Depois de quase dois anos do lançamento virtual de seu primeiro disco Seres Invisíveis, eleito como o 3º melhor disco nacional de 2009 pela equipe Tramavirtual e indicado como Revelação de 2009 pelo Blogin MTV, Zeca Viana vem preparando material novo. Homo Plasticus é o primeiro single que o músico disponibiliza a partir do dia 1º de novembro no seu Myspace, Tramavirtual e Oi Novo Som. A música faz parte do seu esperado segundo disco intitulado Calor & Aurora com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2011. Este é o primeiro de uma série de três singles que serão lançados, mensalmente, antes do lançamento oficial do disco. Musicalmente mais maduro e moldando o pop de forma crítica e inteligente, o músico vem adquirindo cada vez mais admiradores e abrindo uma nova fase em sua carreira. Se por um lado desvia-se um pouco do experimentalismo, por outro revela um lado radiofônico interessante, se firmando como um dos compositores mais versáteis da atual cena nacional.
O álbum está sendo gravado em São Paulo e, a exemplo do disco anterior, é produzido pelo próprio artista no Quintal Sideral, seu home studio.Calor & Aurora traz um Zeca Viana mais coeso e transparente, mais nítido. Se nos Seres Invisíveis o músico retratava uma paisagem autobiográfica, repleta de arranjos experimentais, em Calor & Aurora descobrimos um artista capaz de se reinventar. Com canções de arranjos no formato clássico (baixo, bateria e guitarra) e de sonoridade mais pop, Zeca amplia seu leque temático abordando questões sobre política e arte.
Atualmente Zeca reside em São Paulo onde é acompanhado pelos músicos Cacá Amaral (guitarra), Felipe Maddu (bateria) e Robson Beecudo (baixo). Em Recife o artista é acompanhado pelos músicos Gleisson Jones (bateria), Zé Mário (baixo) e Tiago Regis (guitarra).
O single está sendo lançado em uma ação conjunta entre o selo paulistano Baritone Records e a equipe da Beetmo que vem desenvolvendo produtos baseados em desenhos de autoria do músico.
O download pode ser realizado através do Hot Site http://zecaviana.baritonerecords.com.br onde o internauta preenche um formulário e baixa um pack contendo o arquivo mp3, a arte gráfica do single e um texto crítico sobre a música escrito pelo professor de literatura e doutorando (pesquisa que envolve música e língua portuguesa) Rogério Duarte, também integrante da produtora paulistana Identidade Musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário