sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Muito Nirvana para o Carnaval 2011

Nestes dias que antecedem o carnaval penso em há mais ou menos uns anos atrás precisamente falando aos 14,15 e 16 anos epoca em que só ouvia o bom e velho GRUNGE, neste tempo passava a tarde escutando meus LPS preferidos do NIRVANA, ALICE IN CHAIS, L7, SCREAMS TREES, STONE TEMPLE PILOTS, SOUNDGARDEN enfim eram vários vinis pois lembro que tinha acabado de entrar no mercado o CD quer dizer em outros paises a coisas ja existia com um valor super caro e quando chegou aqui como novidade era bem na epoca do URV unidade real do valor e ficava praticamente impossivel com a grana de estudante financiar estas maravilhas, lembro que quando comecei a estágiar a grana só dava para comprar no minimo dois cds pois a maioria aqui destas bandas da epoca só haviam importados.

Passando toda esta lembrança louca lembro quando MUDHONEY chegou a passar no Recife durante o carnaval, sei que este foi o melhor carnaval ROCK IN ROLL e o melhor Festival REC BEAT de todos os tempos, ai sim valia apena sair de casa e curtir estes eventos, hoje saio apenas para FOTOGRAFAR A VIDA...como diz o slogan da FOTOGRAFIASONORA bem após todo este mmento naftalina lembro que nestes dias voltei a escutar o NIRVANA e também lembrei de deixar alguns links pra galera baixar.

Estes são os ultimos dias de donwload deste blogger pois em Abril só postarei assuntos ligados a FOTOGRAFIA na sequencia deixarei links ligados a música em banner neste blogger. Para estes assuntos musicais vocês acessaram:

www.brcaos.wordpress.com
www.olhoproducao.wordpress.com

ambos em construção e que ficaram disponiveis oficialmente em MAIO para downloads e informação sobre o que anda acontecendo no UNDERGROUND daqui de Pernambuco.

LINKS para NIRVANA

Download NIRVANA

VIDEOS

DISCOGRAFIA

FILMES / DOCUMENTARIOS / SHOWS

FONTE DE PESQUISA: http://nirvanafc.webs.com/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Encontro de Bois 2011


Encontro de Bois 2011, upload feito originalmente por adriano sobral.

A FECBOIS/PE – Federação Cultural dos Bois e Similares do estado de Pernambuco, com apoio e patrocínio da Secretaria de Cultura do Recife, tem a honra de convidar a todos para prestigiar o “VI Encontro dos Bois de Recife” e “II Encontro Nordestino da Cultura dos Bois em Recife”, dia 27/02/11 (domingo) no Pátio de São Pedro, a partir das 15:00 com 15 minutos para apresentação de cada grupo e APOTEOSE às 20:00; Garantindo assim momento impar e de grande magia em nossa cultura, além de promover o INTERCÃMBIO cultural, tão importante para a manutenção, fortalecimento e divulgação dos nossos tão preciosos patrimônios imateriais.

Cinzas da Diversidade 2011


Cinzas da Diversidade 2011, upload feito originalmente por adriano sobral.

Imagem que sera usada para divulgação da Cinzas da Diversidade 2011, evento que acontece no Bairro do Ibura, Recife, PE.

Breve postarei fotografias deste evento por aqui !!!

Foto: Adriano Sobral
Designer: BR CAOS + FOTOGRAFIA SONORA
TAM 15X20

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cinzas da Diversidade 2011


Cinzas da Diversidade 2011, upload feito originalmente por adriano sobral.

Evento: Bairro do Ibura
Recife - Pernambuco - Brasil
Designer : Gustavo Duque de Arake
Foto: Adriano Sobral
Organização: LGBT REDE REAÇÃO

Rádios da Internet que tocam GRUNGE online!!!



Que escutar GRUNGE 24 horas adcione em seu navegador e salve o BSplayer em seguida execute o link em seu PC.

RADIO IO
www.streampoint.radioio.com/streams/74/45ec5ef00e475/

Tem também um link BSPLAYER no qual da para escutar uma infinidade de músicas e gêneros e também é claro GRUNGE

Outros LINKS!


Big R Radio - Grunge FM
www.grungefm.com/
Radios Grunge OnLine - Kboing Radios Ao Vivo - Radio OnLine
www.radios.kboing.com.br/radios.php?...Grunge&lb...
Online Grunge Music - Live365 Internet Radio
www.live365.com/genres/grunge

fonte da imagem:
oseduardos.blogspot.com

Programação do Pré Amp 2011

A banda Moribundos liderada por Marcelo Maria Gomes estara no sábado para uma noite de muito Rock n'Roll...




