terça-feira, 30 de outubro de 2012

XI ÁS VÉSPERAS DA MORTE







XI ÁS VÉSPERAS DA MORTE, A VIDA , - RECITAL POÉTICO-POLÍTICO-PERFORMÁTICO-RITUALÍSTICO DO POESIS E TODOS NÓS.

Tudo bem minha gente, obrigado pela atenção!

Aproveito para dizer que no próximo dia 01 de novembro o POESIS estará vivenciando e coordenando  UM RECITAL  POÉTICO - POLÍTICO - PERFORMÁTICO - RITUALÍSTICO DENOMINADO DE  ÀS VÉSPERAS DA MORTE, H ´A´ VIDA ,  que este ano faz seu XI aniversário. Este recital que começa a partir das 22h  dentro da casa de Jailson - sede do Poesis- vai para as ruas do Alto José do Pinho , após limpezas físicas e holísticas, no respeito aos mortos e celebração do encontro com os vivos e a transendencia através da arte e da sensibilização.

Ele nasceu do protesto contra a presença do esquadrão da morte no bairro e adjascências e do massacre sofrido pelas utopias e pela juventude, mas celebra o fôlego dos sobreviventes e dos que mesmo sabendo das mortes buscam a mais plena possível forma de viver  a vida.

Este recital sai pelas ruas e se conclui a patir das 00 horas e 01 minuto do dia 02 de novembro, dia de finados. No ano passado ele se concluiu as 02 da manhã , pois que um de seus objetivos é AMANHECER   VIVO NO DIA DOS MORTOS. 

Neste dia estaremos também integrados com o projeto livros livres que prevê a disposição de livros para a comunidade, onde a mesma possa consultar e utilizar da melhor forma possível.
A proposta é deixar nos bancos das praças, terminal de ônibus e outros pontos acessíveis LIVROS LIVRES  de diversos conteúdos PARA A COMUNIDADE UTILIZAR, acordar com o panorama da leitura, com a oferta da palavra, diferente de outros dias no qual acordamos com as dificuldades.

Para o trajeto do recital e sua conclusão solicitamos a todos porções de alimentos e bebidas para experimentarmos dA POSSIBILIDADE DE PARTILHA, independente de qualquer culto religiosioso.

Pois que entre as coisas que buscamos está a religiosidade e não  a religião, a espiritualidade, a transcendência, a artísticidade, a visceralidade que nos alimenta na resistência constante  ao nosso cotidiano massificante e desumanizador.

Avisamos também que no outro dia ( dia 02/11)  estaremos indo para umA VIVÊNCIA - FESTA EM UM ASSENTAMENTO  dos sem terra em Tracunhaém.


E aproveitamos para dizer que no dia 17  de novembro estAREMOS NA fLIPORTO, NA CASA DA   UBE, para uma encenação, instalação- Performance construida tendo como mote o centenário de  NELSON RODRIGUES. a parir das 12h.


Nós do POesis estaremos a frente do Recital, sob a coordenação geral de Jailson de Oliveira.

Venham, compareçam, se permitam.

Tragam também seus textos, seus poemas, suas músicas, violões, outros instrumentos...


 FENIX


QUE SALTE SOBRE NÓS
O PÁSSARO DE FOGO,
CUJOS OLHOS FLAMEJANTES TRANSFIGURAM
O BRILHO MÍSTICO DAS ESTRELAS.
E ASSIM, CHEIOS DE LUZ,
POSSAMOS REERGUER
ESSES CORPOS RETORCIDOS
QUE O DESTINO
E OS SERES
IMPIEDOSOS
FORJARAM.
(JAILSON DE OLIVEIRA).

RUA VESPASIANO 107, ALTO JOSÉ DO PINHO - RECIFE - PE.
APÓS O COLÉGIO DAS FREIRAS - APÓS O MERCADINHO PREÇO BOM,
ANTIGA RUA NOVA.


CONTATOS DA COORDENAÇÃO:

GERSON BRAGA  85776973.
JAILSON DE OLIVEIRA:  83077973.
MAGDA SANTIAGO : 86210693.


Foto: Arquivo pessoal / Jailson Oliveira










Nenhum comentário:

Postar um comentário