segunda-feira, 15 de abril de 2013

"Coletiva Boca Livre" - E X P O S I Ç Ã O

















E X P O S I Ç Ã O

"Coletiva Boca Livre"


A exposição é o resultado da primeira etapa do projeto Boca Livre, realizado em Recife, que contemplou as Oficinas de Conservação-Patrimônio-Curadoria, Produção de Montagem, Design Expográfico e Montagem-Iluminação-Desmontagem. Com intuito de preencher uma lacuna no que diz respeito aos saberes que envolvem todo o processo expositivo, o projeto visa a democratização desses saberes através de aulas teóricas e práticas.

Para essa ação, foram convidados sete artistas, dentre eles, Lia Letícia e Paulo Meira, já inseridos no mercado das artes visuais. Nessa mostra, Paulo Meira nos apresenta uma escultura-instalação sem título, já montada no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães-MAMAM e na Galeria Janete Costa. A videoinstalação de Lia Letícia, intitulada 'Orwo', é uma parceria da artista com a cineasta Karen Black(RJ), com vídeo premiado em diversos festivais de audiovisual. Contamos ainda, com a participação dos novos artistas, que é uma iniciativa de desmitificar o processo de sacralização da verve criativa e quebrar de uma vez com a áurea do cubo branco que diz que arte só é produzida nas galerias. Anderson Oliveira, participa com três obras intituladas 'Flor, Boi e Mito' (acrílica sobre papel) e assina ao lado outra obra sem título (acrílica, spray e técnicas mistas sobre papel) com Gustavo Ratis, que também mostra dois trabalhos sem títulos (acrílica sobre papel, spray e técnica mista). Adriano Sobral, apresenta três fotografias da série 'Secret Desire' e Celso Costa também apresenta duas fotografias sem título. Leila Figueiredo, que também é fotógrafa, mas desta vez participa com a obra '11 tentativas afetivas', que são objetos que dialogam com o universo afetivo.

Sendo assim, é com grande afeto e satisfação que

convidamos a todos para apreciarem a exposição e ao mesmo tempo agradecer e parabenizar aos facilitadores, aos alunos e aos parceiros que colaboraram incentivando nosso aprendizado no mundo das artes visuais através do projeto Boca Livre.
Sejam bem vindos a 'BL'.

Caramiolas Projetos Afins Multimídia

Coletiva Boca Livre

Abertura: 13 de abril de 2013
As obras ficaram expostas até o fim deste mês.
Visitações: +55 81 3082.5034
Website: http://caramiolaslab.com/


Local: Edf. Pernambuco, na Av. Dantas Barreto, 324 - 7º andar - Bairro Santo Antônio, Recife

Mais informações: facebook/caramiolaslab, informacoes@caramiolaslab.
com

Nenhum comentário:

Postar um comentário