quarta-feira, 24 de setembro de 2008

::Breve Histórico de Adriano Sobral::

Recife, 17 de Setembro de 2008.




Breve Release





Recifense, nascido em 1979, Adriano Sobral iniciou sua carreira fotográfica em Pernambuco, onde sempre morou. Tendo como formação Técnica a Contabilidade, que em seguida abandonou para a Produção Cultural na qual também atua.

Teve como introdução na fotografia, seu pai, o foto jornalista Cícero Sobral (ex-Jornal do Brasil), logo em seguida percebeu uma figura importante em seu trabalho, chamado Natanael Guedes (Jornal do Commércio & Jornal Brasil) hoje falecido, e para fechar este Trio, Edvaldo Rodrigues (Jornal do Commercio & Diário Pernambuco).

Estes foram os responsáveis pelo seu início no mundo fotográfico. Com o passar dos anos, teve a oportunidade de conhecer uma figura vinda das bandas da Paraíba, o fotógrafo Bias Conserva, que lhe mostrou não só o conhecimento da técnica, mas o aperfeiçoamento do olhar e o universo das cores.

Após este imenso aprendizado hoje continua,a pesquisar livros sobre o assunto,frequentando as exposições locais e participando de inúmeros cursos, sempre em busca de uma nova linguagem visual. Atualmente vem se dedicando ao estudo aprofundado da luz e suas infinitas variações.



Adriano Sobral
Fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário