quinta-feira, 30 de maio de 2013

É "R i c i f i" doido.

Pois é, tem gosto e desgosto pra tudo, inclusive para o PE FOLIA, enquanto os adeptos da AXÉ MUSIC meu Rei vão ao Parque de Exposições de Animais, os fãs do bom e velho Rock n' Roll vão pular ao som do Barão Vermelho e Nando Reis, ao mesmo tempo, um público (pequeno se comparado aos anos anteriores) mais fiel a sétima arte vai ao CINE PE. Enquanto isso na terra do nunca, o Cine São Luiz exibe a sessão do filme " O Voo " para 10 gatos pingados.

Logo mais tem o Ocupa Estelita as 13h deste domingo, e a Prefeitura em contra partida prepara uma porrada de diversões turísticas com direito a fechamento de ruas do Recife Antigo (coincidência você acha?), bem, no fim da tarde colorida e quente dessa cidade vai acontecer o tributo que virou CD & Show da cantora Vanessa da Mata no Dona Lindu, vai chorar, chora não, isso é Hellcife mo veio !!!

Achou ruim, pior é o calor e o sol quente no juízo em dias de semana no centro e um camelô do mal tocando lequelequeleque !!!







terça-feira, 28 de maio de 2013

CATIMBAU: Contrastes de um paraíso.
















O coletivo fotográfico Vagalume apresenta a exposição fotográfica:
CATIMBAU: Contrastes de um paraíso. 

Visitação:
De 6 de Junho a 7 de Julho no Centro Cultural Correios.
De 9h às 18h de SEGUNDA a SEXTA e das 12 às 18h aos SÁBADOS e DOMINGOS.

Vernissage: 06/06 às 19 horas no local.

Centro Cultural Correios | Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
Recife Antigo.

Exposição Feira da Quinta

















Exposição Feira da Quinta

Torre Malakoff

Um registro fotográfico e sensorial de feiras livres, especialmente da Feira da Quinta, em Garanhuns, da Feira de Beberibe e do Mercado de São José, em Recife. Essa é a proposta da exposição Feira da Quinta, do artista visual e multimídia Iezu Kaeru, que será aberta nesta quinta-feira, 30 de maio, às 19h, na sala Alcir Lacerda, da Torre de Malakoff. 

Em "Feira da Quinta", Iezu Kaeru presta homenagem aos trabalhadores de feiras e mercados públicos do Brasil, tendo como recorte uma feira livre de Garanhuns e a feira de Beberibe e o Mercado de São José em Recife. Interessado no diálogo entre o "processo de gestação" da fotografia analógica e o imediato da fotografia digital, o projeto tem como proposta também uma exposição que proporcione experiências sensoriais aos visitantes, com instalação de barracas com frutas, verduras e outros elementos característicos das feiras e mercados públicos, numa instalação multimídia e sensorial, com as cores, luzes, sons, sabores, cheiros e sensações reais de uma feira livre. 

A exposição “Feira da Quinta”, é composta por mais de 50 fotografias ampliadas em diferentes formatos e inclui também uma instalação sonora-sensorial- multimídia, que reproduzirá, ininterruptamente, sonoridades captadas e vídeos artísticos produzidos nas feiras, ampliando o caráter interativo da obra e criando um ambiente imersivo. A instalação ocupará os dois ambientes na Sala Alcir Lacerda, representando uma verdadeira feira, com: frutas, verduras e condimentos reais, todos organizados em bancadas de feira; um som portátil reproduzirá as sonoridades do “moído da feira”. Complementando a instalação, 02 (três) televisores exibirão vídeos artísticos feitos durante a pesquisa. Na abertura, realizaremos um performance com feirantes ao vivo e o coquetel será composto por tapioca, amendoim, milho verde, maçãs, laranjas, cachaça, dentre outros elementos típicos de uma feira. Feira da Quinta conta com o apoio da Cia da Foto e de Foto Varela.

Coincidentemente, o artista que está com a exposição Memória da Pedra no mesmo espaço, ocupando o primeiro e segundo andar, aproveitará a ocasião para marcar também o encerramento da exposição com o lançamento da luxuosa edição do livro Memória da Pedra (108 páginas. Impresso e apoiado pela gráfica Santa Marta), sobre a exposição, com todas as imagens que fizeram parte da mostra e mais trabalhos que ficaram de fora. E ainda textos assinados pelo curador Ricardo Peixoto; por Lourenço Mutarelli (desenhista e escritor) e Fernando Duarte (artista e secretário de cultura do Governo de Pernambuco); além de texto do próprio Iezu. 

Haverá distribuição de livros para os 100 primeiros visitantes. Depois, a publicação poderá ser adquirida por R$ 30,00, metade do preço das livrarias. Haverá ainda, nessa movimentada noite, um pocket show do grupo pernambucano Poruu, incluindo o ritual de desabamento das pedras. E dentro do clima de feira, as obras da exposição Memória da Pedra poderão ser adquiridas a preços especiais.


