domingo, 11 de janeiro de 2009

História do Claustrofobia!!!




E viva o metal nacional!!!

1991:Marcus (Guitarra e vocal) e Daniel (Baixo e Backing Vocal) se conhecem na quarta série do primeiro grau na Escola Profº. Waldemar Ferreira em Leme-SP. Naquela época tinham 10 anos de idade e então começaram a curtir Heavy Metal (bandas como Iron Maiden, Metallica, Slayer, Napalm Death, Sepultura...) e algumas bandas de Punk/HC (Ratos de Porão, BSBH, Garotos Podres...) Mas não bastava somente gostarem de ouvir e assistir as bandas tocarem, havia uma imensa vontade de ter uma própria banda. Marcus então aprendeu um pouco de violão e Daniel seria o baterista (improvisado, porque na verdade seria baixista) mesmo sem saberem tocar nada. Começava então, tudo virar realidade. Nessa época, Tueio entrou nos vocais.
Visualizar foto
Passado alguns meses, Marcus comprou uma guitarra. Como não tinham bateria, Daniel tocava apenas com uma caixa e um prato velho. Não se importavam com as condições e nem o que diziam. Os “ensaios” se tornaram freqüentes. Tocavam algumas músicas como covers do RDP, Garotos Podres, BSBH, Metallica, Iron Maiden, etc... Estava tudo “pronto”. O primeiro “show” foi uma festa na casa do Marcus onde convidaram amigos de escola e do bairro onde moravam. Algum tempo depois a formação já estava totalmente diferente. Talvez seja porque na época não havia muitos baixistas para tocar, Marcus chamou Ricardo que já tocava Metal há algum tempo, pois Daniel demorou para comprar seu baixo e começou a tocar em outras bandas (Cerebral Destruction -The Curse). Não houveram brigas para tal separação. Marcus continuou na guitarra e assumiu também os vocais. Tueio foi pra bateria, Ricardo era o baixista e logo depois entrou o Marcelo na outra guitarra. Essa formação chegou a gravar 2 músicas e participar de uma coletânea chamada “FALANGE ROCK III” e também participaram de alguns festivais. Mas devido a alguns desentendimentos e divergências musicais, Tueio e Ricardo deixam a banda. Marcus resolve chamar novamente Daniel e Ivan (bateria - The Curse) integrarem a banda. Ambos já tocavam juntos, a banda também não estava indo muito bem, então decidiram aceitar o convite.
Visualizar foto
Com essa formação a banda gravou a primeira Demo Tape chamada “SAINT WAR” com 4 músicas e tocaram em muitos lugares como no Aeroanta e Black Jack (SP), sendo que um dos mais legais foi na Praia Grande/SP onde abriram o show das bandas Viper e Golpe de Estado. Parecia estar tudo indo bem, quando Ivan deixa a banda por motivos familiares. Foi uma época difícil, mas resolveram fazer um teste com o Caio (irmão de Marcus) na bateria.
1995: Caio que tinha uma pequena noção de bateria se esforçou muito... e então quando perceberam, já tinham achado um substituto para Ivan. Mas depois de um curto espaço de tempo, Marcelo (guitarra) também deixa a banda por motivos particulares. Nessa época Marcus e Caio se mudaram para São Paulo capital.

Foi já em São Paulo que um amigo de Marcus apresentou o Alexandre (guitarra) para ele. Logo no primeiro ensaio, tinham encontrado o cara certo para substituir Marcelo. Essa formação se entrosou de modo surpreendente e continua a mesma nos dias atuais.

Gravaram uma segunda Demo Tape chamada “MANIFESTAÇÕES”.Chegaram a tocar em muitos shows importantes como na Expomusic/96 (Meteoro e Yamaha), Festa de Fim de Ano da rádio BRASIL 2000 em 1996 com bandas como Dr. Sin , Ira!, Raimundos, P.U.S., abertura do show da banda Soulfly aqui no Brasil (Ginásio da Portuguesa/1998) juntamente com as bandas A.N.I.M.A.L. e Devotos do Ódio. Também tocaram no programa de novas bandas “Ultrasom MTV” participando com a música “Tabaco”.

2000: A banda finalmente lança seu primeiro álbum produzido por Marcelo Pompeu (Korzus) e lançado pela Destroyer Records. Com este lançamento a banda teve a oportunidade de estar em algumas grandes revistas e a oportunidade de se apresentar ao vivo no programa “Fúria MTV” juntamente com uma entrevista. No ano de 2001 as oportunidades de shows foram aumentando cada vez mais devido as aparições na MTV, a participação no quadro “Novo Som do Brasil” (Rede Globo) e talvez a maior delas: A apresentação no programa “MUSIKAOS” (TV Cultura) com a maior banda de Metal do Brasil, o grande SEPULTURA.

2002:Lançamento do segundo álbum, intitulado THRASHER. Novamente a DESTROYER Records se propôs a lançar o álbum. Gravado no Da Tribo Studio com a produção de Ciêro , esse CD trouxe uma grandeevolução da banda, já que a mesma amadureceu muito desde o lançamento do primeiro álbum. No Thrasher muitas portas se abriram para banda e nesse álbum o Claustrofobia se firmou definitivamente na cena Metal, conquistando inúmeros fãs. Thrasher foi divulgado em diversas rádios do Brasil além de fazerem uma matéria para o Jornal da MTV, falando sobre o álbum. A banda também realizou diversos shows importantes como no Setembro Negro tocando no mesmo palco do Hate Eternal (banda do ex Morbid Angel - Eric Rutan), realizaram também uma turnê Brasileira de 40 dias pelo Norte/Nordeste onde abriram dois shows da lenda do Thrash Metal alemão “Destruction” e finalizaram a tour em São Paulo dividindo o palco com o grande “Napalm Death”. Os shows continuaram e a banda também dividiu o palco com bandas consagradas do Brasil como Krisiun e Ratos de Porão. Outro ponto alto foi quando tocaram com Paul Di anno (primeiro vocalista do Iron Maiden). A divulgação desse álbum durou dois anos.

No final de 2004 acontece um dos melhores shows já feito pelo Claustrofobia. A banda é convidada pelo maior nome do Metal Brasileiro “Sepultura” para participar do glorioso “Sepulfest”, uma grande festa do Sepultura que contou também com Ratos de Porão e Nação Zumbi, fechando com muito orgulho a divulgação do Thrasher.

O Claustrofobia entra em estudio para gravar o sucessor do Thrasher.
2005:A banda lança exclusivamente no Brasil pela Voice Music, seu mais novo e violento álbum intitulado “Fulminant” que conta com as participações de “Andreas Kisser” (Sepultura) em “Eu quero é que se foda” e “Alex Camargo” (Krisiun) em “Fact”.

“Fulminant” foi gravado novamente no Da Tribo Studio (localizado em São Paulo/SP - Brasil) no sistema 100% analógico com o intuito de resgatar fielmente o peso e o poder do Claustrofobia. Sendo assim, tiveram a oportunidade de trabalhar novamente com o produtor Ciero, que gravou importantes álbuns de Metal, destacando o “Bloodshed” do Krisiun.
Neste álbum a banda valorizou a criatividade e com muita personalidade uniu os elementos mais insanos do Thrash/Hardcore/Death Metal com o Swing do Brasil, resultando numa pancadaria musical no melhor estilo brasileiro num clima do mais puro Metal Psicopata.
“Fulminant” é apenas o começo!!!

video Reality show:

Relacionados:

Baixe músicas dos três albuns completos!!!

Download Cd"Claustrofobia" [1999]
http://rapidshare.com/files/43472155/Claustrofobia_-_Claustrofobia_-__1999____By_Secuelado___.rar
http://www.downlez.com/gofiledownload.php?q=claustrofobia%20de%20leme%20sp%20brasil&id=15163-1&zipfile=http://rapidshare.com...Claustrofobia_-_Claustrofobia_-__1999____By_Secuelado___.rar&file=http://rapidshare.com...Claustrofobia_-_Claustrofobia_-__1999____By_Secuelado___.rar&type=rar&site%3c--FILE_SITE--%3e

Download Cd “Thrasher”
Download Cd"Thrasher" [2002]
http://rapidshare.com/files/43473845/Claustrofobia_-_Thrasher_-__2002____By_Secuelado___.rar
http://rs136.rapidshare.com/files/43473845/Claustrofobia_-_Thrasher_-__2002____By_Secuelado___.rar
http://rapidshare.com...claustrofobia_-_thrasher_-__2002____by_secuelado___.rar/

Download Cd "Fulminant" [2007]]
http://www.badongo.com/file/7047072

Site Oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário