segunda-feira, 29 de julho de 2013

A influência de Guy Debord no Cinema Experimental e na Vídeoarte.

Dando continuidade a programação da Coordenação de Artes Visuais - COART, no ano de 2013, apresentamos o curso de Cinema Experimental promovido pela B³ com o apoio da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (MECA) da Fundação Joaquim Nabuco, através da aprovação do projeto pelo edital do Funcultura, que chamaremos de O Tempo das Imagens e se constituirá de 13 palestras de 2 a 3 horas cada (19-22h) nas quais o cineasta e ensaista Yann Beauvais irá desenvolver temas sobre a imagem em movimento.

O título O Tempo das Imagens refere-se a uma exposição consagrada ao trabalho do cineasta Malcolm Le Grice para quem a prática do cinema ultrapassa o uso clássico do cinema do divertimento. Temas frequentes na escrita do autor, serão ampliados para pensar as imagens como modalidade da duração, abrindo uma pluralidade de possibilidades para um fazer diferente.

A sexta palestra acontece na Sala João Cardoso Ayres, na FUNDAJ - Derby e tem como título: A influência de Guy Debord no cinema experimental e na vídeoarte..

O cinema de Guy Debord era desconhecido para a maioria, até a publicação dos seus DVDs oficiais em 2005. A sua influência encontra-se, desde a publicação da Sociedade do Espetáculo, em 1967, nos filmes situacionistas de Jorgen Thorsen, René Vienet até filmes mais recentes de Graig Baldwin, Keith Sanborn...

Venham conferir!

Curso de Cinema Experimental: O Tempo das Imagens
6ª Palestra: A influência de Guy Debord no cinema experimental e na vídeoarte.
Sala João Cardoso Ayres
Dia 30/07/2013
Horário: 19hs às 22hs
Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, n° 609 – Derby • Recife/PE

GRATUITO

Informações: +55 81 3073 6691 / +55 81 3073 6692
www.fundaj.gov.br / artes@fundaj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário