OLHO PRODUÇÃO
Uma brincadeira com eventos que começou em 2007 na raça e
muita coragem, nesse tempo muitos bares estavam se rendendo ao Brega e outros
ritmos cotidianos que o Pernambucano está acostumado a ouvir em nossas rádios
que não tocam nada que realmente se identifique conosco.
Nesse tempo a divulgação maior foi com os cartazes
Lambe-Lambe, o que depois ficou complicado de colar no centro, pois começava
uma nova lei municipal contra este tipo de divulgação, ai veio um tamanho menor
mais interessante tipo A3, esses eram colocados em lojas do centro que se identificava
com os eventos que em sua grande maioria atendia o público de rock do Recife.
Chegou o tempo em que a divulgação passou em rede social,
era o tempo do Orkut, tudo era divulgado, os vídeos teses eram postados no Youtube
e compartilhados em seguida, também por e-mail, a lista de endereços era
grande, a OLHO era chamada de OLHO DO POVO PRODUÇÕES o que ficou mais conhecida
com o tempo de OLHO PRODUÇÕES, a logomarca mudou cerca de três vezes.
De 2007 até aqui, muita coisa mudou, a rede social da vez é
o Facebook, divulgar evento com cartaz ou panfletos impressos apenas em poucas
quantidades e em alguns lugares, pois a maioria fechou, poucas lojas ficaram
dos que vendiam CD's no centro, a rádio continua a não tocar e nunca tocará
nada daqui que preste, afinal, hoje em dia quem escuta rádio como antes? Os
programas de rádio hoje em dia são ouvidos através da Internet onde seus
podcast são free, sem contar com os downloads das próprias bandas que se
articulam, pois o disco físico virou item de colecionador.
Depois de 21 eventos realizados no puro
"UNDERGROUND" uns com iniciativa própria e outros com a ajuda de
pequenas empresas, outros com marcas de peso, como foi o caso do maior filhote
que a OLHO gerou: o FESTIVAL VITRINE, que já teve edições voltadas como um
"PROJETO" e que depois passou a ser um FESTIVAL com três edições
focada a bandas do Recife.
A OLHO fica devendo um evento a ser realizado em 2013 no
segundo semestre, ainda não se sabe se será a quarta edição do VITRINE ou a
produção de uma exposição fotográfica.
Inté
Adriano Sobral / Produtor Cultural
20.06.2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário