉ-REQUISITO
Dispor de dispositivo de captação de imagem (câmera digital que filme, câmera de video ou celular que filme)
Dispor de computador com saida (de preferência móvel) para edição do material gerado em casa e/ou em sala de aula.

VAGAS
14

HORÁRIO
10h às 12h e das 14h às 17h

PERÍODO
01 a 04 de junho de 2010

LOCAL
Centro de Design do Recife, Pátio de São Pedro, casa 10

INSCRIÇÕES ONLINE
gratuitas, de 18 a 25 de maio de 2010,
mediante cadastro e preenchimento de carta de intenção + currículo resumido no site do CDR – www.centrodesignrecife.org

SELEÇÃO
pelo ministrante mediante análise de cartas de intenção + currículos dos candidatos

+ SOBRE
www.oficinadevideoarte.blogspot.com

OSCAR MALTA (PE)
Começou a cursar Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco e licenciatura em História na UFPE. Sempre ligado ao mundo da imagem, passou por várias produtoras locais. Trabalhou com direção de arte em agências publicitárias e é autor de diversos trabalhos na área audiovisual, como vt´s publicitários e documentários premiados, como: Seu Juca, o letrista pernambucano (2003) e Quando a maré encher (2007). Experimentos que unem câmera e bailarinos também renderam premiações na sua trajetória, como Aminióptico, e Play, espetáculo multimídia realizado no Teatro do Armazém (outubro/2004). Estudou no INA (Paris/França), onde cursou diversas formações em pós-produção e cinema. Entre outros trabalhos que marcam sua trajetória, a produção de videocenários para teatro e dança, a representação do Brasil no VII Videodance Internacional Festival (Grécia,2007), a criação do PlayRec-Festival Internacional de Videodança do Recife. Atualmente além de escrever um trabalho acadêmico sobre Videodança, continua fazendo design, fotografando, montando vídeos e filmes; além de pesquisar/criar para diversas mídias.

PAULO CUNHA (PE)
Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1978) e doutor em Arts et Sciences de lArt pela Université de Paris I - Panthéon-Sorbonne(1989). Entre 1973 e 1993 exerceu várias atividades como como jornalista - atuando, entre outros, no jornal O Estado de S. Paulo e na TV Globo. Fez cinema experimental (sobretudo curtas em super-8 e em 16 milímetros). Foi, durante dois anos, membro do seminário fechado de Christian Metz na École des Hautes Études en Sciences Sociales, onde também obteve o "diplôme" sob orientação do historiador Marc Ferro. Atualmente é professor da Universidade Federal de Pernambuco, onde ensina e orienta no Programa de Pós-graduação em Comunicação, com ênfase em Teoria da Imagem, e no Bacharelado em Cinema. Atualmente coordena um projeto de pesquisa sobre a adoção de tecnologias visuais na periferia do capitalismo.
http://lattes.cnpq.br/9871981994349128
http://cinepernambuco.wordpress.com

ISABELLA ARAGÃO (PE)
Possui graduação em Desenho Industrial Programação Visual pela Universidade Federal de Pernambuco (2001) e mestrado em Design pela mesma instituição (2006). Atualmente é professora assistente da Universidade Federal de Pernambuco, tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Programação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem gráfica, cinema, web design e design da informação.


Período: 01 a 04 de junho
Horário: 10h às 12h e 14h às 17h
local: CDR-Centro de Design do Recife
Por Oscar Malta

FONTE:

http://centrodesignrecife.org/

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Metallica: melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos



O disco de 1986 do METALLICA, "Master of Puppets", foi nomeado o "melhor álbum de heavy metal de todos os tempos" em uma enquete realizada pelo site MusicRadar.com.


Com os resultados divulgados no International Noise Awareness Day, o MusicRadar.com se juntou com a Metal Hammer, a revista mais famosa de heavy metal do Reino Unido, para criar uma contagem regressiva dos discos definitivos para bater cabeça. A enquete online atraiu mais de 6 mil votos dos músicos e entusiastas do metal.


Com espetaculares 20% do total de votos, "Master of Puppets" continua tão popular hoje quanto quando foi lançado em Março de 1986. Aclamado pelos fãs e pela crítica, o álbum já recebeu múltiplos discos de platina, chegando a vender mais de seis milhões de cópias só nos EUA, apesar de não ser tocado em rádios, e não ter singles ou clipes.


A presença do Metallica na cena heavy metal é evidente na parada, com quatro de seus álbuns aparecendo no top 25 do MusicRadar.com. Hoje, a banda continua a tocar em shows esgotados através do globo, com sua música aparecendo regularmente em jogos de sucesso, incluindo “Guitar Hero” e “Rock Band”.


A banda norte-americana venceu o lendário álbum "The Number of the Beast" do grupo do Reino Unido, Iron Maiden, que ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar, aparece "Appetite for Destruction" do GUNS N' ROSES.


