quinta-feira, 20 de setembro de 2012

KBS Marques - CAÇADOR(Part. Maciel Salú)



DOWNLOAD: http://soundcloud.com/kbsmarques/kbs-marques-cacador

Artista: KBS Marques
Música: Caçador
Participação Especial: Maciel Salú
Produção Instrumental: Neoroze
Direção: Mangue Crew Filmes
Direção Fotográfica: José Cleiton Carbonel
Edição: José Cleiton Carbonel
Assistente de Edição: Flavio Marques
Roteiro: Flavio Marques e José Cleiton Carbonel
Assistente Fotográfico: Elidiane Lima
Assistente de Produção: Wesley Brito e Lorena BG

TRANSLATION:

Artist: KBS Marques
Music: Caçador(Hunter)
Special Participation: Maciel Salú
Production Instrumental: Neoroze
Direction: Mangue Crew Movies
Direction Photo: José Cleiton Carbonel
Edition: José Cleiton Carbonel
Assistant Edition: Flavio Marques
Screenplay: Flavio Marques and José Cleiton Carbonel
Assistant Photo: Elidiane Lima
Production Assistant: Wesley Brito and Lorena BG

@KBSmarques
@NeorozeHipHop
@Manguecrew


Link Bom !!!
http://manguecrewpe.blogspot.com.br/


domingo, 16 de setembro de 2012

A breve história do Diesel e a futura Udora...


Diesel "burn my hand" *(Musikaos)





Diesel "Drain", "4D" (Musikaos)



Diesel - Drain (ao vivo Musikaos)

Diesel_4D (promo)

Diesel (Rock In Rio, 2001 - parte 01)

Diesel (Rock In Rio, 2001 - parte 02)

Udora - Documentário Liberty Square

Entrevista Gustavo Drummond (Udora)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

OTTO - videografia do menino bom...





























Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira (Belo Jardim28 de junho de 1968) é um cantorcompositor e percussionista brasileiro.


Discografia

Carreira solo
Samba pra Burro (1998)
Changez Tout - Samba pra Burro Dissecado (2000) - remix
Condom Black (2001)
Sem Gravidade (2003)
MTV Apresenta Otto (2005)
Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009)
The Moon 1111 (2012)

No Mundo Livre S/A
Samba Esquema Noise (1994)
Guentando a Ôia (1996)

Participações
Baião de Viramundo - Tributo a Luiz Gonzaga (2000)
Trilha sonora de Amarelo Manga (2003)
Trilha sonora de Árido Movie (2006)



Nossa como tudo foi rápido, o cara já tem uma porrada de discos....Parabéns galego do Agreste !!!Fonte: http://trama.uol.com.br/otto/hotsites/principal/home.htm

dificilmente se arranca lembrança..lembrança..lembranç­a..lembrança...♪...por isso da primeira vez dói......por isso não se esqueça: dóiii....♫

A obra do fotógrafo Edmond Dansot

            Foto: Edmond Dansot

A obra do fotógrafo Edmond Dansot é tema de Café Cultural na Aliança Francesa

O evento acontece em parceria com a Gerência de Fotografia - FCCR / Prefeitura do Recife

A trajetória do fotógrafo francês radicado no Recife Edmond Dansot será tema de Café Cultural no auditório da Aliança Francesa do Recife – Unidade Derby, no próximo dia 12 de setembro. “O olho mágico de Dansot” é uma homenagem prestada pela Aliança Francesa do Recife, em parceria com a Gerência de Serviços de Fotografia da FCCR / Prefeitura do 
Recife, a este grande nome da fotografia, falecido aos 87 anos em março último e que dedicou quase 50 anos de sua vida a documentar cenas do nordeste brasileiro.




     Foto: Beto Figueiroa 

Na programação do evento, projeção fotográfica representativa da diversidade do trabalho daquele que, segundo Gisele Dansot, sua esposa, “fotografava com a lente do coração”. Mme. Dansot foi responsável pela catalogação do arquivo, trabalho que demandou seis anos para organização - por data, local e tema - e indexação de mais de 120 mil negativos, fotos e cromos. Dando continuidade, haverá palestras com José Afonso Jr. (fotógrafo, pesquisador, professor da pós-graduação de Comunicação da UFPE) e Isabella Valle (fotógrafa, pesquisadora, integrante do grupo 7Fotografia e professora da AESO), com a participação de Gisele Dansot.

Serviço

Café Cultural “O olho mágico de Dansot”
Quarta (12), às 19h
Auditório da Aliança Francesa do Recife (Rua Amaro Bezerra, 466 Derby)
Informações: (81) 3201 6262 | 3325 4312 |  www.af.rec.br
Entrada gratuita (limitada a 120 pessoas)


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pearl Jam no Brasil em 2013




Pearl Jam tocará no Lollapalooza 2013, segundo jornal

A banda de Eddie Vedder é a primeira atração confirmada no festival, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março, em São Paulo

Fonte:

http://www.rollingstone.com.br

Adivinha doutor quem tá de volta na Praça....


Planet Hemp e a Ex-quadrilha da fumaça, pra quem não viu, tá ai uma grande oportunidade, olha os preços dos ingressos disponíveis no site ingresso rápido.

Fonte:
http://www.ingressorapido.com.br/

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Sistema Android...


Android é um sistema operacional baseado no núcleo Linux[6] para dispositivos móveis, como o próprio Google Nexus OneNexus S ou Galaxy Nexus, bem como por outros fabricantes de celulares como a HTCSamsung, entre outros. É desenvolvido pela Open Handset Alliance, liderada pelo Google e outras empresas.[7]
Segundo a Google, mais de 200.000 telefones celulares com este sistema operacional são vendidos todos os dias.[8]

e-Reader saiba + sobre o Leitor de livros digitais

Leitor de livros digitais (e-Reader, em inglês) é um pequeno aparelho que tem como função principal mostrar em uma tela, para leitura, o conteúdo de livros digitais (e-books) e outros tipos de mídia digital. Ao utilizar a tecnologia de tinta eletrônica, também chamada de papel eletrônico,[1] nas telas desses leitores, isso os aproximou muito da sensação de se ler um livro convencional por não utilizar iluminação, como as telas de cristal líquido (LCD), o que tem impulsionado a venda desses aparelhos em todo o mundo. O mais famoso deles é o Kindle, criado pela empresa estadunidense Amazon, que teve seu primeiro modelo lançado nos Estados Unidos, em 19 de Novembro de 2007; e no Brasil em outubro de 2009.[2]
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leitor_de_livros_digitais


Saiba sobre o formato ePub...

O que é o formato ePub?

O formato ePub (sigla para electronic publication – publicação eletrônica) é um padrão aberto para livros eletrônicos definido pelaInternational Digital Publishing Forum (IDPF). O formato ePub foi desenvolvido para apresentar um conteúdo redimensionável, o que significa que a apresentação do texto pode ser otimizado para diversos dispositivos diferentes. 

Sobre o Formato PDF...

O que é o formato PDF?

O formato PDF (sigla para printable document format – formato de documento imprimível) foi criado pela Adobe Systems em 1993 para troca de documentos. O PDF é utilizado para representar documentos da mesma forma, independente do software, hardware ou sistema operacional. Cada arquivo PDF contem uma descrição completa do layout do documento, incluindo o texto, tipologias, imagens e gráficos vetorizados. A partir de 1 de julho de 2008, o formato PDF foi oficialmente declarado de padrão aberto e não mais proprietário da Adobe. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fotografia Pernambucana de luto: morre Alcir Lacerda

Foto: Niedja Dias
Faleceu na manhã desta segunda-feira (10) o fotógrafo Alcir Lacerda, aos 85 anos, vítima de infarto. Pernambucano de São Lourenço da Mata, Alcir Lacerda teve uma vida dedicada à fotografia, tornando-se famoso por suas fotos em preto e branco. Trabalhou no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Estado de São Paulo, além de revistas como Manchete, Fatos e Fotos, Cruzeiro, Veja e Placar.
Parte do acervo de fotografias (156 fotos) de Alcir Lacerda pertence à Fundação Joaquim Nabuco. Suas imagens foram testemunhas da história recente de Pernambuco, como o Golpe Militar, a seca, uma enchente e a explosão de uma bomba no Aeoporto dos Guararapes.
Além de ter sido o primeiro pernambucano a testar diversas experiências em fotografia, ele foi um dos protagonistas da profissionalização da fotografia em Pernambuco. Presidiu por duas vezes a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Pernambuco nos anos 1980. Sempre foi respeitado como um professor e articulador, a quem o sentimento de gratidão é sempre revelado pelos colegas mais jovens e mais experientes.

Ele desenvolveu como ninguém, por exemplo, a fotografia publicitária no Recife, além de ter se especializado em fotos para a medicina, em imagens aéreas e em equipamentos como a lente olho-de-peixe.

Alcir Lacerda deixa esposa, quatro filhos, 11 netos e sete bisnetos. 
Familiares e amigos já prestam homenagem ao fotógrafo no Cemitério da Várzea, na Zona Oeste do Recife. O sepultamento está marcado para as 16h, nomesmo local.

:: Biografia
Desde adolescente Alcir Lacerda fotografava os amigos nas festas e nas peladas das várzeas com uma Rolleiflex emprestada. A venda das fotos garantia a compra de mais filmes permitindo que novas fotos fossem feitas, renovando a brincadeira. Alcir não demorou a perceber que aquela brincadeira era o que ele queria fazer pelo resto de sua vida. Assim tem início a trajetória profissional desse autodidata que dominou como poucos o ofício de fotografar em suas múltiplas vertentes, aliando, através da persistência, da seriedade e do talento, a qualidade técnica à sensibilidade.
No final da década de 1950, já um profissional conhecido por suas atividades no fotojornalismo e nos laboratórios da Faculdade de Medicina, Alcir criou, associado ao colega Clodomir Bezerra, a Acê Filmes, empresa que rapidamente se destacou pelos serviços prestados a clientes como Italo Bianchi Publicidade, Alcântara Publicidade, Abaeté Propaganda, MPM, Denison, Star Publicidade, Aliança Publicitária e a jornais e revistas como Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio, O Estado de São Paulo, Manchete, Fatos e Fotos, O Cruzeiro, Veja e Placar.
Todos mereceram da ACÊ Filmes o mesmo atendimento que os monoqueiros, doutores e políticos que procuravam a empresa em busca de serviços fotográficos ou os estudantes de fotografia que procuravam Alcir para trocar opiniões em torno do ofício. Um atendimento sempre pautado pelo profissionalismo, a franqueza e a cordialidade.
Além da vertente publicitária e jornalística, nos seus mais de 50 anos de existência, a ACÊ Filmes, através das lentes de Alcir Lacerda e de outros 25 fotógrafos sob seu comando, realizou o registro fotográfico de eventos sociais, particularmente de cerimônias de casamento que, em muitos casos, se desdobraram em novas uniões nas gerações seguintes. A empresa mantém em arquivo grande parte dessas imagens, um acervo que guarda bastante da história recente da sociedade pernambucana.
O talento de Alcir Lacerda foi reconhecido por seus pares e pela sociedade. Em 1973, recebeu o Prêmio Revista Realidade da Editora Abril. Em 1976, o do 1º Salão de Fotografias de Pernambuco. Em 2004, por iniciativa do Governo do Estado, a exposição retrospectiva Alcir Lacerda – fotografias inaugurou, na Torre Malakoff, sala destinada a exposições fotográficas com seu nome. Ainda naquele ano, a Prefeitura da Cidade do Recife outorgou-lhe o Troféu Cultural da Cidade do Recife. No ano seguinte, novamente o meio artístico tornou público esse reconhecimento através da inclusão de suas fotos na prestigiosa Coleção Pirelli do Museu de Arte de São Paulo.
Entretanto, é o reconhecimento pelas novas gerações de fotógrafos que ajudou a formar nos jornais, nos cursos e atividades da ACÊ Filmes ou nos longos e pacientes momentos de conversas, de troca de experiências com novos e velhos parceiros de ofício, na rua, nos campos, nos palcos ou nos recintos fechados dos laboratórios fotográficos, que fazem de Alcir personagem singular e que lhe faz ter a certeza de que cumpriu a missão que o destino começou a traçar, 60 anos atrás, nos campinhos de várzea do Capibaribe.
CRONOLOGIA BIOGRÁFICA
1927 – Em 20 de setembro nasce Alcir Lins Carneiro Lacerda, penúltimo dos dez filhos de Francelino Carneiro Lacerda e Emília Lins Lacerda, no Engenho Concórdia, em São Lourenço da Mata, Pernambuco.
1935 – Muda-se com a família para o Bairro de Caxangá, no Recife, onde cresce entre pescarias e o futebol.
1942 – Começa a fotografar com uma máquina Rolleiflex emprestada de uma vizinha, primeiro os times que iam jogar no bairro e depois as festas de amigos. Com o dinheiro das fotos, comprava outro filme e continuava a fotografar.
1949 – Trabalhando na JM Monteiro, empresa que fazia cópias fotostáticas e heliográficas, tem o seu primeiro contato com um laboratório de fotografias. E revelando filmes foi aprendendo a técnica fotográfica. “Fotografia você aprende no laboratório”, diz Alcir.
1949 – Conhece o artista plástico Lula Cardoso Ayres, com quem cria uma grande relação de amizade e admiração mútua.“Lula, além do grande pintor que era, foi um extraordinário fotógrafo. Saíamos juntos pelas ruas de Casa Forte e do Poço da Panela, olhando os portões de ferro dos casarões, esperando a melhor luz e as sombras, para então fotografar”, lembra Alcir.
1949/50 – Visita pela primeira vez a Praia de Tamandaré e se apaixona. Ao longo de mais de 50 anos cria uma relação especial com a praia e os pescadores da região. O resultado é um rico acervo que mostra uma parte da história deste município.
1950 – Levado pelo irmão Alcêdo, também fotógrafo, associa-se ao Foto Cine Clube do Recife, de Alexandre Berzin. Em 1957 inscreve-se, mais uma vez, no FCCR, desta vez, convidado pelo próprio Berzin.“Na escola de Berzin, só tinha grã-fino: médico, advogado, engenheiro, moças da sociedade. No começo eu ficava meio sem jeito, mas o gringo era um professor e tanto”, lembra Alcir.
1952 – Em 24 de dezembro casa-se com Maria da Conceição Alencastro Almeida, com quem teve cinco filhos: Emília Cristina (1953), Albertina Otávia (1955), Virgínia Maria (1957), Alcir Filho (1960) e Cristiane (1962).
1957 - Com uma Rolleiflex e um ampliador, que ganhara como indenização da JM Monteiro, abre a ACÊ Filmes, em sociedade com Clodomir Bezerra. Neste mesmo ano, Dr. Jayme da Fonte o apresenta ao Diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Antônio Figueira. Nomeado como técnico começa a trabalhar como fotógrafo científico no laboratório da biblioteca daquela Faculdade. “Alcir foi o primeiro fotógrafo a se especializar na área aqui no Nordeste e acredito que também no Brasil”, disse o patologista Adonis Carvalho, professor da UFPE.1963 - Começa a trabalhar com Fernando Cascudo na sucursal da Revista Manchete no Recife, fazendo fotojornalismo. Antes já atuava como free lancer para o Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, Estado de São Paulo e revistas como Fatos e Fotos, Cruzeiro, Veja e Placar, entre outras.
1963/64 – Realiza reportagem fotográfica sobre a seca em Pernambuco, a pedido do governo Miguel Arraes e tem todo esse material, junto com outros negativos, apreendido pela repressão militar, após o Golpe de 64. Nesta mesma época, acompanhando Nelson Chaves à Zona da Mata de Pernambuco, faz a famosa foto da menina no casebre, intitulada E o amanhã? Premiada num concurso da revista Realidade, em 1973, foi publicada em vários veículos de comunicação, inclusive na Time Life. E também foi a imagem da campanha contra a fome da empresa Ítalo Bianchi Publicitários, no Natal de 1977. “Essa foto foi tirada em Ribeirão, no Engenho Covas, durante um trabalho realizado pelo professor Nelson Chaves, sobre nutrição. A menina era uma das treze crianças que moravam naquele barraco de barro e que nem se moviam de tanta fome, e hoje quase nada mudou”, lembra Alcir, emocionado.
1964 – Faz a cobertura fotográfica do Golpe Militar em Pernambuco, inclusive da prisão do então governador Miguel Arraes. “Os soldados me tomaram três filmes, até que eu bati um e escondi dentro do sapato, de lado, e consegui mandar pra Fernando Cascudo”, conta Alcir, rindo.
1966 – Fotografa uma das maiores enchentes do Recife, da qual inclusive foi uma das vítimas, perdendo todo o seu acervo de Revistas Manchete e o seu Aero Willys.
1966 – Cobre, minutos depois do ocorrido, o episódio da explosão de uma bomba no Aeroporto dos Guararapes, na visita do general Arthur da Costa e Silva ao Recife, que estava em campanha para a presidência da República.
Década de 1970 – Auge da ACÊ Filmes, que chega a contar com 25 fotógrafos em seu quadro de funcionários.
1971 – Inauguração da agência Ítalo Bianchi Publicitários Associados. Junto com o publicitário italiano e com as primeiras agências de propaganda do estado, contribui para a profissionalização da fotografia de publicidade em Pernambuco. Ainda com recursos rudimentares, participa de campanhas para agências pioneiras como a Ítalo Bianchi, Alcântara Publicidade, Abaeté Propaganda, MPM, Denison, Star Publicidade, Aliança e outras.“Do meio publicitário eu devo ter sido um dos primeiros a conhecer o Alcir. E comecei a trabalhar com ele. Não existiam fotógrafos especializados na área. E o Alcir era um grande profissional, talentoso, com uma boa vontade incrível”, comentou Ítalo Bianchi.
1971 - Inaugura no Pátio de São Pedro, junto com os fotógrafos Nelson Santos e Vladimir Barbosa, uma loja com exposição e venda de fotografias. “Foi um negócio pioneiro, pois, além dos turistas, que pagavam em dólar, nós vendíamos fotografias para arquitetos e decoradores também”, diz Alcir.
1973 – Fotografa, passo a passo, a abertura da Av. Dantas Barreto e a derrubada da Igreja dos Martírios. “Foi triste demais... eu assisti a tudo da janela... aquele casario tão lindo, de São José, sendo demolido e a Igreja “atrapalhando o progresso”... Na calada da noite derrubaram Martírios”.
1976 – Duas fotos suas são premiadas no I Salão de Fotografias da Cultura de Pernambuco, promovido pelo então Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura do Estado de Pernambuco. As fotos eram Duas épocas e Amor em ruínas.
Década de 1980 – Preside, por duas vezes, a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Pernambuco, período em que promove várias exposições e cursos de fotografia. “A mais importante foi em 1986, uma grande exposição coletiva, em homenagem a Lula Cardoso Ayres, nas calçadas da Rua do Sol, na beira do Rio Capibaribe. Foi um espetáculo... as pessoas paravam pra olhar e o trânsito engarrafou...”, lembra Alcir.
Maio de 1988 – participa da exposição coletiva O negro ontem e hoje, em comemoração ao centenário da abolição da escravatura no Brasil, na Galeria Vicente do Rêgo Monteiro da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife.
Década de 1990 – Participa ativamente dos movimentos e lutas da classe jornalística. É membro do Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco.
1997 – Para comemorar os seus 70 anos, os fotógrafos do Jornal do Commercio, liderados pela então editora de fotografia, Renata Victor, montam a exposição Homenagem ao mestre Alcir Lacerda – a foto na grafia do JC, na Galeria Observatório Arte Fotográfica.
2000 – Transfere a ACÊ Filmes do Edifício Inalmar, na Av. Dantas Barreto, para uma casa na Rua Tabira, nº 203, onde permanece com o seu laboratório de fotografia preto e branco, o único no Recife.
Setembro de 2000 - participa da exposição coletiva Retratos pernambucanos, no Museu da Abolição, no Recife, promovida pelo 5ª Superintendência Regional do IPHAN em parceria com a Fundarpe/Governo do Estado de Pernambuco.
2002 – Alunos do Curso de Comunicação Social/Jornalismo, da UFPE, Felipe Lacerda Malta (seu neto) e Inês Calado, escolhem a fotografia de Alcir como tema do projeto de conclusão de curso. O resultado da pesquisa resultou no site Retrato em Preto e Branco (www.retratoempretoebranco.com.br) e recebeu a nota máxima da banca examinadora.
2001/2002 – Na noite do dia 31 de dezembro de 2001, realiza um antigo sonho: mostrar suas fotografias, feitas ao longo de 50 anos, ao povo de Tamandaré. A exposição Tamandaré dos pescadores de sonhos e de peixes foi patrocinada pela Prefeitura Municipal, cujo prefeito, Paulo Guimarães, é natural da terra e antigo pescador.
Fevereiro/março de 2003 – participa da exposição coletiva Carnaval, em homenagem aos 100 anos do fotógrafo Alexandre Berzin, na Torre Malakoff, no Recife, promovida pela Fundarpe/Governo do Estado de Pernambuco.
Março de 2004 – O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove uma mostra retrospectiva de sua obra intitulada Alcir Lacerda – fotografia, na Torre Malakoff, com curadoria do fotógrafo Fred Jordão e de Betty Lacerda. Nesta ocasião foi inaugurada, também, uma sala com o seu nome, para exposições fotográficas. Esta exposição também foi apresentada em Garanhuns, no 14º Festival de Inverno, em junho do mesmo ano, com curadoria de Betânia Correia de Araújo.
Setembro de 2004 – A Prefeitura da Cidade do Recife confere a Alcir o Troféu Cultural da Cidade do Recife, referente ao ano de 2003, pela sua contribuição à cultura recifense, em cerimônia no Museu da Cidade do Recife, no Forte de Cinco Pontas.
Entre julho e setembro de 2004 – participa de uma expedição fotográfica pelo Rio São Francisco, patrocinada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. “Pela terra, pelo ar e pelo rio, da nascente a foz, percorri mais 3,2 mil quilômetros, junto com Tereza Branco e Severino Silva, fotógrafos da Chesf. Produzi mais de 1.200 fotografias em filme preto e branco. Até agora é inédito, foi um dos trabalhos mais importantes que já fiz, uma viagem maravilhosa...”
Agosto de 2005 – O Caxangá Ágape de Pernambuco presta homenagem a Alcir com o troféu Fotógrafo Agapeano de Ouro, pela passagem dos 60 Anos do Caxangá Ágape.
Novembro de 2005 – O Museu de Arte de São Paulo/MASP e a Pirelli conferem prêmio a Alcir, adquirindo quatro fotografias do seu acervo para compor a Coleção Pirelli, sob a guarda daquele museu.
Alcir continua sendo um dos fotógrafos mais requisitados para cobrir os eventos sociais da cidade. “Acompanho, até hoje, gerações e mais gerações de famílias. Já fotografei as bodas de ouro de casais que eu fiz o casamento, já pensou? Tô velho... mas sou um homem realizado. Acho que é porque sempre fiz o que mais gosto que é fotografar. Meus netos estão se formando, trabalhando, quase todos casados e já tenho sete bisnetos. É menino que não acaba mais, ainda quero ver nascer uma bisneta”.Os netos - Mariana (1976), Isabela (1979), Pedro (1979), Felipe (1980), Clara (1980), Romero (1981), Bárbara (1983), Bernardo (1985), Marília (1989), Felipe e Henrique (1995). E os bisnetos - Tyago (1995), Roberto (2001), Bernardo (2007), Gabriel (2008), João (2009), e, em 2011, nasceram Felipe e Caio.
Agosto de 2012 - Em meio as celebrações do Dia Mundial da Fotografia, na noite do dia 20 de agosto, alunos, ex-alunos e professores do curso de Fotografia, assim como familiares e admiradores, lotaram o auditório da Livraria Cultura para ver de perto e homenagear o grande nome da noite, o mestre Alcir Lacerda.
10 de setembro de 2012 - Durante a madrugada, sofreu um infarto, sendo socorrido para o Hospital Albert Sabin, onde faleceu no início da manhã

Fonte: Fundaj

domingo, 9 de setembro de 2012

TEASER SPLIT SONORO 2012



FESTIVAIS Plugados Alternativo & VITRINE apresentam:

Tao - Recife
The Haze - Candeias
The Trumps Band - Recife
Sociedade Oculta - Olinda
Annaloversthompson - Recife
Anonimato - PB

22 l SET 2012 AS 21HS 
RUA TOMAZINA I NO 1° ANDAR DO BURBURINHO 
ENTRADA $7 

REALIZAÇÃO:
PLUGADOS ALTERNATIVO l OLHO PRODUÇÃO
81.9842.1520 / 9693.0693

Agência: POLISENSO VÍDEO PRODUÇÕES 
Audio: Afina Produções

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MIMO 2012


A Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO) acontece de 3 e 9 de setembro de 2012, nas cidades de Olinda, Recife e João Pessoa (PB). A nona edição do festival promove concertos gratuitos, exibição de filmes e uma vasta programação de cursos intensivos.
Alguns artistas já foram confirmados, como o pianista cubano Chucho Valdés, o multi-instrumentista Richard Bona, o  ex-Mutante Arnaldo Baptista, o compositor brasileiro Edino Kriegera, a Orquestra Contemporânea de Olinda, entre outros.
Privilegiando a música instrumental, da erudita à eletrônica, a MIMO traz nomes que se apresentam nos principais palcos do mundo, além de abrir espaço para os jovens talentos. O público também pode conferir as novidades da produção cinematográfica através do Festival MIMO de Cinema e com a Etapa Educativa, o festival oferece aos estudantes e jovens músicos a oportunidade de participar de encontros, workshops, oficinas de formação com experientes mestres da música brasileira e internacional.
Em breve a Programação Completa estará disponível no site oficial do evento:http://www.mimo.art.br/
Fonte:
https://vimeo.com/42796851
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

5/9/2012

  • FILME | Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!
    LOCAL: Igreja da Sé
    INÍCIO:19:00
  • CONCERTO | Richard Bona & Sylvain Luc (Camarões/França) | Participação especial Marcos Suzano
    LOCAL: Igreja da Sé (Olinda/PE)
    INÍCIO:20:30

    6/9/2012

    • CONCERTO | Orquestra Experimental de Câmara | Regente Israel de França | Solista James Strauss
      LOCAL: Igreja da Misericórdia (Olinda/PE)
      INÍCIO:16:00
    • FILME | O Guitarrista no Telhado
      LOCAL: Seminário de Olinda
      INÍCIO:18:00
    • FILME | Sabe Lá o que é Isso?
      LOCAL: Seminário de Olinda
      INÍCIO:18:00
    • FILME | Bud's Songs Time
      LOCAL: Seminário de Olinda
      INÍCIO:18:00
    • FILME | Meia Boca Band
      LOCAL: Seminário de Olinda
      INÍCIO:18:00
    • CONCERTO | MIMO in Concert | Concerto dos Professores da MIMO
      LOCAL: Igreja do Carmo (Olinda/PE)
      INÍCIO:18:00
    • FILME | Marcelo Yuka no Caminho das Setas
      LOCAL: Igreja da Sé
      INÍCIO:19:00
    • CONCERTO | Paraphernalia | Participação especial Marcos Valle
      LOCAL: Seminário de Olinda (Olinda/PE)
      INÍCIO:19:00
    • CONCERTO | Richard Bona & Sylvain Luc (Camarões/França) | Participação especial Marcos Suzano
      LOCAL: Teatro Santa Roza (João Pessoa/PB)
      INÍCIO:20:00
    • FILME | Noitada de Samba - Foco de Resistência
      LOCAL: Mercado da Ribeira
      INÍCIO:20:30
    • CONCERTO | Cyro Baptista
      LOCAL: Igreja da Sé (Olinda/PE)
      INÍCIO:20:30

      7/9/2012

      • CONCERTO | Duo Milewski
        LOCAL: Igreja da Misericórdia (Olinda/PE)
        INÍCIO:16:00
      • FILME | Celeste
        LOCAL: Seminário de Olinda
        INÍCIO:18:00
      • FILME | Di Melo - O Imorrível
        LOCAL: Seminário de Olinda
        INÍCIO:18:00
      • FILME | Com Vista Para o Céu
        LOCAL: Seminário de Olinda
        INÍCIO:18:00
      • FILME | Zero
        LOCAL: Seminário de Olinda
        INÍCIO:18:00
      • CONCERTO | Calíope
        LOCAL: Mosteiro de São Bento (Olinda/PE)
        INÍCIO:18:00
      • CONCERTO | Arnaldo Baptista
        LOCAL: Teatro de Santa Isabel (Recife/PE)
        INÍCIO:18:30
      • FILME | Siba - Nos Balés da Tormenta
        LOCAL: Igreja da Sé
        INÍCIO:19:00
      • CONCERTO | Projeto CCOMA
        LOCAL: Seminário de Olinda (Olinda/PE)
        INÍCIO:19:00
      • CONCERTO | Borromeo
        LOCAL: Basílica das Neves (João Pessoa/PB)
        INÍCIO:20:00
      • FILME | O Liberdade
        LOCAL: Mercado da Ribeira
        INÍCIO:20:30
      • CONCERTO | Duo Assad
        LOCAL: Igreja da Sé (Olinda/PE)
        INÍCIO:20:30

        8/9/2012

        • CONCERTO | MIMO in Concert | Encerramento dos Alunos das Oficinas de Formação de Orquestra
          LOCAL: Teatro de Santa Isabel (Recife/PE)
          INÍCIO:11:00
        • CONCERTO | Orquestra Sinfônica de Barra Mansa | Regentes Convidados | Encerramento Curso de Regência
          LOCAL: Teatro de Santa Isabel (Recife/PE)
          INÍCIO:17:00
        • FILME | Jazz by Giz
          LOCAL: Seminário de Olinda
          INÍCIO:18:00
        • FILME | Kaosnavial
          LOCAL: Seminário de Olinda
          INÍCIO:18:00
        • FILME | O Gigante
          LOCAL: Seminário de Olinda
          INÍCIO:18:00
        • FILME | Tom Zé em A Lavagem das Calcinhas Voadoras
          LOCAL: Seminário de Olinda
          INÍCIO:18:00
        • CONCERTO | Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda
          LOCAL: Igreja São João dos Militares (Olinda/ PE)
          INÍCIO:18:00
        • FILME | Dona Joventina
          LOCAL: Igreja da Sé
          INÍCIO:18:30
        • CONCERTO | Borromeo
          LOCAL: Basílica do Carmo (Recife/PE)
          INÍCIO:18:30
        • FILME | Brasil Somos Nós
          LOCAL: Igreja da Sé
          INÍCIO:19:00
        • CONCERTO | Maria João e Mário Laginha (Portugal)
          LOCAL: Seminário de Olinda (Olinda/PE)
          INÍCIO:19:00
        • CONCERTO | Projeto Coisa Fina
          LOCAL: Igreja de São Frei Pedro Gonçalves (João Pessoa/PB)
          INÍCIO:20:00
        • FILME | Tambores
          LOCAL: Mercado da Ribeira
          INÍCIO:20:30
        • CONCERTO | Chucho Valdés (Cuba) | Participação especial Egberto Gismonti
          LOCAL: Igreja da Sé (Olinda/PE)
          INÍCIO:20:30
        • CONCERTO | Orquestra Contemporânea de Olinda | Participação especial Arto Lindsay (EUA)
          LOCAL: Praça do Carmo (Olinda/PE)
          INÍCIO:22:00

          9/9/2012

          • FILME | Reggae na Estrada
            LOCAL: Seminário de Olinda
            INÍCIO:18:00
          • FILME | Uma Noite em 68
            LOCAL: Seminário de Olinda
            INÍCIO:18:00
          • FILME | M I A D O
            LOCAL: Seminário de Olinda
            INÍCIO:18:00
          • CONCERTO | Andrea Luisa Teixeira e Ivan Vilela
            LOCAL: Convento de São Francisco (Olinda/PE)
            INÍCIO:18:00
          • CONCERTO | Arismar do Espírito Santo
            LOCAL: Seminário de Olinda (Olinda/PE)
            INÍCIO:19:00
          • FILME | País do Desejo
            LOCAL: Mercado da Ribeira
            INÍCIO:20:30
          • CONCERTO | Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz
            LOCAL: Praça do Carmo (Olinda/PE)
            INÍCIO:20:30
            Fonte: