quarta-feira, 24 de setembro de 2008

::Texto Caixa de Luz::Exposição::

Recife, 17 de Setembro de 2008.
Exposição Fotográfica:





“Caixa de Luz”





A imagem fotográfica real ou imaginária, verdadeira ou forjada, nos obriga a viajar no espaço, no tempo e nos sentimentos. Ir, vir e voltar, ou então ir, ir, ir. ”Nas trevas ou na claridade intensa que se dissolve em contornos. Na qualidade do espaço em que se persiste detalhes, na singularidade dos ambientes internos ou externos.

Ao explorar as linguagens fotográficas, utilizei diversos elementos que nos rodeiam em nossos dia-a-dia, objetos como lâmpada de tungstênio, fluorescente, luzes de néon, chama de isqueiro, fósforos, enfeites natalinos, candeeiros, velas, postes, pontes da cidade ou até mesmo uma chapa de fogão velha, enfim, tudo se transforma em abstrações ou grafismos que iluminam a noite, detalhes que passam despercebidos muitas vezes em nossos olhares, luzes, reflexos, focos e não focos.

Todas as fotografias aqui apresentadas, não tiveram o uso de nenhuma ferramenta (software), padrão como: Photoshop, no intúito de despertar assim o interesse do público para outras linguagens da fotografia, fugindo do que já se conhece da fotografia convencional.

Está exposição vem para demonstrar o quanto são amplas as variações, na qual podem ser expostas as imagens e seus formatos com as mais diferentes formas de captura, sendo o mesmo uma verdadeira caixa de luz.


Adriano Sobral
Fotógrafo
fotografiasonora@gmail.com
(81) 8861.5818

Nenhum comentário:

Postar um comentário