quarta-feira, 13 de abril de 2011

Humberto Gessinger em tarde de autógrafos na Livraria Saraiva do Shoping Center Recife

Será nesta sexta-feira dia 15 de Abril as 16hs que o vocalista, letrista e músico dos Engenheiros do Havaii estará na livraria para lançar seu mais novo filhote Mapas do Acaso livro que trás em seu titulo o mesmo nome da faixa do primeiro disco


Acústico do Brasil “Filmes de Guerra Canções de Amor”.



O evento seria realizado na Livraria Cultura mais cancelado não se sabe o porque enfim os fãs irão ter pela primeira vez um encontro cara a cara com o músico pois pelo que se sabe nunca ouve uma tarde de autógrafos nem para um lançamento de m disco da banda e olha que são muitos sem contar com os cinco dvds já lançados durante a carreira da ENGHAW ou melhor do Humberto Gessinger.



Mapas do Acaso



Neste livro, Humberto Gessinger passa o passado a limpo, resgata momentos especiais da sua intimidade desde menino e conta novas velhas histórias dos Engenheiros do Hawaii, nunca antes publicadas. De Passo Fundo a Moscou, passando por “Esparta Alegre”, lembranças de um futuro que ele imaginava dão forma a essas linhas conduzidas pelos mapas do acaso. Para saber qual é a dele e da sua poesia, que é pura grandeza a partir de coisas simples, é só embarcar... e seguir viagem...



Pra ser Sincero



Em 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edição do Rock in Rio, Humberto Gessinger subia ao palco do auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS de cabelo new wave e bombacha, para o primeiro show de uma banda que tinha nascido para durar uma noite só. Era para ter se chamado Frumelo & Os 7 Belos, mas ninguém gostou, então os integrantes da banda resolveram fazer uma brincadeira com os estudantes de Engenharia e os surfistas que frequentavam o bar da universidade, que estava a pelo menos 100 quilômetros do mar. Engenheiros do Hawaii. Vinte e cinco anos depois dessa estreia, Humberto Gessinger - que acompanhou todas as formações desde o primeiro show - lança neste livro seu olhar sobre a trajetória do grupo, sobre cada uma das composições e revela curiosidades e bastidores das gravações. Com fotografias inéditas, informações sobre cada um dos discos, letras comentadas e um diário de 1984 a 2009, Pra Ser Sincero é um livro sobre uma banda que era para ter durado uma noite só, mas que acabou escrevendo um capítulo da história do rock brasileiro, mesmo estando longe demais das capitais.




Meu Pequeno Gremista



O músico e vocalista da banda Engenheiros do Hawaii Humberto Gessinger vem a Florianópolis para uma sessão de autógrafos que vai unir música, futebol e literatura em Florianópolis. Gessinger vai autografar "Meu Pequeno Gremista", livro infantil sobre uma de suas grandes paixões - o Grêmio - na sexta-feira, dia 1º de agosto, na Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. O lançamento começará às 18h30min, com um pocket-show imperdível de Gessinger, e a sessão de autógrafos acontece a partir das 19h30min. O livro está fazendo o maior sucesso no Rio Grande do Sul. Ele faz parte de uma coleção so-bre futebol reunindo os grandes clubes brasileiros, publicada pela editora gaúcha Belas-Letras. Com ilustrações de Fábio Nienow (outro gaúcho e gremista, como Humberto, que mora em Florianópolis), o livro tem como foco o público a partir de 6 anos, mas, como o próprio aviso na capa diz, "é indica-do para gremistas de todas as idades". A coleção de livros sobre futebol, chamada Meu Time do Coração, convida cada autor a res-ponder à mesma pergunta, cada um à sua maneira: por que o leitor deve torcer pelo seu time? Para responder a essa pergunta, e tentar convencer o leitor a ter o Grêmio como seu time do coração, Humberto faz uma saborosa viagem à própria infância e à história do Grêmio, com referências aos valores positivos do esporte, à importância do espírito de equipe, à competição saudável, às lições da vitória e da derrota e à não-violência. "Mais do que falar de futebol (que já anda, literalmente, pelas próprias pernas) me encantou a possibilidade de aproximar as crianças dos livros", conta Humberto, ao explicar por que aceitou o convite de escrever o livro sobre o Grêmio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário