quinta-feira, 24 de outubro de 2013

e-clipping do fotógrafo Adriano Sobral®

e-clipping do fotógrafo Adriano Sobral®                                                   Recife-PE, 24 de Outubro de 2013.


Devido à correria do dia-a-dia fica difícil parar pra juntar documentos e arquivar, como nossos dias atuais estão cada vez nas nuvens digamos assim e até por uma questão de fácil acesso. Podendo estar em diversos lugares e baixar matérias de jornais e notícias de blogs, tudo que contém imagens relativas ao meu trabalho.
Não esquecendo claro do formato impresso, que aqui estarão saneadas e localizadas no álbum Publicações.


Sobre Clipping

Clipping  é a seleção  de notícias e artigos retirados de jornais, revistas, sites e demais veículos de imprensa, como forma de reunir um conjunto de notícias a respeito de determinado assunto. No sentido artístico, o clipping pode designar uma colagem.

No Brasil e no mundo, empresas de clipping prestam serviço de pesquisa e organização de notícias a serem utilizadas por assessores de imprensa, políticos, empresários, celebridades e demais profissionais e segmento. Na imprensa antiga, a palavra clipping significava “notícia” de jornal.
serviço de clipagem visa estabelecer uma lista de temas de interesse e seus respectivos conteúdos que estão sendo publicados na imprensa. Na internet há o “e-clipping” (clipagem virtual), que ocorre através de recortes virtuais de notícias e organizados em e-books.

As empresas de clipagem oferecem três tipos de produtos básicos: o clipping impresso, aquele entregue em material impresso; o clipping digital, entregue e visualizado em pdf ou no próprio site da empresa de clipagem; e o clipping na web, proveniente de um robô de busca que encontra centenas de notícias na web e as envia através de e-mail.

Fontes:

http://www.luxjornal.com.br/servicos.asp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Clipping                               

Visite o e-clipping do fotógrafo Adriano Sobral®

Nenhum comentário:

Postar um comentário