sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sobre o Cinema Pernambucano !!!

Há dez anos, a idéia de um cinema feito em Pernambuco era retomada através de Baile Perfumado, o filme de Paulo Caldas e Lírio Ferreira que quebrava um jejum de 18 anos sem que o estado produzisse um longa metragem. Foi em 1978 que o cinema pernambucano mostrara a sua última realização - O Palavrão, de Cleto Mergulhão -, obra que, mesmo digna de nota, teve pouca, ou nenhuma repercussão nacional, ou mesmo local. Com a exceção do histórico «Ciclo do Recife», que viu uma dezena de títulos realizados nos anos 20, Pernambuco nunca realmente produziu longas com naturalidade e frequência, algo que faz dos dez anos que separam Baile Perfumado da atual safra 2007 uma década que já deve ser vista como notável, um novo ciclo que, inclusive, não dá sinais de que terá um fim próximo. Este ano, mais quatro longas garantem esta continuidade.

Vale a pena observar que na última década, e pelas nossas contas, nove longas surgiram no estado, todos finalizados - Baile, O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas, Amarelo Manga, Cinema Aspirinas e Urubus, Árido Movie, Orange de Itamaracá, Baixio das Bestas e Deserto Feliz, aqui realizados por pernambucanos, e com misto de recursos locais e nacionais. Com a promessa para o segundo semestre de Amigos de Risco, de Daniel bandeira (em finalização), surge agora mais um, o documentário de 80 minutos O Coco, a Roda, O Pnêu e o Farol, de Mariana Brennand Fortes, que estreou via Cine PE.

É emblemático que nesses dez anos, Assis e Caldas tenham, apenas entre eles dois, cinco longas metragens feitos em Pernambuco, com equipes e, na maioria dos casos, financiamentos parcialmente pernambucanos. Em 1999, Caldas dirigiu, em parceria com Marcelo Luna, o documentário O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas, sobre a desigualdade social que leva uns à criminalidade, outros à expressão artística. Em 2002, Assis lançou seu primeiro longa, Amarelo Manga, uma crônica sobre um certo estado de espírito da cidade do Recife.

Seus filmes atuais não apenas revelam-se semelhantes em temática e visão social, mas também simbolizam a ação de um grupo de realizadores que formou-se nos anos 80, não exatamente no sentido acadêmico, mas num cinema feito empiricamente em Pernambuco, através do curta metragem.

Assis, inclusive, trabalhou em Baile Perfumado (foi diretor de produção), filme que é hoje visto como «marco zero» desta nova fase, com um cinema reconhecido dentro e fora do país, e com média alta de acertos que fazem de Pernambuco a principal referência de produção realizada fora do eixo Rio-SP, posição que já foi ocupada pelo Rio Grande do Sul.

De 1997 (ano de lançamento nos cinemas de Baile Perfumado) até março de 2007, Pernambuco produziu oito filmes de longa metragem, todos finalizados, número inusitado não apenas por suplantar totalmente os 18 anos infrutíferos que vieram anteriormente, mas também pelo fato de não existir ainda uma política forte de apoio ao cinema no próprio estado.

Em Pernambuco, realizadores contam com o concurso Ary Severo-Firmo Neto de roteiros para curta metragem (dois roteiros contemplados por ano) e com mecanismos de incentivo via Prefeitura do Recife e Funcultura (Governo de Pernambuco), que nos últimos quatro anos apoiou produções em todas as áreas artísticas realizadas no estado, o cinema aí destacado.

Pernambuco segue também sem escolas de formação, equipamentos (câmeras, laboratórios) ou um edital específico para estimular longas metragens. Dinheiro de fora, via editais federais ou da Petrobras, têm sido essenciais para viabilizar os filmes pernambucanos deste atual ciclo.

Voltando à idéia de uma média alta de acertos, eles podem ser medidos, em especial, via repercussão na crítica e prêmios em festivais, prestígio artístico que produções comerciais recentes com penetração bem maior no mercado (vide a grande maioria dos produtos Globo Filmes) simplesmente não conhecem. Nesse sentido, apenas um dos filmes dessa leva recente não conseguiu, infelizmente, o tipo de exposição que tem sido observada, o docu-drama Orange de Itamaracá, de Franklin Jr., exibido no Cine PE 2006 - Festival do Audiovisual, no Recife.

Baile Perfumado, por exemplo, estreou no Festival de Brasília de 1996, de onde saiu como múltiplo vencedor daquela competição. O filme é tido hoje como um marco da chamada « Retomada », termo usado para definir o período que viu o cinema brasileiro se levantar ainda bastante grogue do desmonte causado pela era Collor. Considera-se que a Retomada tenha como fim o ano de 2002.

Com a sua seleção para o Festival de Veneza de 1999, O Rap do Pequeno Príncipe inaugurou o curioso acesso que os filmes de Pernambuco têm tido aos festivais internacionais mais importantes do mundo como Cannes, Berlim, Veneza e Roterdã, fator que impressiona pelo fato de serem estes festivais os destinos mais desejados de realizadores em todo o mundo, e no Brasil isso não seria diferente.

Amarelo Manga foi apresentado em Berlim 2003, Cinema Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes, estreou em Cannes 2005, e Árido Movie, de Lírio Ferreira (seu primeiro filme desde Baile Perfumado), em Veneza (2005). A repercussão de Cinema Aspirinas e Urubus foi particularmente grande, filme que percorreu festivais importantes em todo o mundo e terminou sendo o escolhido pelo Brasil para representar o país numa hipotética indicação ao Oscar (que não se materializou). Com cerca de 120 mil espectadores, é também o filme pernambucano mais visto nos cinemas brasileiros, ao lado de Amarelo Manga, que obteve números semelhantes.

Há dois meses, mais duas participações importantes: depois de ganhar o último Festival de Brasília em novembro (Amarelo Manga havia conquistado o mesmo festival em 2002, seis anos depois de Baile Perfumado), Baixio das Bestas teve a sua estréia internacional na 36a edicão do Festival Internacional de Roterdã, de onde saiu com um dos prestigiosos prêmios Tiger de Melhor Filme, concedidos para primeiras ou segundas obras em competição. O filme seguiu para Toulouse, França. Uma semana depois, Deserto Feliz teve sua estréia mundial no 57o Festival Internacional de Cinema de Berlim, dentro da mostra Panorama.

Acompanhar a construção de uma filmografia é sempre algo revelador. A cada filme surge um novo capítulo que contribui para a compreensão de um todo, um pouco como ler um livro cujo sentido geral se forma diante dos olhos. Ano passado, publiquei na Continente Multicultural (saiu também na www.revistacinetica.com.br e aqui no site) um apanhado geral sobre as temáticas abordadas por cineastas pernambucanos - Lírio Ferreira, Paulo Caldas, Marcelo Gomes, Cláudio Assis, João Falcão, Guel Arraes -, e como, de alguma forma, filmes diferentes encontram pontos em comum, talvez revelando raízes comuns. A presença do personagem estrangeiro, a representação moderna (ou pop) da paisagem arcáica do sertão, a aproximação deste cinema em relação ao urbano... Nesse sentido, e já falando dos filmes mais novos para 2007, é impossível abordar Deserto Feliz e Baixio das Bestas sem situá-los numa filmografia que vem tomando corpo ao longo dos últimos dez anos, filmografia que precisa também abrir espaço para obra tão incomum quanto Cartola, o novo filme de Hilton Lacerda e Lírio Ferreira .

Os dois primeiros são tematicamente semelhantes, embora cada um tenha escolhido instrumentos de linguagem distintos. 'Baixio' tem crença firme na força de cada um dos seus quadros. Deserto sugere uma incerteza de imagem que parece emular o quão perdida está a sua personagem. Assis define-se como controlador onipresente do seu filme. Caldas acompanha a sua personagem com uma curiosidade que também parece ser a sua em relação ao seu filme.

São longas que abordam, em linhas bem gerais, o corpo da mulher, idéia que parece ganhar o seu terceiro desdobramento em um ano se incluirmos também O Céu de Suely, de Karim Ainouz, que valida as alianças internas e criativas que existem nesta filmografia realizada temática e estruturalmente longe de um cinema do eixo Rio-SP.

Baixio das Bestas tem como cenário a zona da mata pernambucana, espaço-personagem que seria inédito até agora nesta filmografia pernambucana desta última década se não fosse pelo excelente curta metragem O Homem da Mata (2004), de Antônio Souza Leão.

Esse espaço mescla o verde da vegetação com o marrom do barro, a presença da água e também do fogo queimando cana, e parece agregar o pior que o ser humano tem para ofrerecer numa visão claramente artística do estado de coisas que Assis vê em termos de sociedade brasileira, ali representada num microcosmo. Em Roterdã, um crítico holandês escreveu: "pela visão do Brasil trazida por Baixio das Bestas, desconfia-se que o país nunca teve a sua moral tão no fundo do poço".

Nessa espécie de sucursal do inferno localizada a não mais do que uma hora de carro do Recife, Assis estabelece a visão do arcáico (o engenho e sua decadência canavieira) e traz o moderno através da proximidade com o urbano. Por vezes, Baixio das Bestas parece um filme de época, até que uma D-10, ou uma Honda CG-125 entra no quadro. No entanto, é o elemento humano que estabelece o grau de miséria, simbolizado, entre outros elementos dignos de nota, pelo antigo cinema abandonado do engenho (um dos personagens do filme), onde pelo chão ainda é possível encontrar restos de alguma cópia esquecida do clássico pornô brasileiro (anos 80) Oh! Rebuceteio!

Há prostitutas, caminhoneiros, jovens da localidade que estudam no Recife e voltam para aquela terra ainda mais sem lei nos finais de semana. Há vassalos "humildes" do engenho que servem de elo entre o velho e o novo (o maracatu e a motocicleta) e pelo menos uma figura patriarcal moralmente demente na sua total decadência. No fundo e nas laterais, caminhões de cana vão e vêm.

No centro de tudo, há uma menina de 13 anos (Mariah Teixeira, excelente), cujo corpo será desrespeitado das mais diversas maneiras. Do abuso, ela não resurgirá como um fênix, mas apenas continuará vivendo a sua vida triste, sendo promovida de criança violada a puta cheirosinha. É um filme duro, repleto de imagens poderosas (o fotógrafo Walter Carvalho no seu melhor momento) que criam tensão desconfortável entre beleza e feiúra, em planos frequentemente fixos onde a vida vai acontecendo.

Assis firma-se como o cronista mais ousado desta filmografia, e é verdade que esta ousadia passa pela dureza incomum no retratar. A imagem do ser humano está a anos luz da humanidade delicada de Cinema Aspirinas e Urubus, ou da imagem estilizada do interior vista em Árido Movie. Baixio das Bestas termina fotografando um lugar real, e povoando-o com a sua própria interpretação da realidade.

Em Deserto Feliz, Paulo Caldas também vê numa garota (Laila Nash) o ponto de partida para o seu filme. Os abusos sexuais que ela sofre no sertão verde de Petrolina são o combustível para fugir e tentar algo de novo, em direção ao leste. É emblemático que os dois filmes tragam cenas importantes em bares de beira de estrada, frequentados por caminhoneiros à procura do que nos parece ser a mesma menina.

De vítima do padrasto em Petrolina, a garota vai a prostituta de Boa Viagem e moradora do Edifício Holiday. Lá, conhece o mito do alemão loiro sugerido por Clarice Lispector em A Hora da Estrela e, numa outra leitura, repetindo o elemento estrangeiro que existe nesta filmografia - o libanês Benjamim Abraão de Baile Perfumado, o alemão Johan de Cinema Aspirinas e Urubus (interpretado pelo mesmo Peter Ketnath em Deserto Feliz), o homem da meteorologia paulistano de Árido Movie -. E ela segue para Berlim, onde a narrativa dramaticamente vaga do filme não parece encontrar um pulso, provável representação da personagem em si, e seu senso de inadequação.

Tematicamente, Deserto Feliz apresenta a primeira tentativa de o local sair e interagir com o mundo exterior, refletindo um dos temas mais recorrentes do cinema internacional (globalização, a divisão mundo rico-mundo pobre), mas agora com ponto de vista brasileiro e local. Com Deserto Feliz, a filmografia se abre para o mundo, e isso não deve ser visto necessariamente como algo positivo, ou negativo. É apenas fato.

Cartola, de Hilton Lacerda e Lírio Ferreira, revela-se uma experiência quase tão distante do sertão, ou da zona da mata, como Berlim. O roteirista de Baixio das Bestas e o diretor de Árido Movie, ambos pernambucanos, debruçaram-se sobre um mito brasileiro e carioca, e fizeram um documentário (na falta de um termo mais adequado) que, se fosse um músico, sugere o equivalente a jogar fora toda e qualquer idéia de partitura.

Estamos diante de um trabalho de cunho experimental que acredita não apenas no tesouro de músicas deixadas por Cartola, mas num exercício originalíssimo de montagem e arquivo. O resultado é claramente um esforço de intuições artísticas acertadas que passam a impressão de organicidade de imagem, som e letras cantadas que já seriam capazes de falar sozinhas. Bem mais uma exploração da figura cultural, artística e poética Cartola, e menos o homem num sentido de "biofilme" (problemas pessoais, drogas, etc), esse filme é uma conquista e tanto da dupla.

O documentário brasileiro é frequentemente apontado como a melhor das áreas de produção no cinema brasileiro. Nos últimos dez anos, com a chegada do digital (tanto no sentido de imagem como montagem e apresentação), esse gênero tem revelado uma leveza e espontaneidades que não são normalmente encontradas no cinema de ficção. Cartola é um dos melhores representantes desse cinema de documentário visto e ouvido recentemente.

Sobre o longa O Coco, a Roda, O Pnêu e o Farol, de Mariana Fortes, o mesmo surgiu de repente para a surpresa de alguns (eu incluído), na lista de selecionados do Cine PE 2007. A surpresa veio do fato de o filme ter estado meio que fora do radar de produções pernambucanas esperadas para 2007, embora o seu processo de produção e montagem tenha tido início há dois anos.

Eu acho que esse filme, e o seu surgimento agora, revela algumas das mudanças essenciais que têm mexido com o "fazer cinema" ao longo da última década, em especial no sentido técnico. O processo está mais acessível, e os filmes mais próximos do executar, uma diferença abissal não apenas da experiência que Mergulhão teve em 1977/1978 ao fazer o seu O Palavrão, assim como o próprio Baile Perfumado em 1995/1996.

Conversei com Mariana, que explicou que a idéia veio como um simples suplemento multimídia para O CD Côco do Amaro Branco, incentivado pelo fundo de incentivo à - Funcultura, de Pernambuco. Fortes, da produtora pernambucana Mariola Filmes, tem parceria com os estúdios Fábrica, na Várzea, envolvidos com o projeto do CD.

"A idéia desenvolveu-se a partir do momento em que conheci os mestres do côco de roda na comunidade do Amaro Branco, em Olinda, Mestre dédo, Pombo Rôxo, Ana Lúcia, uma gente riquíssima de toda uma tradição oral, e que te pega pelo braço e sai mostrando o que fazem, aqueles que fazem, e como toda essa tradicão continua viva", explicou. Para ela, o filme abre uma janela para uma comunidade pequena suburbana, "o que me faz pensar na infinidade de outras histórias que estão aí para serem descobertas, e ou registradas em todo o estado, a grande maioria esquecidas, ou totalmente desconhecidas".

A diretora sugere também que há nos seus personagens uma mágoa pela falta de apoio à tradição da comunidade. "É um grupo pequeno e que sempre esteve lá, mas que ainda pena para ter voz". Ela informa que, embora grata pelo apoio da Prefeitura de Olinda ao próprio filme, a comunidade não obtém ajuda da mesma prefeitura para, por exemplo, um carro de som que seja, no período mais importante das manifestações, no calendário junino. "Ou seja, é irônico que o filme sobre a comunidade do Amaro Branco seja apoiado, mas não a comunidade em si", diz.

"Durante as filmagens do que achávamos que seria um curta, sentimos que o material rendia muito bem, ganhando desdobramentos. Registramos a procissão dos pescadores, a "buscada", o côco do pnêu, o "acorda povo" de Dona Ana Lúcia, mestre do côco e do pastoril". Mariana Fortes descreveu a experiência como riquíssima, e o filme abriu espaço no seu roteiro previamente escrito para acomodar as descobertas feitas ao longo do caminho.

O filme foi realizado com equipamento próprio, da Mariola Filmes. Foi rodado por dois fotógrafos - Pedro Von Krüger e Mariano Maestre - com uma câmera digital Panasonic DVX-200, que capta imagens a 24 quadros por segundo (qualidade maior para transferir para filme 35mm). O filme será apresentado já em cópia 35mm, trazida de São Paulo na última quinta-feira. "A parte de captação e producão foi feita no esquema conhecido como "brodagem", membros da equipe sendo pagos minimante e recursos próprios. Submetemos projetos de produção e finalização ao Funcultura, mas sem sucesso nas duas vezes".

A produção teve apoios do Atacadão GB, Quanta Recife, os Estúdios Fábrica fizeram a mixagem 5.1 no Recife e a Teleimage, laboratório de São Paulo, entrou como co-produtores. Ela informa ainda que, recentemente, o Governo de Pernambuco apoiou com uma verba direta, viabilizando o processo de finalização. O orçamento final deste longa - 80 minutos - ficou em cerca de R$ 250 mil.

Este é o primeiro filme de Mariana Brennand Fortes. Ela estudou cinema na Universidade de Santa Bárbara, na Califórnia, e produziu dois curtas, dirigidos pela também iniciante Débora Mendes, Tantas e Tantas Cartas (ficção) e As Letras Verdes (documentário), ambos inéditos. Mariana trabalha também no seu segundo longa, cuja produção teve início antes mesmo de O Coco, a Roda, O Pnêu e o Farol começar a existir. Chama-se O Convidado da Floresta e enfoca a vida e obra do artista plástico Francisco Brennand.

FONTE:

Os Longas Pernambucanos de 1997 a 2007

Por Kleber Mendonça Filho

Fonte: http://cf.uol.com.br/cinemascopio/artid.cfm?CodArtigo=104

CICLO PERNAMBUCANO DO CINEMA

Trailer - Baile Perfumado


Sangue de Bairro


Amarelo Manga




Baixio das Bestas - Trailer


Cláudio Assis nos 10 Anos do Canal Brasil


TEXAS HOTEL


O Ceu de Suely - Trailer


deserto feliz - trailer oficial [um filme de paulo caldas]


TRAILER ARIDO MOVIE


Cinema, Aspirinas e Urubus - Trailer


Divulgação - O Rap do Pequeno Principe Contra as Almas Sebosas




Recife Frio

A Chegada do Frio no Recife, PRIMEIRAS NUVENS

CLASSICOS NACIONAIS DO CINEMA DA RETOMADA


Casate y Veras - Que Buena!!

O AMOR NO CINEMA NACIONAL







a violência travestida faz seu trotoir

Helinho - O Justiceiro de Pernambuco


BOPE - A guerra sem fim


Acredite se quiser - Rio de Janeiro



Caos no Rio. Helicoptero da policia é derrubado por traficantes.

O IMORTAL PATATIVA

Patativa do Assaré - Entrevista e Poemas

Ensaio Sobre A Cegueira (Ceguera - Blindness) - Trailer Oficial

POEMA DE JOÃO CARAL DEMELO NETO EM FILMOGRAFIA GLOBAL

Morte e Vida Severina - Abertura e fala inicial de Severino


Programação de São João que vale a pena conferir !!!

Sexta-Feira 24.06

Sitio da Trindade

23h Siba & A Fuloresta

Pátio de São Pedro

23h Cascabulho

Arsenal do Forró

20h Edimilson do Pífano

21h Edilza

23h Coco Raízes de Arcoverde

Pracinha de Boa Viagem

19h Terezinha do Acordeon

Sábado 25.06

Praça do Arsenal

29h Isaar

Sitio da Trindade

21h Arlindo dos 8 Baixos

22h Camarão

01h Cezzinha

Terça 28/06

Arsenal

20h Trio Nordestino & Genival Lacerda

Serviços da Fotografia Sonora


sábado, 18 de junho de 2011

Você comeria Carvão?


Você comeria Carvão?, upload feito originalmente por adriano sobral.

WIELLA BISTRÔ MAIS MOLECULAR
Publicado por redacaogastroonline em Maio 12, 2011

Foto: Adriano Sobral

“Quando pequeno, morava próximo a um vizinho que tinha um roçado de onde eu sempre retirava macaxeira. Ele mantinha um forno de barro, onde se formava o carvão que ficava lá por dias. Todos sabem que carvão não se come, mas hoje eu digo o contrário”, adianta o chef Claudemir Barros ao preparar o cliente do Wiella Bistrô para uma experiência inusitada.

A história serviu de referência para criar um dos pratos que entra no menu degustação do restaurante (R$ 140) no qual o cliente deixa nas mãos do chef a tarefa de surpreender. É exatamente assim quando o “carvão” é servido como entrada. A aparência, idêntica, não permite perceber que se trata de uma macaxeira pintada com tinta de lula (secada no forno). Para dar a sensação de comida feita na brasa, vem acompanhado pelo hadoque defumado, combinado com o tradicional molho de tomate, que exala aroma e tem sabor marcante.

Inquieto, Claudemir criou outras surpreendentes provocações, sempre combinadas com ingredientes da terra, para o público do Wiella, acostumado ao menu clássico. Toda inspiração veio da Espanha,onde o chef passou um mês experimentando os melhores ingredientes.

Na Europa ele pôde, ainda, aprimorar a técnica da cozinha molecular, responsável por unir processos químicos e físicos no cozimento, para essas e outras novidades, como o Robalo com Risoto de aspargos e molho verde de manjericão, incrementado pela espuma de gema de ovo. “Poucos conseguem descobrir do que se trata essa espuma, mas ela dá cor e leveza ao prato”, explica.
Na lista, também um Carré com Foie Gras Caramelizado, acompanhado por harumaki de shimeji, purê de mandioquinha e molho roti. Para a sobremesa outro resgate da infância. O doce ‘Japonês’, vendido nos tabuleiros na rua, aparecem por baixo de uma batata doce servida ao lado de uma espuma de jerimum, feito com adoçante, que equilibra o prato. “Estou preparando novidades que ainda estão por vir, utilizando técnicas que mostram o quanto podemos ir além da cozinha tradicional”, finaliza Claudemir.

Serviço:

Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 1274, Shopping da Decoração, Boa Viagem, Recife-PE
Aberto de domingo a domingo, das 12h às 00h (sexta e sábado até 1h) e domingo somente almoço
Fone: (81) 3463.3108

FONTE:
www.gastroonline.com.br/

Japonês


Japonês, upload feito originalmente por adriano sobral.

Serviço:

Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 1274, Shopping da Decoração, Boa Viagem, Recife-PE
Aberto de domingo a domingo, das 12h às 00h (sexta e sábado até 1h) e domingo somente almoço
Fone: (81) 3463.3108

FONTE:
www.gastroonline.com.br/

Carré com Foie Gras Caramelizado


Carré com Foie Gras Caramelizado, upload feito originalmente por adriano sobral.

Serviço:

Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 1274, Shopping da Decoração, Boa Viagem, Recife-PE
Aberto de domingo a domingo, das 12h às 00h (sexta e sábado até 1h) e domingo somente almoço
Fone: (81) 3463.3108

FONTE:
www.gastroonline.com.br/

CLAUDEMIR BARROS


CLAUDEMIR BARROS, upload feito originalmente por adriano sobral.

CLAUDEMIR BARROS
Publicado por patmarinho em Fevereiro 28, 2011
Foto: Adriano Sobral

Desde a infância Claudemir Barros aprendeu “métodos e preparações” da boa culinária com sua mãe, Dona Anita, que foi cozinheira chef do tradicional Restaurante Leite. Desde 2003, o chef comanda a cozinha do Wiella Bistrô, onde usa as técnicas e a base da gastronomia clássica francesa aplicada a ingredientes de raiz pernambucana.
Até chegar ao reconhecimento de seu trabalho, o Claudemir percorreu um longo percurso. O caminho para a profissionalização começou pelo Senac Recife seguindo pelo restaurante francês Lipupurri. Depois, foi a vez da cozinha dos oficiais do Ministério da Aeronáutica receber o chef. Além destas experiências, ele passou pelo Sheraton Recife Hotel, Hotel Golden Beach, até fazer um estágio no Hotel Emiliano, em São Paulo, com o chef Russo, braço direito do chef Laurent Suaudeau.
No regresso ao Recife, ele foi convidado para comandar a cozinha do Wiella Bistrô. Pela vasta experiência, adquirida ao longo de sua carreira, Claudemir Barros afirma ser “um velho aprendiz”. Para ele, os restaurantes e hotéis em que trabalhou foram de suma importância em sua vida. “Atuar em cada uma dessas cozinhas, independente de suas dificuldades, me deixaram grandes marcas permanentes. As marcas da experiência e do amadurecimento profissional”, conta.
“Dentre tantas receitas a que mais marcou minha vida foi a moqueca de frutos do Mar que minha mãe fazia. Em um aguidá de barro, em fogo de lenha, ela aquecia o azeite de dendê. Adicionava alho, cebola e, após refogar, colocava peixe, camarão, sururu, cabeças de lagosta e tentáculos de polvo. Despejava leite de coco (feito com coco seco, leite em pó e pouquíssima água no liquidificador), adicionava apenas uma colher de extrato de tomate e temperava com sal, pimenta de cheiro, coentro e folhas de louro”, revela nostalgicamente.

Wiella Bistrô
Av. Domingos Ferreira, 1274, Boa Viagem, Recife-PE
Fone: (81) 3463.3108
FONTE: www.gastroonline.com.br/

Wiella Bistrô


Wiella Bistrô, upload feito originalmente por adriano sobral.

Wiella Bistrô
Av. Domingos Ferreira, 1274, Boa Viagem, Recife-PE
Fone: (81) 3463.3108
FONTE: www.gastroonline.com.br/

Magret de Pato Flambado


Magret de Pato Flambado , upload feito originalmente por adriano sobral.

CANARD À LE BRIGITTE
Publicado por aleporto em Abril 6, 2011

O Chez Brigitte é um dos poucos restaurantes recifenses completamente fiéis à culinária francesa clássica, um capricho da talentosa chef que empresta seu nome à casa. Por lá estão pratos tão delicados e perfeitos que é possível intuir o elaborado processo de confecção com uma simples garfada. Assim é com o Magret de pato flambado no cognac, pimenta verde e mostarda dijon, com destaque para a textura macia da carne que incorpora, sutilmente, o sabor dos temperos. Ele é servido com batatas ao vapor, batatas sauteés ou vagens italianas, qualquer uma das escolhas é um sucesso para o paladar.

Serviço:

R. Esmeraldino Bandeira, 106, Graças – Recife/PE
(81) 3221-4151
Terça a sábado, das 19 à 0h e domingo, das 12h às 16h

FONTE: www.gastroonline.com.br/

Magret de pato flambado no cognac


Magret de pato flambado no cognac, upload feito originalmente por adriano sobral.

CANARD À LE BRIGITTE
Publicado por aleporto em Abril 6, 2011

O Chez Brigitte é um dos poucos restaurantes recifenses completamente fiéis à culinária francesa clássica, um capricho da talentosa chef que empresta seu nome à casa. Por lá estão pratos tão delicados e perfeitos que é possível intuir o elaborado processo de confecção com uma simples garfada. Assim é com o Magret de pato flambado no cognac, pimenta verde e mostarda dijon, com destaque para a textura macia da carne que incorpora, sutilmente, o sabor dos temperos. Ele é servido com batatas ao vapor, batatas sauteés ou vagens italianas, qualquer uma das escolhas é um sucesso para o paladar.

Serviço:

R. Esmeraldino Bandeira, 106, Graças – Recife/PE
(81) 3221-4151
Terça a sábado, das 19 à 0h e domingo, das 12h às 16h

FONTE: www.gastroonline.com.br/

Batatas Sauteés


Batatas Sauteés, upload feito originalmente por adriano sobral.

CANARD À LE BRIGITTE
Publicado por aleporto em Abril 6, 2011

O Chez Brigitte é um dos poucos restaurantes recifenses completamente fiéis à culinária francesa clássica, um capricho da talentosa chef que empresta seu nome à casa. Por lá estão pratos tão delicados e perfeitos que é possível intuir o elaborado processo de confecção com uma simples garfada. Assim é com o Magret de pato flambado no cognac, pimenta verde e mostarda dijon, com destaque para a textura macia da carne que incorpora, sutilmente, o sabor dos temperos. Ele é servido com batatas ao vapor, batatas sauteés ou vagens italianas, qualquer uma das escolhas é um sucesso para o paladar.

Serviço:

R. Esmeraldino Bandeira, 106, Graças – Recife/PE
(81) 3221-4151
Terça a sábado, das 19 à 0h e domingo, das 12h às 16h

FONTE: www.gastroonline.com.br/

Designer Beth Paes


Designer Beth Paes , upload feito originalmente por adriano sobral.

Degustando um prato no Chez Brigitte.

Ensaio Fotográfico com Carlos Gill


Ensaio Fotográfico com Carlos Gill, upload feito originalmente por adriano sobral.

Breve fotos aqui desta brincadeira que começou em Agosto de 2009 e esta rendendo as ultimas capas dos seus CDs.

www.myspace.com/carlogillmusic

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Confira a lista dos selecionados para o Linguagens

SELECIONADOS:

CURADORIA | RICARDO PEIXOTO

1. THIAGO GOUVEIA DE MELO ALMEIDA

2. MARCOS VELLOSO

3. TIAGO CALAZANS

4. RAFA MEDEIROS

5. IEZU KAERU

6. RICARDO B. LABASTER

7. MARCELO COSTA SOARES

8. PRISCILLA BUHR

9. GIL VICENTE DE BRITO MAIA

10. MANUELA ARRUDA GALINDO

11. FERNANDA MAFRA

12. EMILIANDO DANTAS

13. CAMILO LOURENÇO SOARES

14. GUSTAVO JOSÉ PIMENTEL PINTO COSTA

15. ALEXANDRE DA COSTA

16. VANESSA NIELSEN

17. SEBASTIÃO RICARDO BARBOSA DA SILVA

18. JOANNA SULTANUM CALAZANS

19. MARCO ANTÔNIO PORTO DA SILVA

20. MARIA DA PAZ SALES GOMES DA SILVA

21.

GRUPO CCJ RECIFE

(CARLOS ALBERTO, WASHISTON BERNARDO, ROBSON RAMOS, WAGNER BARROS e EWERTON ANTONIO)

Fonte: http://www.semanadefotografia.artesvisuaisrecife.org/?p=769

Dia de Vistoria Anibal Bruno


Dia de Vistoria Anibal Bruno, upload feito originalmente por adriano sobral.

Quadro feito por detento no Anibal Bruno

Carcere & Sociedade


Carcere & Sociedade, upload feito originalmente por adriano sobral.

Serviços Fotográficos 2011


Serviços Fotográficos 2011, upload feito originalmente por adriano sobral.

Trabalho feito pelos Reeducandos.


Trabalho feito pelos Reeducandos., upload feito originalmente por adriano sobral.

05.03.2011

João Paulo no café do Galo da Madrugada

05.03.2011

Câmeras de vigilância da Secretaria de Segurança Pública no Recife.

05.03.2011

Governador Eduardo Campos encontra Ex-Presidente Lula em dia de Galo na Av.Guararapes no Recife.

05.03.2011

Camarote da Acessibilidade. Reeducanda de Buique se classificou para desfilar no Baile Municipal do Recife Silvania Cordeiro.

Camarote da Acessibilidade. Reeducanda de Buique se classificou para desfilar no Baile Municipal do Recife Silvania Cordeiro.

Aos frequentadores deste blogger !!!

Bem, ao iniciar este blogger me vipostando somente assuntos fotográficos e com o passar dos tempos junto ao meu envolvimento com bandas da Cidade do Recife acabei que viabilizar links de bandas undergrounds daqui (o que não vou deixar de fazer nunca) mas para não sair tanto do rumo como já saiu, criei este link, que no caso a ideia já existia apenas como nome de email do meu amigo Beto Rock.

Então pensei em postar de duas a três vezes num mês links de bandas Pernambucanas ou até discografia do mesmo, sendo até de fora do Recife, este link foi apadrinhado de BR CAOS. Se você tem banda e já compartilhou em sites como easyshare, fourshare ou rapdshare, enfim qualquer link desde que se tenha senha ou não.

Os interessados podem enviar para o email projetovitrinerecife@hotmail.com ou sobrax79@hotmail.com e o ultimo brcaos@hotmail.com para que possam ser postados, lembrese de enviar capa e contracapa tudo dentro de uma pasta como arquivo rar. ou o que preferir, os links serão postados e comentados um a um.

As discografias de bandas Nacionais também serão aceitas mais a prioridade sera bandas com seus selos independentes e lembre´se em Setembro tem mais um Festival Vitrine, breve comentarei dele por aqui !!!

Agora este blogger volta a falar de Fotografia / Cultura / Politica e porque não Música.
Hasta Luego !!!




O som da Nação Zumbi - Recife - Pernambuco ::


Nação Zumbi – Da Lama ao Chaos (1993)
Baixar: No Easy-Share
Link Para Download
www.easy-share.com/1904242399/Da_Lama_ao_Caos.rar.html

Nação Zumbi – Afrociberdelia (1996)
Baixar: No Fileserve | ou no Uploaded
Link Para Download
www.fileserve.com/file/2s5avQt/xkz_www.BaixarMp3.net_.rar
http://ul.to/nxafw6g0/xkz_www.BaixarMp3.net_.rar

Nação Zumbi – CSNZ (1997)
Baixar: No 4Shared
Link Para Download
www.4shared.com/file/93484864/4fa2f64/Nao_Zumbi_-_CSNZ.html?s=1


Nação Zumbi – Radio Samba (2000)
Baixar: No Fileserve | ou no Uploaded
Link Para Download
www.fileserve.com/file/yJnTTa8/sonz_www.BaixarMp3.net_.rar
http://ul.to/zef9j8zy/sonz_www.BaixarMp3.net_.rar


Nação Zumbi – Nação Zumbi (2002)
Baixar: No Duckload | ou no Uploaded
Link Para Download
www.duckload.com/download/3818287/nznz_www.BaixarMp3.net_.rar
http://uploaded.to/file/00ygid4o/nznz_www.BaixarMp3.net_.rar

Nação Zumbi – Propagando (2004)
Baixar: No Fileserve | ou no Uploaded
Link Para Download
www.fileserve.com/file/A6F6qrA/propaga_www.BaixarMp3.net_.rar
http://uploaded.to/file/w5fmq7wu/propaga_www.BaixarMp3.net_.rar

Nação Zumbi – Nação Zumbi – Futura (2005)
Baixar: No 4Shared
Link Para Download
www.4shared.com/file/93699884/18bb528c/Nao_Zumbi_-_Futura.html?s=1

Nação Zumbi – Fome de Tudo
Link Para Download
www.mp3mp4mp5players.net/cd-nacao-zumbi-fome-de-tudo.html
www.mp3mp4mp5players.net/?s=cd+nacao+zumbi+fome+tudo
Nação Zumbi – Nação Zumbi – Raridades
Link Para Download
http://www.fileserve.com/file/MtFa9vY/CSNZRAR_www.BaixarMp3.net_.zip
http://bitshare.com/files/46fwkjkf/CSNZRAR_www.BaixarMp3.net_.zip.html
http://uploaded.to/file/78gey0


Nação Zumbi – Fome de Tudo



Link Para Download

Estúdio cocacola 2007 Skank e Nação Zumbi

Link Para Download


Faixas deste CD:

01 – Blunth of Judah
02 – Um Mais Um
03 – A Cidade
04 – Pacato Cidadão
05 – Umabarauma
06 – Hoje, Amanhã e Depois
07 – Maracatu Atômico
08 – Uma Partida De Futebol


ALMAZ com seu Jorge & Nação Zumbi


CD ALMAZ com seu Jorge & Nação Zumbi
Disco super comentado fora do Brasil e que já faturou grandes prêmios, infelizmente esta banda ou melhor projeto ainda
não rolou por aqui em Recife. Confiram Pupilo, Dengue da Nação zumbi como vocês nunca ouviram !!!

Link Para Download

http://www.baixaroucomprar.com/?s=SEU+JORGE+AND+ALMAZ+SEU+JORGE+NAÇÃO+ZUMBI

Faixas do CD / Lista das Músicas:

01. Errare Humano Est (Jorge Ben)
02. The Model (Kraftwerk)
03. Cristina (Tim Maia)
04. Saudosa Bahia (Noriel Vilela)
05. Cirandar (Martinho da Vila)
06. Tempo de Amor (Vinicius de Moraes e Baden Powell)
07. Everybody Loves the Sunshine (Roy Ayers)
08. Pai João (Tribo Massai)
09. Rock with you (Michael Jackson)
10. Tudo Cabe Num Beijo (Altemar Dutra)
11. Girl You Move Me (Cane and Able)
12. Juízo Final (Nelson Cavaquinho)

Tim Maia - Ela Partiu

Pedro Luís e A Parede - Astronauta Tupy - 1997


Pedro Luís e A Parede - Astronauta Tupy - 1997
http://www.mediafire.com/?bvwxv1pzzzl

1. Pena de Vida
2. Tudo Vale a Pena
3. Máquina de Escrever
4. Fazê O quê?
5. Soul
6. Caio no Suingue
7. Navilouca
8. Miséria no Japão
9. Seres Tupy
10. Chuva de Bala
11. In The Rain
12. Caramujo Jah
13. [Faixa Extra]


Tim Maia - Imunização Racional (Que Beleza!)

E uma otima Quarta-Feira com bom senso pra vocês !!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cartola - Cartola (1976)


Cartola - Cartola (1976)
http://www.mediafire.com/?nqsq4yfemzx

1. O Mundo é um Moinho
2. Minha
3. Sala de Recepção
4. Não Posso Viver Sem Ela
5. Preciso Me Encontrar
6. Peito Vazio
7. Aconteceu
8. As Rosas Não Falam
9. Sei Chorar
10. Ensaboa Mulata
11. Senhora Tentação
12. Cordas de Aço

Tim Maia Racional


Saudades do eterno TIM SOULMUSIC brazuca !!!

Tim Maia
Racional - 1975


Músicas:

1. Imunização racional (Que beleza)
2. O grão mestre varonil
3. Bom senso
4. Energia racional
5. Leia o livro Universo em Desencanto
6. Contacto com o mundo racional
7. Universo em desencanto
8. You don't know what I know
9. Rational culture
10. Ela Partiu (Bônus)
11. Meus Inimigos (Bônus)

Músicas:

1. Quer queira quer não queira
2. Paz Interior
3. O caminho do bem
4. Energia racional
5. Que legal
6. Cultura racional
7. O dever de fazer propaganda deste conhecimento
8. Guiné Bissau, Moçambique e Angola racional
9. Imunização racional(Que beleza)


Reeducando no Camarote da Acessibilidade.

Reeducando no Camarote da Acessibilidade.

05.03.2011
Cliente: SERES

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Minha Tattoo Social por Suzy !!!



My Social Tattoo

Não é raro vermos pessoas fazendo tatuagens para homenagear namorados e familiares. Mas uma holandesa, identificada apenas como “Suzyj87”, foi além: ela tatuou em seu braço direito os avatares de 152 amigos do Facebook.

Na descrição do vídeo que postou no YouTube, Suzy disse que teve o consentimento de todos os amigos antes de tatuá-los. Ela apelidou a arte de “My Social Tattoo”, “Minha Tatuagem Social” em português.

Mas um vacilo de DILMA !!!

A presidente Dilma acabou de aprovar a construção de Belo Monte, a barragem que irá devastar uma grande área da Amazônia, destruíndo o Rio Xingú. O cacique Raoni chorou ao prever o futuro do povo caiapó, que será duramente afetado pela represa. Agora suas lágrimas estão inspirando milhões de pessoas a agir para impedir Belo Monte, e nós podemos ajudar a fazer a diferença.

Nos dias seguintes ao anúncio, uma crescente onda de protestos varreu o país e ontem o Ministério Público Federal do Pará entrou com a 11a. ação civil criminal contra Belo Monte pelo não cumprimento de medidas prévias exigidas para preparar a região para os impactos sócio-ambientais. A pressão sobre a presidente Dilma está se intensificando e se mais brasileiros agirem, nós podemos ter um impacto importante em conseguir reverter a situação.

O governo ainda pode impedir Belo Monte e desenvolver estratégias de energia alternativa sem destruir a Amazônia nem violar os direitos dos povos indígenas e ribeirinhos da região, mas isso só vai acontecer se um número suficiente de brasileiros se manifestarem. Nos próximos dias, vamos apoiar o cacique Raonitelefonando intensamente para a presidenta Dilma pedindo para ela salvar a Amazônia. Veja abaixo o número para o qual ligar e o que dizer. Depois de ligar, veja abaixo o link para compartilhar os detalhes de sua chamada com milhares de brasileiros.
Estes são os números de telefone para ligar para a presidente Dilma
• (61) 3411-1225
• (61) 3411-1200
• (61) 3411-1201
Aqui estão algumas sugestões do que dizer – lembre de ser educado e respeitoso ao ligar.
• Eu estou ligando para insistir que o projeto da usina de Belo Monte seja interrompido
• Construir a usina destruirá 400.000 acres de floresta tropical Amazônica - um desastre para animais, plantas, e pessoas que dependem desse ecossistema sensível para viver
• 40% dos requisitos em saúde, educação, saneamento e proteção às terras indígenas não estão sendo garantidos pelo consórcio Norte Energia S.A. (NESA)
• Violência e especulação de terras cresceram nos últimos meses enquanto saúde, educação e saneamento são escassos na área de Belo Monte
• Nós devemos impedir Belo Monte agora, antes que o povo caiapó tome medidas desesperadas e arrisque suas vidas por causa da usina de Belo Monte
Se não conseguir completar a ligação, continue tentando -- isso significa que estamos congestionando as linhas e tendo um impacto.

Depois de fazer sua ligação, clique abaixo para compartilhar os detalhes de sua ligação:

http://www.avaaz.org/po/stand_with_chief_raoni/?vl

O Brasil tem o potencial de ser o maior líder mundial em proteção ambiental, e no ano que vem vai sediar o Rio+20. Porém neste momento, quando outras nações olham para o Brasil, elas vêem um país prestes a destruir florestas tropicais com as alterações no Código Florestal e tirar à força as pessoas de suas terras. Juntos nós podemos salvar a reputação do Brasil pedindo para a presidente Dilma defender o meio ambiente -- e construir um futuro de que todos nós, das tribos ao longo do Xingú aos netos das famílias urbanas, podemos ter orgulho.

Com esperança,

Ben, Iain, Ricken, Laura, Graziela e toda a equipe Avaaz

Mais informações:

Ibama concede licença e obra da usina Belo Monte é iniciada
http://www.dci.com.br/Ibama-concede-licenca-e-obra-da-usina-Belo-Monte-e-iniciada-1-376000.html

Cientistas encaminham a Dilma Rousseff protesto contra Belo Monte
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/06/cientistas-encaminham-dilma-rousseff-protesto-contra-belo-monte.html

Assembléia Geral da OEA recebe denúncia sobre Belo Monte
http://www.xinguvivo.org.br/2011/06/06/assembleia-geral-da-oea-recebe-denuncia-sobre-belo-monte/

Ibama ignora MPF e OEA e libera licença para obras de Belo Monte no Rio Xingu
http://www.socioambiental.org/nsa/detalhe?id=3350

MPF ajuiza a 11ª ação civil pública contra Belo Monte
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/06/06/mpf-ajuiza-a-11-acao-civil-publica-contra-belo-monte.jhtm

Nós, indígenas do Xingu, não queremos Belo Monte :: Cacique Bet Kamati Kayapó, Cacique Raoni Kayapó Yakareti Juruna
http://www.noticiasdaamazonia.com.br/11999-nos-indigenas-do-xingu-nao-queremos-belo-monte-cacique-bet-kamati-kayapo-cacique-raoni-kayapo-yakareti-juruna/

MP diz que governo quer intimidar procuradores no caso Belo Monte
http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios+industria,mp-diz-que-governo-quer-intimidar-procuradores-no-caso-belo-monte,68838,0.htm


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.
________________________________________

A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Faça contato:

http://www.avaaz.org/po/contact

< Juventude AUTODESTRUTIVA >

Geração aflita, filha do caos, em busca da identidade, o perfil do jovem brasileiro reflete o conflito moderno entre a busca do desejo imediato e a preocupação dos pais em forçar situações impróprias para seus filhos, como na maioria das vezes, gostaria que o mesmo fosse o que eles não conseguiram ser.



Mas com tanta informação, em meio a globalização, um laço forte entre o rustico e o moderno nos dias atuais, nós fazem perguntar o porque de tantos contrastes não só no Brasil, mas em outros paises. A juventude dos burgueses revoltados e sem causa alguma, como no caso do Indio Galdino, queimado vivo, a resposta para o Juiz foi "Nós estavamos apenas nós divertindo e não imaginavamos que iria acontecer isso".



No caso de Suzane Von Richthofen, uma garota rica, quem imaginária que ela fosse programar a morte de seus próprios pais, a ponto de abrir a porta de sua casa para que seu namorado e amigos entrassem e assassinassem a pauladas com tanta crueldade.



Então vai uma pequena pergunta, se os jovens estão se revoltando desta forma, sem ter que se queixar das suas condições sociais, imaginem se a juventude que está desempregada usassem o desemprego como forma de desculpa para cometer tais delitos.



Num olhar rápido e rasteiro, identificamos em nossa sociedade, jovens sem ideologia, fé, identidade ou modelos a seguir, cada vez se interessam pelo prazer próprio e imediato, o consumismo nem se fala, a busca por drogas e bebidas que no fim do poço chegam aos assaltos e o tráfico.

Recife, 21 de Abril de 2007
Adriano Sobral

Sobre a trilha de Trainspotting

Ainda sobre Trainspotting não consegui evitar de lembrar a cena do vaso sanitário e o som que rola, puts Viva Brian Eno. Essa trilha sonora e o filme todos tem que ter...

Trainspotting (trailer)


Trainspotting é um filme de 1996 dirigido pelo escocês Danny Boyle baseado no romance de mesmo nome por Irvine Welsh. O filme segue um grupo de viciados em heroína no início de 1990 em Edimburgo economicamente deprimidas e sua passagem pela vida.

O filme é estrelado por Ewan McGregor como Mark Renton, Ewen Bremner como Spud, Jonny Lee Miller, Sick Boy, Kevin McKidd como Tommy, Robert Carlyle como Begbie e Kelly Macdonald como Diane. Autor Irvine Welsh também tem uma breve aparição como infeliz traficante Mikey Forrester.

O roteiro do Oscar-nomeados, por John Hodge, foi adaptado do romance galês. Ele não contém qualquer referência ao hobby não-relacionada com a droga do trem manchas. O título é uma referência a um episódio do livro original (não incluída no filme), onde Begbie e Renton encontrar "um bêbado auld", que acaba de ser pai distante Begbie's, em desuso estação ferroviária Leith Central, que são visitando a usar como banheiro. Ele pergunta se eles são "trainspottin" (P309, edição de Minerva). O título também se refere a comportamento obsessivo (toxicodependentes obsessivas sobre a obtenção de sua próxima dose tão obcecados trainspotters recolher um número de trem) e uma gíria para injetar a heroína ou a "Mainline" dele. Além da dependência de drogas, outros temas simultâneos no filme são a exploração da pobreza urbana e miséria, em 'culturalmente rico' Edinburgh

O filme já desenvolveu um culto e tem sido classificada no local 10 pelo British Film Institute (BFI) na sua lista dos 100 melhores filmes britânicos de todos os tempos. Ele também fez parte de um conjunto de retratos de movimento que alguns afirmem que o estilo de vida glamourizada corajoso da dependência de opiáceos para um público mainstream e também incluiu Pulp Fiction (1994) e The Basketball Diaries (1995) O sucesso desses filmes revelou que a cultura de heroína, apesar de escuro e proibido, era igualmente fascinante. Ele demonstrou que o público americano fome de vislumbres cultura escuro e misterioso da heroína.

Fonte:

http://en.wikipedia.org/wiki/Trainspotting_ (filme )

http://www.imdb.com/title/tt0117951/

http://www.allmovie.com/cg/avg.dll?p=avg&sql=1:135870

Quem lembra de Donnie Darko?

Releembrando alguns filmes vistos a algum tempo...

A adaptação de Eu quero ser John Malkovich ambas são dirigidas por :

Spike Jonze

Sin City 1 & 2 dirigidos por Robert Rodrigues

Grindhouse por Quentin Tarantino & Robert Rodrigues ou dois em 1 Death Proof + Planet Terror

Inglorus Bastards por Quentin Tarantino

Os Infiltrados

O céu de Suely dirigido por Karin Ainoz

O mesmo de Masame Satã de 2002.

Requiem for a Dream dirigido por Hubert Selbey Jr (escritor) Direção e Roteiro por Darren Aranosfsky.

Eita seleção boa hein, vale a pena conferir, bem alguns tenho original mas outros já cansei de procurar e admito, estão fora de catalógo, e só podem ser adquiridos por quem já comprou mais de uma cópia, estes sortudos podem ser encontrados no Mercado Livre.com.

Enfim um trecho de Requiem for dream

Endereços Eletrônicos que valem apena.

www.apoint.com.br

Tudo sobre Noteebook


www.olhardigital.com.br

Tudo sobre o universo da Informática

www.pos-ead.senac.br

Educação Via Internet

Agora não diga que estes links não valem a pena, a bronca é que o humano é o engano do humano.
Por Ortinho::
Faixa engano do Humano

Cartão de visitas do Bar do Cordel !!!



Olha ai Inaldo Pontes ::

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PÁGINA EM CONSTRUÇÃO - BREVE NO AR !!!


WEB SITE DO FOTÓGRAFO ADRIANO SOBRAL – PÁGINA EM CONSTRUÇÃO

PORTÓLIO
COMERCIAL::FOTOGRAFIAS
http://www.wix.com/sobral_producao/adrianosobral
http://www.fotografiasonora.wordpress.com
AUTORAL::FOTOGRAFIAS
http://www.flickr.com/photos/diariodeumfotografo


CONTATO:
sobral_producao@yahoo.com.br
fotografiasonora@gmail.com

Skype: sobrax79

+ 55 81 98421520 (TIM)
+ 55 81 88615818 (OI)

OUTROS LINKS:

Colocar apenas o símbolo::
http://www.adrianosobral.blogspot.com
http://www.youtube.com/user/adrianosobral
http://www.facebook.com/adrianosobral1
http://twitter.com/#!/adrianosobrax
http://www.glauciabruce.wordpress.com
http://www.flickr.com/photos/g_bruce2

40360 acessos sem forçar a barra !!!

Valeu Pessoal !!!

O WIX do Fotógrafo Adriano Sobral e suas imagens de casamento !!!

Pois é após ficar um tempo parado na surdina, venho colocar em dias minhas fotografias casamenteiras com direito a making off (que bicho é este?) brincadeira, neste link selecionei de alguns casamentos cerca de 24 imagens para não enxer o saco e nem a paciência.

Nele podera ser visto fotografias no estilo FOTOJORNALISTICO e é claro detalhes das decorações de algumas empresas que fazem parte do ramo casamenteiro. A proposta de mais um link é de apenas não implodir a cabeça de quem passeia por este blog ou seja dividir os assuntos fotográficos, bem fiquem a vontade !!!




acesse agora:
www.wix.com/sobral_producao/adrianosobral