quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pra quem idolatra o Lula olha ai...


Leandro um garoto pobre de 17 anos; 
Durante a inauguração do Complexo habitacional Manguinhos no Rio; 
Prestem atenção na verdadeira preocupação de Lula = VENDIDO;
Além da educação e respeito de Sergio Cabral = LIXO.
Ao contrário do Sergio Cabral e do então ex-presidente, o garoto pobre mostrou que não é otário e nem sacana como eles, bem, esperto gravou tudo !!!
Lula mostrando quem ele realmente é. 
É tem gente que ainda mata e morre pelo Lula aqui em Recife. 
E esse Governado nojento, olha como ele trata o adolescente.
Parece mais uma cena do filme Tropa de Elite. 
Lula só se preocupa com o prejuízo político.




terça-feira, 25 de junho de 2013

Um trecho da entrevista de Ricardo Boechat ao site patocomlaranja

"Eu sou favorável a arranhar carro de autoridade, eu sou favorável a jogar ovo, eu sou favorável à revolta, a quebra-quebra... Ah, isso é vandalismo? Vandalismo é o cacete. Vandalismo é matar meu filho dentro de um hospital público por falta de médico, de remédio, enquanto o esquema de corrupção é esse que a gente vê dentro dos hospitais."

Por Ricardo Boechat
Em entrevista ao site:
http://patocomlaranja.com.br
Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=cyKg8I0G57c


FotoRio - Semana de 22 a 29 de junho (com festa)

O FotoRio é marcado pelo diálogo da fotografia fixa com a imagem em movimento. Dois dos principais destaques são a mostra de filmes  FOTOCINE 2013: a fotografia no cinema, na Caixa Cultural a partir do dia 25 e a mostra de vídeos ALAF, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, que abre na quinta-feria dia 27. 

Por sinal, neste dia 27, para marcar a abertura oficial da programação dos centros culturais da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro, convidamos todos os fotógrafos e amantes da fotografia que estivem pelo Rio para um brinde ao visual, no terraço do Parque das Ruínas.

Vejam, abaixo, a programação completa do FotoRio nesta próxima semana. Para saber mais, vá à 

Um abraço, 

Por Milton Guran - "Via email".

FACHA – Faculdades Integradas Helio AlonsoRua Muniz Barreto, 51 ¤ Botafogo ¤ Tel.: 2102 3100 ¤ Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 07h às 18h, aos sábado das 07h às 18h
Abertura 24 de junho
De 24 de junho a 20 de julho
Peladas Alexandre Maciel

Vídeo e Debate Espaço SESC – CopacabanaRua Domingos Ferreira, 160 ¤ Copacabana ¤ Tel.:¤ Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 18h
Dia 24 de junho às 18h
Cinzas: o diário íntimo em forma de vídeo-performance, de Joaquim Paiva
Um dos objetivos é discutir questões relativas àescrita fragmentada do diário, em papel, em vídeo.
Participantes: José Diniz,artista visual, que vai falar da sua experiência de estar registrando os diários escritos do Joaquim. Foi ele que filmou a ida ao Corcovado.
Para falar desse conceito de diários íntimos, Sergio Barcellos, acadêmico, que leciona como Professor Visitante do Curso de Especialização da UERJ, em Literatura Brasileira, sobre escrita diarística,desde 2008. 
Debate integrante da exposição  Joaquim Paiva – Fotografias
Curadoria Betch Cleinman

 FOTOCINE 2013: A fotografia no cinema.
Caixa Cultural, 25/6 a 7/7/2013
Curadoria: Andreas Valentin
Produção: Modo Operante
Mostra de filmes onde a fotografia é a protagonista. Serão exibidos 25 filmes de ficção e documentários, curtas elongas. Todos têm em comum o fotógrafo e/ou a imagem como personagens centrais.Há, ainda, “fotofilmes” que utilizam a fotografia para construir sua narrativa.
DEBATE 27 de junho às 19h15   O fotógrafo e o fotográfico com Pedro Vasquez e Renan Cepeda; mediação Andreas Valentin

Anita Schwartz – galeria de arte
Rua José Roberto Macedo Soares, 30 – Gávea ¤ Tel.: 2540 6446 ¤ Horáriode funcionamento: de 2ª a 6ª de 10h às 20h, Sábado das 12h às 18h
Abertura dia 26 de junho das 19h às 22h
De 26 de junho a 27 de julho
Sobre fotografia e filmeGustavo Speridião

Giuseppe Grill Mar- Lagoon, Avenida Borges de Medeiros, 1424 ¤ Lagoa ¤ Horário de funcionamento:todos os dias de 12h às 20h.
Abertura: 27 de Junho às 19h
De 27 de Junho a  28 de Julho
Colônia dos Pescadores ZR – 13 Núcleo LagoaMarcella Marer
Curadoria: Antonio Paiva


Lomography Gallery Store
Rua Barata Ribeiro, 369 ¤Copacabana ¤ Tel.: 2267 2226   ¤ Horáriode funcionamento: de 3ª a 6ª de 11h às 20h, Sábados das 11h às 19h
Data abertura 27 de junho das 18h às 21h
De 27 de junho a 20 de julho
A história do movimento lomográfico através de sua comunidade

aut aut arte contemporânea Rua Alberto Ribeiro, 22 ¤ Jardim Botânico ¤ Tel.:¤ Horário de funcionamento: 5ª a sábado das 12h às 17h
De 27 de Junho a 03 de Agosto
Roger BallenCuradoria: Marcos Dana

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
R. Murtinho Nobre 169 • Santa Teresa • Rio de Janeiro • Tel.: 22150621 - 22243922 • Horário de funcionamento: 3ª a dom. das 10h às 18h

De 27 de junho a 27 de julho

ALAF– Coletivo de Vídeo Experimental

Projeto de proposições em vídeo iniciado por Marcos Bonisson em 2007. ALAF é o que 56 artistas convidados imaginam por FALA em vídeos de até 30 segundos.

Espaço Cultural Eletrobrás - Furnas
Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo ¤ Horário de funcionamento: 3ª a 6ª das 14h às 18h, sáb. e dom. das 14h às 19h

Abertura 28 de junho
De 28 de junho a 15 de setembro
LúmensJoão Penoni

Oficina - A Desconstrução do Aparelho
Uma imersão que envolve o pensar e o fazer fotográfico onde cada etapa da produção será vivenciada pelo grupo, num híbrido de teoria e prática.Durante o encontro, vamos construir uma câmera obscura e criar quimiogramas instantâneos - misto entre desenho e fotografia - desenvolvendo o gesto e as diversas formas de percepção do nosso espaço.
COM: Daniel Malva
DIA: 29 de junho de 2013
HORA: 11h `as 18h (almoço incluido)
LOCAL: TEMPLO - Rua Duque Estrada 41, casa. Gávea, Rio de Janeiro - RJ

MAIS INFOS: (21) 3988-3544 / (21) 8899-4317

PEC de iniciativa popular

Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.


2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.


3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.


5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.



Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para estaPEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.


Se você concorda com o exposto, REPASSE.  Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

The Kessler Pocket Jib

Pocket Rig - Compact, Lightweight and Versatile DSLR Rig

NAB 2013 Compilation

edelkrone SliderPLUS+

MODULA Series - Camera and DSLR Rigs

edelkrone modula system demo

MODULA Series - Camera and DSLR Rigs

OLHO PRODUÇÃO Uma brincadeira com eventos que começou em 2007...

OLHO PRODUÇÃO


Uma brincadeira com eventos que começou em 2007 na raça e muita coragem, nesse tempo muitos bares estavam se rendendo ao Brega e outros ritmos cotidianos que o Pernambucano está acostumado a ouvir em nossas rádios que não tocam nada que realmente se identifique conosco.

Nesse tempo a divulgação maior foi com os cartazes Lambe-Lambe, o que depois ficou complicado de colar no centro, pois começava uma nova lei municipal contra este tipo de divulgação, ai veio um tamanho menor mais interessante tipo A3, esses eram colocados em lojas do centro que se identificava com os eventos que em sua grande maioria atendia o público de rock do Recife.

Chegou o tempo em que a divulgação passou em rede social, era o tempo do Orkut, tudo era divulgado, os vídeos teses eram postados no Youtube e compartilhados em seguida, também por e-mail, a lista de endereços era grande, a OLHO era chamada de OLHO DO POVO PRODUÇÕES o que ficou mais conhecida com o tempo de OLHO PRODUÇÕES, a logomarca mudou cerca de três vezes.

De 2007 até aqui, muita coisa mudou, a rede social da vez é o Facebook, divulgar evento com cartaz ou panfletos impressos apenas em poucas quantidades e em alguns lugares, pois a maioria fechou, poucas lojas ficaram dos que vendiam CD's no centro, a rádio continua a não tocar e nunca tocará nada daqui que preste, afinal, hoje em dia quem escuta rádio como antes? Os programas de rádio hoje em dia são ouvidos através da Internet onde seus podcast são free, sem contar com os downloads das próprias bandas que se articulam, pois o disco físico virou item de colecionador.

Depois de 21 eventos realizados no puro "UNDERGROUND" uns com iniciativa própria e outros com a ajuda de pequenas empresas, outros com marcas de peso, como foi o caso do maior filhote que a OLHO gerou: o FESTIVAL VITRINE, que já teve edições voltadas como um "PROJETO" e que depois passou a ser um FESTIVAL com três edições focada a bandas do Recife.

A OLHO fica devendo um evento a ser realizado em 2013 no segundo semestre, ainda não se sabe se será a quarta edição do VITRINE ou a produção de uma exposição fotográfica.

Inté
Adriano Sobral / Produtor Cultural

20.06.2013

Somente sorrindo com isso !!!


anonymousBR

http://www.livestream.com/anonymousbr?utm_source=lsplayer&utm_medium=ui-play&utm_campaign=click-bait&utm_content=anonymousbr

Joga Gás de Pimenta na m...


Berlin Riot 1999 (Atari Teenage Riot LIVE)

Anonymous Brasil - As 5 causas!

Próximos objetivos. A resistência continua!


Ei Rede Globo o povo não é bobo !!!

#ChupaDudu

Dia 20.06.2013 o #RecifeVaiParar #ChupaDudu


Liv Oliveira, a Mulher atacada no Rio com spray de pimenta desabafa em rede social

Liv Oliveira, a Mulher atacada no Rio com spray de pimenta desabafa em rede social.Ela foi presa por "formação de quadrilha" ABSURDO!!!!!!!

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/06/mulher-atacada-com-spray-de-pimenta-desabafa-em-rede-social.html


Mulher atacada no Rio com spray de pimenta desabafa em rede social



























Policial joga spray de pimenta em manifestante no Rio de Janeiro (Foto: Victor R. Caivano/AP)Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/06/mulher-atacada-com-spray-de-pimenta-desabafa-em-rede-social.html

Manifestante foi presa na 5º DP e solta após pagar fiança de R$2 mil. 
Estudante da UFRJ teria sido apedrejada pela polícia e atingida por bala.

Nesse tutorial, aprenda como se proteger de eventuais bombas de gás.


Brasileira lança vídeo contra Copa, chama atenção no exterior e atinge 118.255

Policial lança sua arma no fogo em protesto no Rio

Manifestante chuta bomba de lacrimogenio de volta na policia - Narração Galvão Bu

Policial se recusa a cumprir ordem e é retirado de posto

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Registra protestos no Rio de Janeiro

Novo integrante do 'Não Conta Lá Em Casa' 
Registra protestos no Rio de Janeiro

Michel de Souza é fotógrafo e fez um vídeo com imagens das manifestações da semana passada.


#oGIGANTEacordou



#oGIGANTEacordou

Nós somos muitos. 
Somos uma multidão.

Movimento Contra Corrupção


ESSA SENHORA ME REPRESENTA D+!

#oGIGANTEacordou


Nosso Reality Show de cada dia !


Palhaço !!!

Ela deveria ser revistada por uma policial feminina, o despreparo da PM no Brasil é gigante.

VEJA ISSO !!!

#VempraRua 
#BrasilAcordou 
#OGiganteAcordou


A grande verdade


Nós somos os filhos do meio da história, sem propósito ou lugar. Não tivemos Grande Guerra, não tivemos Grande Depressão. Nossa grande guerra é a guerra espiritual, nossa grande depressão é a nossa vida. Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema e da TV. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso. E estamos muito , muito revoltados !
Trecho do “Clube da Luta”

HISTÓRICO: O DIA QUE DATENA QUEBROU A CARA !!!
Manipulação ao vivo é f....::


Tudo o que o país precisa... #AcordaBrasil

Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos.

Trecho do "Clube da Luta"

#VempraRua 
#BrasilAcordou 
#OGiganteAcordou 



O HOMEM QUE CALOU O BRASIL!!! ASSISTAM..

É preciso agasalhar aqui.
É preciso fingir. Quem é que não finge neste mundo, quem?
É preciso dizer que está bem disposto, que não tá com fome..., é preciso dizer que não está com dor de dente, que não está com medo... se não não dá, não dá.
Nenhum médico jamais me disse que a fome e a pobreza podem levar ao distúrbio mental.

Mas quem não come fica nervoso, quem não come e vê seus parentes sem comer pode chegar à loucura.

Um desgosto pode levar à loucura, uma morte da família,
o abandono de um grande amor. A gente até precisa fingir que é louco sendo louco... fingir que é poeta sendo poeta.

Trecho de “Bicho De 7 Cabeças” Esse longa mudou a minha vida.

#VempraRua
#BrasilAcordou
#OGiganteAcordou 


HACKEARAM O SITE DO PMDB!!!



#ogiganteacordou #vemprarua #chupempoliticos

http://www.pmdb.org.br/


#CalabocaArnaldojabor

#CalabocaArnaldojabor
H A C K E A D O

FOI LINDO! Valeu Brasília, valeu Brasil!!!!!

Foto: Mayara Domingues Monteiro
FOI LINDO! Valeu Brasília, valeu Brasil!!!!!

17 de Junho entrou pra História !!!

Centro do Rio


Max Cavalera apóia as manifestações no Brasil

Max Cavalera apóia as manifestações no Brasil e libera suas músicas para o uso do mesmo, pense "Refuse/Resiste" !!!

Turquia & Brasil Refuse/Resist

Esse som é de 2007, nessa época o planeta estava assim, essas imagens foram dos confrontos gerados.

Quem não lembra da clássica cena do manifestante sozinho em frente ao tanque de guerra?

Turquia & Brasil Refuse/Resist

Inside the state
War is created
No man's land
What is this shit?

Refuse, resist, refuse


Clássica Frase !!!


Um dia sem Rede Globo - 01/07/2013

O país entrara em greve nessa data, vamos nos unir e junto a greve desligar a TV! CONVIDEM SEUS CONTATOS E VAMOS CHEGAR A 1 MILHÃO DE CONVITES! EU ACREDITO NO POVO BRASILEIRO! 

Precisamos da ajuda de todos, compartilhem e convidem seus amigos!

https://www.facebook.com/events/393284677455765/?ref=notif&notif_t=plan_user_invited
Página no facebook: O Brasil acordou
https://www.facebook.com/pages/O-Brasil-acordou/409388089120866?directed_target_id=0


Gente vamos ler o apelo do Fotógrafo Sérgio Silva



Gente vamos ler o apelo do Fotógrafo: 
Sérgio Silva, da Agência Futura Press.

Segue:

Governador Alckmin e Secretário de Segurança Pública: Proíba o uso de bala de borracha e gás de efeito moral contra manifestantes.

O despreparo da Polícia Militar em lidar com uma mobilização democrática foi notório na última manifestação contra o aumento das passagens. Eu, Sérgio Silva, 31 anos, fotógrafo parceiro da Agência Futura Press, estou sofrendo na pele as consequências da violência contra a marcha. Fui atingido no olho esquerdo por uma bala de borracha, enquanto cobria a manifestação da quinta feira 14 de junho de 2013.

Muitos outros companheiros da imprensa também foram atingidos enquanto estavam trabalhando, cumprindo o importante papel da imprensa para o aprofundamento da democracia. Sou testemunha de que cidadãos que protestavam pacificamente, ou simplesmente transeuntes voltando do trabalho, e que se depararam com a manifestação, também foram vítimas.

Todo cidadão tem o direito de sair às ruas para reivindicar seus direitos sem temer uma repressão por parte da Polícia. Assim, lanço um abaixo-assinado, pedindo a proibição do uso da bala de borracha e gás de efeito moral, pela PM, contra manifestantes.

O Estado deve formar policiais que tenham outras repostas para as manifestações que não sejam a violência e para que armas desse nível não sejam utilizadas no acompanhamento de manifestações, onde a sociedade busca defender seus direitos. É necessário repensar como a Polícia deve agir. Dessa forma, defendo que a extinção dessas armas deve ser imediata.

Assine a Petição:
Você não precisa ser fotógrafo para assinar !!!
Abaixo o link...

http://www.change.org/pt-BR/petições/governador-alckmin-e-secretário-de-segurança-pública-proíba-o-uso-de-bala-de-borracha-e-gás-de-efeito-moral-contra-manifestantes

terça-feira, 18 de junho de 2013

R$ 0,10 é uma grande comédia Dudu !!!

R$ 0,10 é uma grande comédia Dudu !!!
#10CENTAVOSNÃOMECOMPRA

O maior risco para o movimento deixou de ser a Tropa de Choque: o perigo agora é o encanto da mídia.

A imprensa no limite

Por Luciano Martins Costa em 18/06/2013 na edição 751
Comentário para o programa radiofônico do Observatório, 18/6/2013

 Os jornais de terça-feira (18/6) calculam em “pelo menos 240 mil” o total de manifestantes que saíram às ruas em onze capitais do País, na véspera, para protestar contra alguma coisa. Os números variam de cidade para cidade, de jornal para jornal, como sempre, mas há um ponto comum em toda a imprensa: a causa do protesto é “alguma coisa” que ninguém consegue definir.
Folha de S.Paulo tentou personalizar e apontar os alvos de faixas, palavras de ordem e vaias, alinhando nomes como Dilma, Alckmin, Haddad, Cabral, Sarney, Feliciano, partidos políticos, corrupção, inflação, Fifa, Copa do Mundo, imprensa, “e, claro, transporte público”.
Globo viu até menção ao projeto que limita poderes de investigação do Ministério Público e arrumou um nome nada original para diferenciar os protestos no Rio de Janeiro: “primavera carioca”.
Estado de S.Paulo observa que o movimento é “apartidário, mas não antipartidário”, ou seja, os manifestantes não aceitam a tutela dos partidos políticos mas não se opõem à sua existência.
Até mesmo as declarações de políticos selecionadas com destaque no noticiário vêm reforçar a tendência da imprensa a relativizar motivações e efeitos do fenômeno social que surpreendeu a maioria dos analistas.
O repertório de instrumentos produzidos pelas ciências humanas ao longo do século da indústria cultural tem pouca serventia para interpretar o primeiro grande evento nascido na aparente inconsistência das relações digitais.
Embora alguns autores, como Vilém Flusser, pensador checo que filosofou no Brasil, e o polonês Zygmunt Bauman tenham falado sobre uma “existência online” que interfere no mundo físico, e o advento de instituições líquidas, ninguém ainda produziu uma teoria unificadora capaz de explicar essas mobilizações massivas que podem ser ao mesmo tempo anárquicas e surpreendentemente organizadas.
Na impossibilidade de interpretar o fenômeno, a imprensa trata de acondicioná-lo em padrões reconhecíveis. Assim, o principal foco é quase uma louvação ao fato de que, sem a presença das tropas especializadas em repressão e controle, dezenas de milhares de pessoas puderam marchar por uma cidade como São Paulo, sem que se registrassem incidentes graves.
Oficiais da Polícia Militar caminharam ao lado de líderes do movimento, os dois lados trocaram informações sobre o trajeto, grupos radicais foram neutralizados pelos próprios manifestantes e até mesmo bandeiras de partidos foram arriadas ou tiveram que se acomodar a uma posição secundária.
O temor do desconhecido
De repente, aquilo que para os jornais era baderna e ação de vândalos se transformou em expressão de civilidade, de exercício legítimo do direito de manifestação. No entanto, as motivações difusas ainda dificultam o trabalho dos fazedores de manchete: afinal, contra quem mesmo é que essa multidão sai às ruas? Seria mesmo por causa de 20 centavos a mais nas tarifas de transporte público?
Nenhum jornal acredita mais nisso, e o impasse prossegue, porque o prefeito da capital paulista e o governador do estado afirmam que não podem voltar atrás e revogar o reajuste.
Estado de S. Paulo concluiu que o alvo dos protestos são os políticos. O Globo quase se transforma num panfleto dos manifestantes ao anunciar: “Um país que se mexe – o Brasil nas ruas”. A Folha de S. Pauloensaia uma síntese perigosa e irresponsável ao afirmar que milhares vão às ruas “contra tudo”.
Como na história indiana sobre os três cegos que tentam definir o que é o elefante, cada jornal apanha uma pata, um ventre, uma tromba e tenta descrever o todo por uma parte. A imprensa chegou ao limite de sua capacidade de interpretação – e costuma temer aquilo que não consegue decifrar.
Não se pode afirmar que os políticos, apontados assim como uma raça alienígena, sejam o foco das manifestações, porque, na democracia representativa, eles são escolhidos pela mesma sociedade que agora protesta.
Também não é possível que os manifestantes estejam “contra tudo”, porque o Brasil não vive uma crise econômica e as pesquisas demonstram uma percepção generalizada de bem-estar. Por outro lado, os 160 mil ou 240 mil que saíram às ruas representam majoritariamente parcela de uma geração, não o Brasil inteiro.
A relação da imprensa com os manifestantes passou rapidamente da condenação para um caso de simpatia-quase-amor. O maior risco para o movimento deixou de ser a Tropa de Choque: o perigo agora é o encanto da mídia.
Agora só falta os jornais elegerem a “musa do passe livre”.
Fonte:

Comunicado Importante para o dia 20 de Junho na Praça do Derby - Recife-PE


Avisem a todos os manifestantes para usarem a bandeira brasileira como manto em volta do corpo, qualquer ato contra uma pessoa que esteja com a bandeira sobre o corpo é um ato contra a bandeira nacional. Isso é crime conforme o art. 44º do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969: "Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público: Pena: detenção, de 2 a 4 anos.

"Os policiais provavelmente não vão respeitar isso devido à seu péssimo treinamento e pouco amor à pátria. Isso vai fazer eles se atacarem, pois vão ser feitas fotos com policiais atirando contra a bandeira, atirando spray de pimenta e bombas. Mesmo se nesse momento a imprensa não ficar a favor, vai atrair a atenção da imprensa internacional. Não apenas pelo fato do ataque à bandeira, mas também porque os dever de policias/bombeiros e médicos é servir a sua pátria tão amada. 


#ARevoluçãoNãoSeráTelevisionada

Ronaldo diz: "Não se faz copa do mundo com hospital"

sexta-feira, 14 de junho de 2013

FotoRio no Instituto Moreira Salles e no C C Correios - Semana de 17 a 23 de junho

Hoje, sexta-feira dia 14, às 19h,  abre no IMS a belíssima exposição  "Lartigue - a vida em movimento", a primeira sobre a sua obra apresentada no Brasil. Às 20h, haverá uma palestra com o historiador Maurício Lissovsky, professor da ECO-UFRJ, Martine D'Astier, curadora da exposição, e  Elise Jasmin, colaboradora do projeto.

Na próxima semana, logo na segunda-feira dia 17 teremos Tatiana Altberg e o grupo Mão na Lata apresentando o livro "Cada dia o meu pensamento é diferente", dentro do evento fotolivro em palavras, na Livraria da Travessa do Leblon (19h), e a exposição de Ana Carolina Fernandes na Galeria Fotospaço no Shopping Cassino Atlântico. 

Na terça-feira tem festa grande no Centro Cultural Correios (19h), com as exposição "Sabine Weiss - amor pela vida", "Uma peleja no tempo" de Walter Carvalho, "desORDEM" de Andreas Valentim, "Unheimlich - Berlin" de Thiago Barros e "Da época do fotoclubismo à fotografia contemporânea", coletiva da Sociedade Fluminense de Fotografia (vejam abaixo).

Vejam a programação da semana:

FACHA – Faculdades Integradas Helio Alonso
 Abertura 17 de junho
“Peladas”
Alexandre Maciel

Espaço IdealEventos
Abre 17 de junho
“Raízes Urbanas”
Fábio Guimarães

Livraria da Travessa– Leblon

FotoLivros em palavras  - Dia 17 de junho às 19h
Tatiana Altberg e o livro “Cada dia meu pensamento é diferente” - Editora Nau

Galeria Athena Contemporânea
De 18 de junho  “Entrecruzamentos” - Coletiva - Curadoria Vanda Klabin

Galeria Fotoespaço

Abertura dia 17 de junho “Mem de Sá 100” - Ana Carolina Fernandes - Curadoria: Eder Chiodetto

Galeria FineArtRio

Abertura: 19 de junho - "Transparente opacidade” - Fernando Gonçalves

Mesa Redonda -Auditório da Aliança Francesa de Botafogo

20 de junho às 19h  
Mesa Redonda com a presença da fotógrafa Sabine Weiss, da curadora da exposição Agnès de Gouvion Saint-Cyr e do coordenador geral do Foto Rio e mediador do debate Milton Guran
Entrada franca / Lugares limitados
mais informações: www.rioaliancafrancesa.com.br 
Evento que integra a exposição “Sabine Weiss –Amor Pela Vida” no Centro Cultural dos Correios
“Impressão”
Carlos Brausz, Glória Mota e Juscelino Bezerra

Oficina: A Fotografia Pinhole

Oficina de Fotografia com  Mauro Fainguelernt
20/06/2013  (sábado) – das 9h às 18h
Local: ICON Atelier Fotográfico
Rua  Orestes, 28 –Santo Cristo - RJ
Antiga Fábrica da Bhering

Galeria535 – Observatório de Favelas
Abertura: 21 de Junho - Ojo de Pez - Coletivo

Espaço Cultural doColégio Pedro II

De: 21 de junho a 20 de julho - I Salão Nacional da Associação Brasileira de ArteFotográfica (ABAF) 2013

Sexta Livre: Filé de Peixe! Ateliê da Imagem

Dia 21/06 às 19h - Lançamento do catálogo “Fotografia Experimental e Fotoclubismo: Hiatos, Fricções e Encontros com a Arte Contemporânea.”
Com distribuição gratuita e contendo um DVD, o lançamento do catálogo integra a programação oficial do FotoRio 2013, contando ainda com a exibição de uma mostra audiovisual de Cianotipias,Van Dykes, Papéis Salgados, Gomas Bicromatadas, dentre outros experimentos fotográficos realizados nos cursos de capacitação, nas oficinas ministradas ao público e na imersão produtiva compartilhada entre os três grupos no norte, sudeste e sul do país.
Para saber mais: www.fotorio.fot.brwww.fotorio.fot.br.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Zeca Viana Lança seu PSICOTRANSA !!!

Na semana que passou entre as ruas do Recife Antigo aproveitamos pra fazer uns cliks para divulgação do seu novo trabalho, bem ele não perdeu tempo e já mandou ver no designer do cartaz que ficou joinha !!!


                                                             Fotografia © Adriano Sobral