Segundo Mike Goldsmith, editor-chefe do MusicRadar.com, "seja AC/DC fazendo a trilha sonora de 'Iron Man 2', RAGE AGAINST THE MACHINE conquistando a primeira posição na parada natalina do Reino Unido, ou o Iron Maiden ganhando um Brit Award, o heavy metal não é mais uma preocupação underground. Mais de 6 mil músicos e metaleiros concordaram e votaram na enquete mais popular feita pelo MusicRadar.com até o momento. É mais um prêmio para a obra de arte do thrash do METALLICA e a trilha sonora perfeita para o International Noise Awareness Day. Aumenta o som!"


Alexander Milar, editor da Metal Hammer, completou, "este é um resultado emocionante - mas não será surpresa para os fãs de longa data, já que o 'Master of Puppets' do Metallica é um marco absoluto para nosso amado estilo. Variando da detonante e frenética 'Battery' a majestosa elegância de 'Orion', 'Master of Puppets' ainda explode com o jeans suado do começo mais humilde da banda. O Iron Maiden deveria ter ganhado a enquete? Ou o Guns N' Roses é realmente heavy metal? Debates como esses durarão para sempre, e é um testamento da inteligência e paixão incrível dos metaleiros ao redor do mundo."


Melhores álbums de todos os tempos, segundo a MusicRadar.com:


01. Metallica - Master of Puppets (1986)
02.
Iron Maiden - The Number of the Beast (1982)
03. Guns N' Roses - Appetite for Destruction (1987)
04. Metallica - Ride the Lightning (1984)
05. Slayer - Reign in Blood (1986)
06. Megadeth - Rust in Peace (1990)
07. Black Sabbath – Paranoid (1970)
08. AC/DC - Back in Black (1980)
09. Pantera - Vulgar Display of Power (1992)
10.
Iron Maiden - Powerslave (1984)


A lista completa com os 50 melhores álbuns pode ser vista, em inglês, clicando aqui.

Fonte:

Metallica: melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fundarpe convoca fotógrafos para registrar Festival em São José do Belmonte

Ação pretende incentivar a atuação de profissionais do Sertão Central, visando o registro do Festival Pernambuco Nação Cultural. Os melhores cliques integram mostra na Torre Malakoff

Incentivar o registro imagético de todas as edições do Festival Pernambuco Nação Cultural – sob o olhar de fotógrafos da própria região – é o objetivo da convocatória de fotografia da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lança esta semana. Entre os dias 24 e 30 de maio, quando acontece em São José do Belmonte, a segunda etapa do Festival, fotógrafos e coletivos do Sertão Central poderão retratar o evento e inscrever seus trabalhos na seleção que irá escolher duas fotos para integrar uma mostra no final do ano, na Torre Malakoff, no Recife.

“Queremos convidar os fotógrafos locais a exercitar o olhar e captar imagens desse momento. Todos, profissionais e amadores, estão aptos a participar dessa convocação”, afirmou o coordenador de Fotografia da Fundação, Geyson Magno, que lembra que a convocatória já está disponível no site da Fundação.Os interessados em participar, devem enviar suas propostas entre os dias 28 e 30 de maio, das 9h às 17h, na sede da Associação da Pedra do Reino, em São José do Belmonte. Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas dos municípios de Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

Clique
aqui para acessar a Convocatória
Clique
aqui para baixar a Ficha de Inscrição

Junto com a documentação exigida (o regulamento encontra-se disponível no site da Fundarpe), cada concorrente deve anexar no mínimo cinco e no máximo 15 fotografias ampliadas no tamanho 20x30cm, sem margem ou digitalizadas no formato JPG. As fotos deverão estar com uma resolução de 100dpi e gravadas em CD ou DVD. A avaliação das propostas será feita por um representante de fotografia da comissão regional do Sertão Central, outro da comissão setorial metropolitana e um representante de fotografia de algumas das instituições de ensino superior de do estado (UFPE, Aeso ou Unicap), além do próprio coordenador da pasta na Fundarpe.

Ao final do processo seletivo, serão escolhidas duas fotos que irão integrar uma exposição coletiva sobre todas as etapas do Festival Pernambuco Nação Cultural 2010. A curadoria da mostra, que acontecerá em dezembro deste ano, na Torre Malakoff, ficará a cargo da Coordenadoria de Fotografia da Fundarpe, assim como todas as despesas e custos do evento. O resultado final será divulgado no dia 14 de junho, no site da Fundarpe (
www.fundarpe.pe.gov.br).

Fonte:

http://www.fundarpe.pe.gov.br/fundarpe-convoca-fotografos-para-registrar-festival-em-sao-jose-do-belmonte

É brincadeira,recebi este email do MAMAN hoje !

Clube da Foto

O Mamam – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – implementa, pela primeira vez, o Clube de Colecionadores de Fotografia. Há muito, a linguagem fotográfica e suas várias maneiras de procedimentos se inseriram nos espaços museológicos e de galerias de arte. A proposta do Clube é fomentar o colecionismo junto ao grande público, possibilitando que autores renomados e promissores talentos sejam adquiridos e contemplados em suas ideias, conceitos e estéticas.

A linha curatorial tem como objetivo trazer para o Clube de Colecionadores de Fotografia, a cada ano, artistas nacionais que trabalhem com a expressão fotográfica em seus vários segmentos que abarcam a fotografia documental e a criação experimental. O campo fotográfico enquanto construção de significado compreende posturas que, cada vez mais, relaciona-se com a força simbólica em sua latitude propositiva.

Desse modo, a ideia é ampliar a perspectiva para o deleite e o conhecimento da diversidade autoral na fotografia. Nomes consolidados da fotografia brasileira "dialogarão" com fotógrafos mais jovens que vislumbram em seus trabalhos investigações contundentes, traçando desse modo linhas autorais distintas, porém de extrema relevância artística.

A cada ano, cinco artistas serão escolhidos pelos curadores do Clube. Cada autor doará uma obra – fazendo parte do acervo do Mamam – que será produzido prints numerados e assinados. Cada sócio receberá, por edição, cinco obras (uma de cada autor).

Alexandre Belém e Georgia Quintas – Curadores do Clube de Colecionadores de Fotografia.

EDIÇÃO 2010

Alcir Lacerda (PE)

Claudia Jaguaribe (RJ)

Ricardo Labastier (PE)

Rodrigo Braga (AM)

Tiago Santana (CE)

Anuidade: à vista R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) ou parcelado em até 6x de R$420,00 (em dinheiro ou cheque).
Na Edição 2010, serão aceitos 30 sócios.

Mais Informações

+ 55 81 3232 2188
+ 55 81 9186 6802
foto@mamam.art.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Mamam

Endereço
Rua da Aurora, 265
Boa Vista - Recife - PE
CEP 50060-010
Brasil

Horário de Funcionamento
De terça a sábado das 10h às 19h.
Domingo, das 10h às 17h.
Entrada gratuita.

Contato
(81) 3232.1694/ 3232.1694
mamam@mamam.art.br
www.mamam.art.br

Mamam no Pátio

Endereço
Pátio de São Pedro, Casa nº 17
São José - Recife - PE
CEP 50020-220
Brasil

Horário de funcionamento:
Terça a sexta, das 09h às 19h
Sábados, das 9h às 15h.
Entrada gratuita

Contato
(81) 3232.2844 3232.2857
patio@mamam.art.br
mabel@mamam.art.br

Bem este Clube só poderia ser seleto com este valor de R$ R$ 2.500,00 que cai do céu todos os dias hein !!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

CARTAZ OFICIAL DO VITRINE EDIÇÃO RECIFE !!!


VISITE:

Olha a Novanguarda ai gente !!!



Amanhã já se foi [compact single]


20/04/10


Amanhã já se foi é o terceiro single dos 4 que formam um tipo de pré lançamento do disco A máquina de retratos de Novanguarda. Essa canção traz um dos motivos da caminhada de Valéria (primeiro single) até o encontro de A Rosa (segundo single) e por fim virá um quarto single que deixará claro o que se passa na cabeça dos personagens. É meio que 1 + 3 = 2 que resulta no 4, é uma matemática um pouco complicada, mas que se explica quando for liberado o resultado final em 15 passagens no disco oficial.

Baixe já o [compact single] Amanhã já se foi

Download no blog Hominis Canidae
http://hominiscanidaee.blogspot.com/2010/04/novanguarda-single.html

Download no Trama Virtual
http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/novanguarda_(oficial)

Outros links

http://www.myspace.com/novanguarda
http://www.twiter.com/novanguarda
http://www.oinovosom.com.br/novanguarda
http://novanguarda.wordpress.com
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=92226
http://letras.terra.com.br/novanguarda

Dawnload's Novanguarda, Baixe tudo!! é free!!

NOVANGUARDA 2007 - 2009

DEMO Cantigas de sonhos bicromáticos
ano:2007
http://www.4shared.com/account/file/122563288/1e9abfae/Demo_-_Cantigas_de_sonhos_bicromticos_2007.html

EP Novanguarda
ano:2008
http://www.4shared.com/file/122561040/15796475/EP_-_Novanguarda_2008.html

Single's Valéria, A Rosa
ano: 2009 http://www.4shared.com/file/122474805/ce8e0e61/_2__Singles_2009_____Valria_-_A_Rosa.html

- Comunidades Novanguarda -

comunidade Novanguarda(oficial)http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23526515

comunidade Novanguarda-Rio Grande do Norte
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=72129321

comunidade Novanguarda-São Paulo
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=72421465

comunidade Novanguarda-Rio Grande do Sul http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=72826897&refresh=1

comunidade Novanguarda-Paraná
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=73027397

comunidade Novanguarda-Bahia
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=72759769

comunidade Novanguarda - Piauí
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92054327

comunidade Novanguarda - Rio de Janeiro
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=72882413

comunidade Novanguarda em Arcoverde
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=82152529

comunidade Novanguarda (Fã clube oficial)
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92243582

Contatos

bandanovanguarda@hotmail.com
+ 55 81 8649 3780
+ 55 81 9423 8792