quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Prêmio Fundarpe !

Participe do prêmio de fotografia Pernambuco Nação Cultural

As inscrições estão abertas e seguem até 08/01. O tema deste ano é Cidades, Paisagens Contemporâneas, e vai contemplar fotos que simbolizem as urbes das quatro macrorregiões pernambucanas.
Continuam até 08/01 as inscrições para a terceira edição do Prêmio Pernambuco Nação Cultural de Fotografia, cujo tema é Cidades, Paisagens Contemporâneas. A iniciativa, promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) vai premiar 12 fotos tiradas nos municípios da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, somando R$ 30 mil.

Clique aqui para acessar o edital do concurso.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição para o concurso.

Clique aqui para acessar o calendário do concurso.

Clique aqui para acessar a declaração de direiros autorais.

De acordo com o coordenador de Fotografia da Fundação, Geyson Magno, o direcionamento do prêmio este ano – que procura incitar o diálogo entre as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado – é focado na urbes e em suas características, tanto no Grande Recife quanto no interior.

“Queremos chamar a atenção para o território, a cidade, com toda a complexidade de caminhos, experiências e carga emotiva que ela traz consigo. O tema é amplo e por isso mesmo está aberto a várias interpretações, de acordo com a criatividade de cada um”, alegou Magno.

Serão premiadas três fotos por macrorregião – Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão – e o valor para imagem vencedora será de R$ 2,5 mil. Além do incentivo em dinheiro, fotógrafos escolhidos também terão suas obras expostas em todo o Estado, durante as etapas do Festival Pernambuco Nação Cultural.

INSCRIÇÕES – Para concorrer ao III Prêmio Pernambuco Nação Cultural de Fotografia, o candidato deverá se inscrever na sede da Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, 463/469. As fotografias serão aceitas somente se acompanhadas de dois CD’s, contendo as fotografias, em formato JPG, e com a resolução mínima de 300 DPI, sem interpolação, além da ficha de inscrição em cinco vias impressas. Cada fotógrafo poderá inscrever até cinco propostas.

Fonte:

http://www.fundarpe.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário