sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pesquisando a Fotografia Still Life !


Fotografar Still Life é uma categoria que coloca em teste a criatividade e as técnicas de uma fotógrafo. Nesse tipo de fotografia você obtem controle total sobre seu objeto, tanto na luz quanto em sua composição. Não é necessário ter um estúdio nem um equipamento de luz profissional para praticar Still life. Você pode fazer ai mesmo em sua casa, com essas dicas:

1- Experimente sua luz:

A coisa mais importante quando se fotografa still life é a luz. Não só o tipo de luz mas também a direção da mesma, faz uma grande diferença no resultado final de sua fotografia. Você tem a opção de usar a luz do dia que passa pela janela, ou mesmo usar uma luz artificial que você pode obter de vários modos. Dependendo do que irá fotografar, talvez seja melhor evitar objetos muito coloridos no inicio. A luz de lateral é usada para dar uma aparência 3D para sua foto, luz frontal te da um resultado mais direto e luz por trás do objeto te da um efeito mais dramático. Claro que você pode experimentar novas posições e assim obter outros resultados.

2- Usar o fundo correto:

Usar um fundo errado pode destruir uma boa foto. Para a fotografia still na maioria das vezes se usa um fundo preto ou branco. Você pode usar desde um lençol branco á uma folha de papel para começar. Sugiro a você que use uma abertura que deixe o objeto em foco e não o fundo para que ambos não se misturem. Se se sentir confortável ou se já obter alguma experiência em fotografar Still Life, você pode tentar fundos com texturas diferentes como uma mesa de madeira por exemplo.

3- Quanto mais simples melhor:

Não coloque uma porção de objetos em sua composição de uma vez só. Comece com um objeto pequeno, e gradualmente, adicione mais e mais objetos, os colocando com cuidado para que suas sombras não interfira com nada. Mesmo assim, não use muitos objetos para não encher a foto. Fotos de um único objeto como uma maçã ou uma pêra podem ser de um resultado surpreendente.

4- Brinque com cores e composições:

Experimente com objetos de cores diferentes e cores com bastante contraste. Ou você pode usar um único tom de cor ou ainda fotografar em mono. Cores vibrantes podem criar imagens com uma energia fortíssima, enquanto cores mais simples lhe darão um tom mais suave e calmo. Não se esqueça da regra dos terços, terá um ótimo resultado.

5- Mãos a obra:

Pense, crie, deixe sua imaginação fluir. Tente composições diferentes, combinações, e tudo mais que puder faca um esforço! Como disse antes, still life testa a criatividade de um fotógrafo, e a melhor parte é que não tem limites! Do objeto escolhido, a forma como ele é apresentado, é você quem decide.


Fonte: jackycris

DEVOTOS - VICTORIA - novo albúm da DEVOTOS !


E pra começar é em vinil (LP) bolachão !!!

DESABIÊ


Primeira agência fotográfica composta só por mulheres em brasília !!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O céu de brigadeiro de LORENA RAIA !!!





Pra quem não conhece, Lorena Raia é a vocalista e lider da banda de Rock POP "ANTIQUARTA",a banda já rola faz um tempo e tem em seu som influências que vão de Pato Fu, Mutantes a The Cramberries (banda que estará em Recife brevemente), enfim apreciem o som desta garota que já tem uma grande bagagem musical, e é uma grande representante da voz feminina roqueira de Pernambuco, viva a Lorena Raia.

Quando soubermos novidades desta banda, postaremos em breve pra vocês !!!

Breve meu próximo ensaio fotográfico !!!


Aguardem, Olubajé !!!

Festa Eletrônica ELECTRIXX 06/06/2010


Show Um Grito de Urgência !!! 08/08/2010


Show do Rodrigo Morcego no Burburinho !!!

SÁBADO(10/07) no BURBURINHO,
com JÔ PINTO e ROBERTO LEITE.
Um pouquinho mais cedo...

Segue o serviço:

quando: Próximo "SÁBADO"(10/07), as 22h;
quem: RODRIGO MORCEGO;
onde: BURBURINHO,
Rua Tomazina, Recife Antigo;
tel: 3224-5854
quanto: R$7,00


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mauricio Rands



Inauguração do Comitê
Quarta - 28 de Julho as 19hs.

Av João de Barros, 283
Boa Vista, Próximo ao Corpo de Bombeiros

domingo, 18 de julho de 2010

Um dia com a Tradicionalíssima Família Bruce !!!

Nesta Quinta-Feira passada passei por lá para assistir um filme com esta super família,o resultado não poderia ser diferente, diversão garantida num descontraido clima de família. Que papai do céu abençõe esta casa !!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Chilá Relé, Dormelindró !!!


Bem este não precisa nem falar, coloco está imagem no meu perfil do orkut, com a maravilhosa camiseta da Nação Zumbi banda que adoro de paixão !!!

Desenho por Eduardo Soares !!!



Grande talento do meu bairro, afinal todo bairro tem um grande desenhista nê !!!

Meu irmão !!!


O gênio da informática !!!
Anderson Sobral

Dizem que sou eu !!!


na época do cabelo grande !

O último autográfo !!!


Lembrança de Capiba !!! Para meu irmão Alexandre Sobral - Trompestista !!!

Período estudantil !!!


Barulhinho bom na Conde da Boa Vista, sempre gostei destes protestos, acho que deve estar no sangue !!!

Caricatura sem malícia !!!


Por Silvio Muniz !!!

PROFESSORA DE PERNAMBUCO EM ATIVIDADE!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Primeiro Arraial da Diversidade no Recife

São João colorido com as cores do Movimento LGBT

Junho é o mês de São João. No Recife são trinta dias de muita festa espalhada por toda a cidade e atendendo as mais diversas manifestações, culturais e sociais. Na última segunda-feira (28), foi a vez da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) comemorar o Dia do Orgulho LGBT. A festa, organizada pela ONG Leão do Norte em parceria com a Prefeitura do Recife através da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã e a Gerencia de Livre Orientação Sexual (GLOS), contou com muito forró no 1° Arraial da Diversidade.



Segundo Rivania Rodrigues, da GLOS, um evento como esse reforça o apoio e a atenção dada pela Prefeitura do Recife aos diversos movimentos LGBT existentes no município. “A Prefeitura viu o potencial que existe nesses eventos. E quem sabe não sai daqui mais um polo descentralizado de cultura LGBT?! O objetivo é a valorização dos artistas que na maioria das vezes são discriminados, e nesses espaços é possível trabalhar políticas públicas de inclusão e ddecidadania,”afirmou.


Marconi Costa, secretário de finanças da ONG Leão do Norte, falou sobre a importância desse primeiro Arraial. “O dia do Orgulho LGBT é algo importantíssimo. Todos os anos nós comemoramos esse dia com um sarau. Esse ano resolvemos ampliar o evento e promover a festa junina, reforçando a ideia do orgulho e do respeito que precisa ser salientado,” concluiu.

A tenda montada na Rua Bispo Cardoso Aires, no bairro da Boa Vista, região central do Recife, contou com bandeirolas de São João e muita música. Entre as atrações, DJ para garantir o balanço do forró, e as mais esperadas da noite, as Drags Kira Simos e Lorran, que fizeram um show curto, porém muito aplaudido.



“A satisfação é imensa de participar de um evento como esse, de poder mostrar meu trabalho, que muitas vezes fica escondido dentro das boates, e aqui eu posso interagir com o público, e mostrar que somos artistas, e não pessoas doentes. É uma forma de ser respeitado enquanto artista e enquanto cidadão com direito de escolher a minha sexualidade,” finalizou Kira.

A Constituição Brasileira pune qualquer forma de discriminação e preconceito. Segundo dados das Organizações LGBT de Pernambuco, nos últimos 20 anos, mais de 2, 500 homossexuais brasileiros foram assassinados, todos eles vitimas da homofobia. A livre orientação sexual é um direito inalterável de todo ser humano.




Serviço:

No próximo dia 17 de julho no Mercado da Boa Vista, no centro do Recife, acontece o Saral do Orgulho LGBT, a entrada é franca e começa às 13 horas.

Contados e maiores informações: www.leaodonorte.org.br – 3222.2207

TEXTO: Gláucia Bruce
FOTO: Adriano Sobral

FONTE:
http://glauciabruce.wordpress.com

Coloque um som no seu blogger !!!

Este banner é o do site TRILHA DO MEDO omelhor blogger de trilhas sonoras do Brasil.

Encontre mais músicas como esta em Trilha Do Medo † Soundtracks


::IDEIAS VIRTUAIS COLOCADAS EM PRÁTICA::

FLICKR DIÁRIO DE UM FOTÓGRAFO

FLICKR VELOCIDADE & LUZ

FLICKR CICERO SOBRAL

WORDPRESS FOTOGRAFIA SONORA

WORDPRESS OLHO PRODUÇÃO

BLOGGER DIÁRIO ON-LINE


MY SPACE FOTOGRAFIA SONORA


PROJETO VITRINE FESTIVAL 100% MÚSICA


BR CAOS BAIXE MÚSICA DE QUALIDADE AQUI !!!


TWITTER 1 ADRIANO SOBRAX


TWITTER 2 COLETIVO


YOUTUBE MEU CANAL