18 bandas selecionadas para o concurso Pré Amp 2011:

17/02 (quinta):
Epcos, Ínsula, Love Toys, Feiticeiro Julião, Ska Maria Pastora e Glauco & o Trem.

18/02 (sexta):

Lulu Champagne, Caravana do Delírio, Cabelo de Serpente, Chacon, Moribundos e Combo Percussivo.

19/02 (sábado):
Voyeur, Alzônio e a camada, Foxy Trio, Zé Manoel, Diablo Motor e Bon Vivant.
De cada dia se classificam 2 bandas para a final.

INF:
http://www.reciferock.com.br/

MTV Brasil com novos VJ’S

Da Coluna Zapping de Alberto Pereira Jr no UOL:

Léo Madeira, Kika Martinez e Penélope Nova deixam a MTV

Debandada geral na MTV. Após Marina Person anunciar o seu desligamento, a coluna apurou que Léo Madeira e Kika Martinez também estarão fora da emissora a partir de março, quando estreará a sua nova programação. Nos bastidores, comenta-se que Penélope Nova é outra que irá se desligar, mas a MTV nega. Cazé Peçanha –que teve uma rápida passagem pela Globo em 2001– continuará no canal. Os desligamentos, segundo a MTV, aconteceram em comum acordo. Os músicos China e Chuck Hipólito e a jornalista Gaía Passarelli foram contratados como novos VJs. Apresentarão atrações sobre música brasileira, pop rock e tendências, respectivamente.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/zapping/

Você conhece Rhaissa Bittar?

Lançado em São Paulo em meados de 2010, o disco de Rhaissa teve um excelente retorno da crítica especializada. O jornal O Estado de São Paulo considerou a intérprete uma das grandes apostas da MPB para 2011. Em Recife, o disco pode ser encontrado na Livraria Cultura.

E quem é Rhaissa Bittar? Ela começou a cantar quase na mesma época em que aprendeu a falar e passou a infância aprimorando os graves e agudos no microfone de plástico.
Aos 18 anos, partiu para Taiwan, na China, onde fez intercâmbio escolar durante um ano e teve aulas de música, canto e dança chineses.De volta ao Brasil, gravou uma campanha publicitária para a C&A com a música Don’t Let me be Misunderstood.

Diante do sucesso do vídeo, que ficou disponível na internet, Rhaissa foi convidada para cantar em um desfile de grife e teve grande repercussão em colunas sociais.
Após o sucesso desse projeto, Rhaissa recebeu o apoio da Panela Produtora e passou um ano gravando seu primeiro disco, Voilà, ao lado de músicos como Maurício Pereira, Daniel Szafran, Michel Leme, Nailor Proveta, Ricardo Herz, Banda Paralela e Lulinha Alencar. O disco tem três composições da própria Rhaissa e mistura suas raízes tupiniquins com referências de jazz e música popular chinesa.

O álbum acaba de ser lançado e está à venda nas principais livrarias e lojas do ramo. Rhaissa já foi indicada pelo jornal O Estado de S. Paulo como a cantora de MPB que “Vai fazer Barulho”. Durante os próximos anos, Rhaissa Bittar vai trabalhar na divulgação deste trabalho e vai fazer barulho.

Serviço
Rhaissa Bittar – Pocket show no espaço MUDA com Daniel Galli
quinta-feira (10), às 20h30.
TWITTER@rhaissabittar
OUÇA: – www.myspace.com/rhaissabittar
Fonte: http://www.reciferock.com.br/ por Iara Lima

Novo Perfil da FUNDARPE

Chega a ser irônico colocarem um contador no comando da Fundarpe :) Agora é organizar a casa e pagas as contas atrasadas.

Esse caso do desvio de verbas da Fundarpe no TCE não vai dar em nada…
Do Jornal do Commercio de Hoje (10/02/2011):

Novo comando da Fundarpe com perfil mais técnico
Publicado em 10.02.2011 no JC

Professor, advogado e contador Severino Pessoa substitui Luciana Azevedo na presidência da fundação, alvo de denúncias de irregularidade. Depois dos abalos provocados pelo escândalo dos shows-fantasma e superfaturados, foram empossados os novos dirigentes da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Ao contrário da ex-presidente Luciana Azevedo, que vinha do meio político, o novo comandante do órgão, o professor, contador e advogado Severino Pessoa dos Santos, tem um perfil mais técnico. Até pouco tempo ele atuava como assessor da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. No entanto, a saída de Luciana –remanejada pelo governador Eduardo Campos para a diretoria-executiva da Secretaria de Articulação Social e Regional – não interrompe o processo de investigação. A Fundarpe aguarda o julgamento do relatório da auditoria especial feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apurar as denúncias feitas pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa.

Calejado pela crise, que se arrastou por vários meses, Eduardo Campos aproveitou o início do seu segundo mandato para promover uma série de mudanças no setor. A principal delas vincula a Fundarpe à recém-reformulada Secretaria de Cultura, comandada pelo artista plástico Fernando Duarte. Caberá à nova pasta a responsabilidade pelo desenvolvimento das políticas culturais para o Estado, função antes exercida pela Fundarpe, que a partir de agora ficará restrita à execução dessas políticas.

O novo presidente, porém, nega que a mudança de perfil represente esvaziamento ou perda de força política, e garante que o órgão continuará influenciando nas decisões sobre o setor cultural. “Nesse novo modelo implantado pelo governador, a Secretaria de Cultura vai desenvolver as ações e caberá à Fundarpe executá-las. São funções que se complementam”, justifica Severino Pessoa. Ele acrescenta que, como executora, a Fundarpe permanece responsável pelas licitações de shows e artistas e pela infraestrutura das festas promovidas pelo Estado. “Vamos reforçar o controle e a fiscalização dos processos licitatórios, mas asseguro que não haverá ruptura com o modelo implementado por Luciana Azevedo. Pelo contrário. Muitas das ações desenvolvidas na gestão dela terão plena continuidade”, afirmou Pessoa.
O novo direcionamento dado pelo governador Eduardo Campos à Fundarpe – sobretudo após a indicação de técnicos para a direção, em vez de políticos, como Luciana Azevedo – gerou especulações de que ele estaria buscando a “despolitização” do órgão. No entanto, a maioria dos novos diretores tem ligações com o PT. Três deles – Célio Pontes, Fernando Augusto e o próprio Pessoa – vêm da equipe comandada pela petista Luciana Félix, na Fundação de Cultura da Cidade do Recife, vinculada à gestão do prefeito João da Costa (PT). Outros dois – Célia Campos e Hugo Branco – são remanescentes da gestão de Luciana Azevedo. O diretor do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), Félix Aureliano, atuava na Secretaria de Juventude e Emprego do governo do Estado.

fonte: http://jc3.uol.com.br/jornal/2011/02/10/not_411617.php

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cinzas da Diversidade 2011


Cinzas da Diversidade 2011, upload feito originalmente por adriano sobral.

Cinzas da Diversidade 2011
Evento: Bairro do Ibura
Recife - Pernambuco - Brasil
Designer : Fotografia Sonora
Foto: Adriano Sobral
Texto: Gláucia Bruce
Organização: LGBT REDE REAÇÃO

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dia de Serpente !!!





Foto: Gláucia Bruce



Nossa doidera a minha só de saber que um bicho deste é capaz de engolir um boi inteiro.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Samba de Pé & Mão do Carlo Gill


Artista: Carlo Gill

Álbum: Samba de Pé & Mão

Ano: 2010

Samba de Pé & Mão - 2010

Do Cantor & Compositor Carlo Gill

Após vários albúns lançados de forma independente e sem perder a qualidade sonora. O Samba sempre fez parte do imaginário artístico musical de Carlo Gill, em seu primeiro disco gravado em 1987: A massa que faz o pão, o samba já aparece em duas faixas. O disco samba de pé e mão é composto de treze faixas autorais onde o artista passeia pelo chorinho nas faixas Flor de Flor & Karmico Amor, tendo partido alto e o samba dolente Filha de Afrodite.

Este trabalho foi gravado entre os meses de Janeiro e Abril de 2010 tendo participações de alguns dos melhores músicos Pernambucanos como Bráulio Pereira, Bruno Pereira, Cavaquinho e Violão de Sete Cordas respectivamente, a participação do primeiro celista da Orquestra Sinfônica do Estado Leo Guedes e arranjos do Maestro Davi Augusto. Gravado no estúdio Ancora e Mixado e Masterizado nos estúdios Somax.

Recife, 15 de Janeiro de 2011,

Por Adriano Sobral – Fotografia Sonora COMUNICAÇÃO www.fotografiasonora.wordpress.com

55 + 81.8861.5818 / 8879.4105