SERVIÇO:

Lançamento do livro Memória da Pedra + Abertura da exposição Feira da Quinta de Iezu Kaeru

Quando: 30 de maio.
(e a exposição Feira da Quinta segue até 30 de julho)

Onde: Torre Malakoff (Rua do Observatório, Praça do Arsenal, Bairro do Recife). 

Visitação: de 30 de maio a 30 de julho.
terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 15h às 18h e domingos, das 15h às 19h.

Informações: 
(81) 3184-3180 | (81) 3184 3182 | (81) 3184 3185. 
Entrada gratuita

segunda-feira, 27 de maio de 2013

"ipernity" o novo Flickr

Vale a pena acreditar em uma nova tecnologia !!!
O site

"ipernity"

http://www.ipernity.com/ 

Ofereceu seus serviços aos usuários do Flickr que estão chateados com o novo design. ipernity é quase idêntico ao design antigo flickr. Eles são um relitively novo site, um pouco de paciência com eles. Eles só tem 7 membros da equipe no momento, mas, ao contrário flickr, eles ouvem os usuários e nós podemos ajudá-los a crescer.

Salic

A nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) foi aberta ao público neste mês de maio. Para apresentar as principais mudanças e orientar os proponentes que desejam concorrer aos editais do MinC e apresentar propostas culturais ao PRONAC, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC) e a  Representação Regional Nordeste (RRNE), realizará uma oficina gratuita de treinamento nos dias 3 e 4 de junho.

A atividade realizada em parceria com o Porto Digital é aberta aos cidadãos ou entidades relacionadas ao setor cultural no dia 03/06 e pareceristas no dia 04/06. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31/05. As vagas são limitadas (180 pessoas), por isso se antecipe e garanta sua vaga.  A inscrição pode ser feita pelo e-mail: nordeste@cultura.gov.br. Os interessados devem informar nome, número da identidade, telefone e a entidade vinculada.

O novo Salic é uma ferramenta mais moderna para inserir, acompanhar e prestar contas dos projetos culturais.  Através dele, todas as fases de tramitação, desde a admissibilidade até a prestação de contas, passam a ser automatizadas. Esta nova versão traz maior dinamicidade ao processo, garantindo menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passam a se dar de forma eletrônica.

Em outras palavras, esta iniciativa oferece maior liberdade ao proponente, que poderá dispensar o controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto. Para o Ministério da Cultura, o novo Salic permitirá acompanhar a execução dos projetos em tempo real, com a possibilidade de intervenção imediata caso surjam inconsistências, reduzindo com isso o tempo de resposta ao usuário.

Além das oficinas, os cidadãos que tiverem dúvidas sobre o novosalic podem acessar os manuais de operação na íntegra, de forma gratuita, através do link  http://migre.me/eGKud . A nova versão do Salic foi uma iniciativa do MinC numa parceria entre a Sefic e a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.

Em Recife:
Auditório do Porto Digital, Avenida Cais do Apolo, 222
Edifício Vasco Rodrigues 16º andar (antigo prédio do Bandepe), Bairro do Recife – Recife – PE
Data e hora:  
03/06 (para proponentes) e 04/06 (para pareceristas), das 9h às 18h.

O Ministério também realizará oficinas com pareceristas e proponentes em diversos estados, junto às Representações Regionais. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Logo + "Bruna Chocolover".

Editando "Bruna Chocolover".
A brincadeira é no Lightroom, depois o Photoshopping. 
© Adriano Sobral l FotografiaSonora

terça-feira, 14 de maio de 2013

Isso é o nosso Recife...


Uma das verdades que o Brasil não conhece.

FUNARTE l EDITAL 2013






Inscrições Abertas l FUNARTE l EDITAL 2013
ABERTO ATÉ 26.06

Visite a pagina da Funarte: www.funarte.gov.br

“O sagrado, a pessoa e o orixá”






















Por  mais de um ano, a fotógrafa pernambucana Roberta Guimarães visitou 12 terreiros de xangô das cidades do Recife, Olinda, Paulista Goiana, registrando rituais e cerimônias, muitas vezes reservados. O fruto desse trabalho, que traz uma abordagem inédita sobre cultura e religião, pode ser conferido nas 160 páginas do livro “O sagrado, a pessoa e o orixá”, publicado com o incentivo do Funcultura. Além das fotos, a obra conta com textos em português do antropólogo Raul Lody, com tradução em inglês. O lançamento acontece nesta quinta-feira (16), às 19h, na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no Bairro do Recife. Escolas públicas, bibliotecas, terreiros e pontos de cultura do estado receberão gratuitamente exemplares da publicação. Leia mais: http://bit.ly/13VutAA