quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O lago do esquecimento / Paula Sampaio - Belém/PA






































O lago do esquecimento / Paula Sampaio - Belém/PA

Conheça o worldpress photo

Um link cheio de boas informações para à fotografia.
Conheça o http://www.worldpressphoto.org/

Robert Smith com uma garrafa de Pitú na mão !!!



Muito bom.
Adiante 03:30 do vídeo.

Edital Cultura 2014 será lançado no Recife em 30 de agosto | Blog da RRNE / MinC



















Mais informações:
A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, em parceria com a Fundarpe / Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, realiza no próximo dia 30 de agosto, uma oficina de lançamento do Edital Cultura 2014. A ação será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco em dois horários: às 14h, para gestores, secretários, diretores e agentes das Estaduais e Municipais de Cultura e Secretaria Especial da Copa. A sociedade civil será apresentada ao edital à partir das 18h, com espaço para debate e esclarecimento de dúvidas até às 21h.
O encontro é o primeiro de uma série de oficinas a serem realizadas por toda a região Nordeste. Serão contempladas capitais e importantes polos do interior, que receberão a comitiva do MinC durante todo o mês de setembro, com datas e locais a serem divulgados na próxima semana.
O Edital Cultura 2014 tem o objetivo de ampliar o reconhecimento do Brasil em sua identidade diversa de expressões, além do carnaval, música e futebol. A iniciativa irá contratar no mínimo 1.200 apresentações culturais para o período da competição (10 de junho a 15 de julho) para, em parceria com os governos estaduais e municipais, reforçar a programação cultural das cidades-sede.
A Ministra Marta Suplicy defende este edital como uma oportunidade para todos aqueles que não têm acesso a patrocínio. Desta forma, será ampliada a presença dos pequenos e médios realizadores das mais diversas localidades do Brasil, num objetivo claro de promover a inclusão social.
O total de investimentos é de R$ 18,8 milhões, a serem distribuídos em quatro eixos do pilar Conteúdos Culturais. São eles: Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção); Brasil Criativo(conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de expressão local, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa); Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro) e Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).
As inscrições para o concurso Cultura 2014 seguem até o dia 23 de setembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível em www.cultura.gov.br. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.
Confira o edital na íntegra, assim como uma cartilha com as principais dúvidas e respostas sobre a iniciativa, no site especial do Ministério da Cultura. Clique aqui.
Serviço
Lançamento do Edital Cultura 2014
Local: Teatro Beberibe, Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho, Olinda/PE - Brasil
Data e hora:
30 de agosto de 2013
Às 14h para representantes do poder público
Às 18h para sociedade civil (estudantes, produtores, artistas, agentes culturais, coletivos e demais interessados)
Mais informações: Representação Regional do Ministério da Cultura –  (81) 3117.8430
Texto e arte gráfica adaptada: Juliano Mendes da Hora – Ascom MinC / RRNE
Fonte:

Última exposição do FotoRio






































www.fotorio.fot.br

domingo, 25 de agosto de 2013

Sobre o website oficial



Gente, infelizmente devido as correrias perdi de atualizar o endereço antigo que era (adrianosobral.com) o link www.adrianosobral.com.br, ainda não está válido, paguei a hospedagem e o domínio na sexta "23", e tenho que entregar o material todo tratado e editado para o web designer até o dia 10 do próximo mês. A previsão do site entrar no ar oficialmente é 30 de Setembro. Até lá, continuarei a utilizar essa page do face, em seguida após o site no ar vou usar apenas postagens na time line, ou seja, irei excluir os álbuns postados por aqui.

sábado, 24 de agosto de 2013

Um lugar chamado Síria.

Enquanto uma porrada de gente compartilha "Prepara da Anita no facebook", o mundo se depara com isso.
Por isso eu não dou a mínima pra essa mídia lixo em nosso Brasil.
1300 pessoas mortas, muitas crianças e gestantes e a imprensa dando destaque ao futebol. Os ataques continuam ainda hoje e aqui noticiam como previsão do tempo.
É tudo faixada, vivemos uma verdade hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas com seus Ipods, Iphones, e demais produtos, o material vale mais do que um ser humano, junta tudo isso com uma TV que se importa mais com novelas, e trás um Jornalismo de merda, mascarado. A verdade que é bom nada, triste ver um Bonner da vida só falando besteira pré-fabricada todos os dias.

Sem contar uma porrada de gente que anda preocupada em ter sua vaga garantida num assento da Arena Pernambuco. Dane-se tudo isso!!!




Repetição da ditadura pelos perseguidos anteriomente.

A denuncia foi postada pela Professora Adjunta da Faculdade de Direito do Recife e do PPGDH da UFPE Liana Cirne Lins, em seu perfil.


Leia:
""Recebi confirmação de que os sequestros são reais, que os membros do Black Bloc estão sendo sequestrados, conduzidos para viaturas do GATI, SEM MANDADO DE PRISÃO.
Os militantes do grupo estão acuados. Suas famílias estão em desespero.
Há dois militantes desaparecidos nesse momento.
Um do Anonymous e um do Block Bloc.
O primeiro sequestrado, do Black Bloc, foi encontrado desacordado e DURAMENTE TORTURADO. Sua mãe testemunhou o momento do sequestro, em frente ao domicílio da vítima.
O facebook deles está inacessível, inviabilizando o pedido de socorro pelas redes sociais.
Peço a toda e qualquer pessoa que tem qualquer contato com o governo do estado, com a SDS que interceda para que cessem imediatamente essas ilegalidades e que especialmente os dois militantes sequestrados sejam DEVOLVIDOS IMEDIATAMENTE ÀS SUAS FAMÍLIAS.
Faço esse apelo em defesa do estado democrático de direito, valor maior do nosso país.
E faço esse apelo em nome das mães e dos pais desses jovens, que podem até ter quebrado uma ou duas bicicletas e a gente achar isso errado, mas atire a primeira pedra quem não teve um filho que causou problemas um dia, seja no colégio, com um professor ou com um colega, seja na rua ou mesmo em casa.
E ninguém nunca teve o filho sequestrado por isso.
Esses sequestros são políticos!
São a criminalização de uma ideologia!
Há outro filho provisoriamente sequestrado, ameaçado e aterrorizado. Um filho de todos nós. E esse filho é a democracia.""

Sobre os protestos em Pernambuco e o caos que vem acontecendo no trânsito.

É complicado tudo que está acontecendo, temos um governo totalmente escroto e se lixando pra população, realmente é triste sair do trabalho e encarar um terminal ultra mal feito como por exemplo o do Barro, ver pessoas se espremendo todos os dias para conseguir uma vaga dentro do buzão como se fossem sardinhas, e o pior, terminais mal estruturados no qual mal inauguram e já estão com uma porrada de coisas mal finalizadas, como o do Barro que tem o calçamento que se derrete a primeira chuva, é tudo muito louco e é lógico, na hora do rush temos ainda estes problemas, tá tudo muito trash nesta cidade, porém, se boa parte dos protestos fossem realizados em horários combinados com a prefeitura ou seja protestos organizados (a palavra não faria sentido) e o pior, a nossa mídia que já é totalmente comprada, se sentiria 100% feliz por não ter um centavo de aborrecimentos. O terminal do xambá é mais um caso de dinheiro público mal gasto, o terminal da Tancredo Neves (Imbiribeira) é o pior de todos. Antes eu gastava 35 min de onde moro ao centro, hoje gasto 01:30m pra ir e pra voltar é ao contrário, gasto 02:00 hs. O nosso governador não está nem ai, em entrevistas na época da inauguração, ele falou "Com o tempo eles vão se acostumar". 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

...é triste R I C I F I.

Em Recife é assim...
O vídeo da Nação Zumbi - Blunt Of Judah
Tem 67.396 visualizações.
O vídeo da Banda Emergência | O Câncer
Tem 60.382 visualizações.

Os caras tem um disco super bem gravado, lançado no formato caixa de acrílico tradicional, a banda está na ativa e é conhecida dentro das que fazem um Grunge, digamos nacional.

Bem, nunca conseguiu tocar no Carnaval, Ciclo Natalino e nem o Junino da nossa cidade manguefônica, por que será que isso acontece?
Até quando veremos os mesmos artistas todos os anos?

Ainda tem gente que diz, vivemos numa cultura participativa e multicultural, Pernambuco é lindo, aqui todos são valorizados.


...é triste R I C I F I.





Na pele e no sangue.


Por onde anda a democracia?


Quando você quer algo, não existe barreiras !!!


Conheça a criativa produção do Brita ARTs !

Veja a técnica do Marbling aplicada ao nosso novo modelo. É a arte nos seus pés !

Imagens Históricas





















Bruce Lee e Chuck Norris ao lado de seu amigo James Coburn e o discípulo de Lee, Mike Stone. Esta foto raríssima foi tirada em 1969. 

Texto de 
Rafael Gota (sugestão do leitor Thiago Ângelo)
Administração Imagens Históricas

Foto: autor desconhecido.

Quanto mais respeito aos professores melhor / Corujas da Pedagogia