domingo, 29 de maio de 2011

Sobre o ENEM 2011

Por Maria Jose de Sena
Pró Reitora de Graduação UFRPE
Em entrevista ao Bom dia Pernambuco

Instituições de Pernambuco para o ENEM 2011

Universidade Federal Rural
Univas - Universidade Federal do Vale do São Francisco
Instituto Educação Tecnológica
UFPE - - apenas para 1°fase

RG com Foto + Caneta Esferográfica transparente de cor preta

Para inscrição apenas o CPF e RG
anota o Nº da ficha de inscrição

Taxa de R$ 35,00
Isenção apenas se o candidato for concluinte do Ensino Médio em Escola Pública

Inscrição até 10 de Junho
Provas nos dias 22 e 23 de Outubro de 2011

Guardar número da inscrição e a senha
Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como inscrição, realização da prova,
obtenção dos resultados e participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu),
que seleciona os alunos melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas a partir das 10h desta segunda-feira (23), exclusivamente pela internet. O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho. O exame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. Uma nova edição está marcada para os dias 28 e 29 de abril.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC responsável pela organização do Enem, espera um total de 6 milhões de inscritos nesta edição do exame. O Inep já marcou outro Enem para o primeiro semestre do ano que vem, nos dias 28 e 29 de abril de 2012.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 35. No ato de inscrição é emitida uma guia para ser paga em uma agência bancária até o dia 10 de junho. A isenção do pagamento da taxa pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio em 2011 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar, ou a estudantes que declarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

“Quem tem direito à isenção da taxa, automaticamente, são aqueles candidatos que concluíram o Ensino Médio e que estejam matriculados em escola pública. Aquelas pessoas carentes financeira precisam declarar essa condição e comprovar”, explica a pró-reitora de Graduação da UFRPE, Maria José de Sena. Os documentos serão analisados pelo Inep que poderá negar a isenção.

No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação.

“É importante na hora da inscrição ele declarar que precisa de acompanhamento especial. Além do acompanhamento espacial, tem aqueles que guardam o sábado, em determinadas religiões, esses também precisam declarar essa condição especial. Para poder o Inep dar o suporte na hora da realização da prova”, diz Maria José.

Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados.

O edital indica ainda que cabe ao candidato verificar se a inscrição foi concluída com sucesso. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como inscrição, realização da prova, obtenção dos resultados e participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os alunos melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas.

Também será usados nos programas de bolsa de estudos (ProUni) e de financiamento estudantil (Fies), entre outros programas do Ministério da Educação. O Comprovante da Inscrição estará disponível no endereço eletrônico do Enem.

As provas
O Enem será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio:

- ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;

- ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;

- Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;

- Matemática e suas tecnologias: matemática.

Para a realização das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta.

As provas terão início às 13h. No dia 22 de outubro serão realizadas as provas de Ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 23 serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. As provas terão 5h30 de duração. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova.

O Inep recomenda que os candidatos cheguem no local de prova ao meio-dia (horário de Brasília). É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar Boletim de Ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

Você deverá conferir os dados antes de iniciar a prova
Antes de iniciar as provas, de acordo com o edital, o candidato deverá verificar se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão-resposta e contém qualquer defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões. O estudante deverá ler e conferir todas as informações registradas no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, na lista de presença e demais documentos do exame. E notar alguma coisa errada, o candidato deverá imediatamente comunicar ao aplicador de sua sala para que ele tome as providências cabíveis no momento da aplicação da prova.

Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque, e caberá obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta, a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões; transcrever nos cartões-resposta a frase apresentada na capa de seu caderno de questões. As respostas das provas objetivas e o texto da redação do deverão ser transcritos, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, nos respectivos cartões-resposta e folha de redação, que deverão ser entregues ao aplicador ao terminar o exame.

O que não pode
O edital proíbe ao candidato, sob pena de eliminação, falar com outros candidatos, usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, calculadora, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, ipod, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

“Hoje, o Inep está mais atento a questão da segurança. Ao entrar na sala para fazer a prova, o candidato vai ter todos os objetos recolhidos num porta-objeto. Ele vai desligar o celular, colocar no porta-objeto e lacrar. Ele só vai entrar com RG e a caneta de material transparente e cor preta. Essa é a orientação do Inep”, diz a pró-reitora Maria José de Sena.

A redação
A redação do Enem é corrigida por dois corretores de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. A nota final corresponde à média aritmética simples das notas atribuídas pelos dois corretores. Caso haja discrepância de 300 pontos ou mais na nota atribuída pelos corretores (em uma escala de 0 a 1000), a redação passará por uma terceira correção, realizada por um supervisor.

A nota atribuída pelo supervisor substitui a nota dos demais corretores. De acordo com o edital, o Inep considera que a metodologia empregada na correção das redações contempla recurso de ofício.

Será atribuída nota zero à redação: que não atender a proposta solicitada ou que possua outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo; sem texto escrito na folha de redação, que será considerada "em branco"; com até sete linhas, qualquer que seja o conteúdo, que configurará "texto insuficiente"; Linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no caderno de questões serão desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas; com impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, que será considerada "anulada".


Os resultados
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico.

O Inep diz que a utilização dos resultados individuais do Enem para fins de certificação, seleção, classificação ou premiação não é de responsabilidade do Inep, mas das entidades às quais os dados serão informados pelo candidato.

O Inep não fornecerá atestados, certificados ou certidões relativas à classificação ou nota dos candidatos. De acordo com a portaria publicada no 'Diário Oficial', a inscrição do participante implica a aceitação das disposições, diretrizes e procedimentos para a edição do Enem contidas no edital. Para os adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas, que incluam privação de liberdade, haverá um edital para o processo de inscrição específico.



Faça sua Inscrição neste link !!!
http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/

Como Salvar Nossas Florestas?

A Câmara dos Deputados irá determinar hoje a vida ou morte de milhões de hectares de florestas brasileiras quando levar à votação alterações no Código Florestal. Se aprovadas, as mudanças propostas irão gerar uma cadeia irreversível de devastação ambiental que irão danificar a paisagem do Brasil para sempre. As próximas 12 horas são críticas, vamos gerar uma mobilização massiva para salvar nossas florestas.

Nós já vencemos antes -- a pressão popular constante, incluindo milhares de mensagens de membros da Avaaz, já adiou a votação no Código várias vezes, assim como a nossa pressão sobre os deputados contrariaram todas as expectativas aprovando a lei da Ficha Limpa no ano passado. Embora agendada para votação, a proposta atual não é definitiva -- na verdade, a Presidente Dilma e a oposição estão fazendo acordos a portas fechadas agora mesmo, negociando nosso futuro por acordos políticos. Nós ainda podemos impedir isto.

Não há um minuto a perder! Vamos enviar uma avalanche de mensagens para a Presidente Dilma e líderes dos partidos deixando claro que não deixaremos que eles barganhem nossas florestas:

http://www.avaaz.org/po/codigo_florestal_urgente/?vl

Os desmatadores estão fora de controle, incentivados pela promessa de anistia e a nova regulamentação. Dados chocantes publicados na semana passada mostram que o desmatamento se multiplicou a um nível astronômico, aumentando em 5 vezes mais que os mesmos meses no ano passado. Isso é apenas um sinal do que está por vir se as mudanças propostas forem aprovadas. Estas emendas irão anistiar crimes ambientais cometidos antes de 2008 e acabarão com a proteção a áreas vulneráveis tais como matas ciliares e topos de morros, áreas em que a cobertura florestal é crucial para prevenir deslizamentos e enchentes como as que recentemente devastaram comunidades de norte a sul do país.

A maioria dos brasileiros apoiam proteções ambientais mais fortes e estudos mostram que há terra suficiente no Brasil para manter e aumentar a produção agrícola sem ter de derrubar uma única árvore. Mas os deputados da bancada ruralista, dominados pelos interesses privados do agronegócio, pensam que podem ficar impunes ao tentar destruir o Código Florestal brasileiro. Esta luta entre a sociedade civil e poderosos interesses políticos está se tornando a maior batalha ambiental da história do Brasil.

Durante a campanha eleitoral, Dilma prometeu vetar qualquer lei que aumentasse o desmatamento -- vamos cobrar a sua promessa e pedir que o povo seja colocado acima dos interesses políticos. É hora de mostrar nosso poder e enviar uma avalanche de mensagens ao governo pedindo que a Presidente Dilma e os líderes partidários impeçam o enfraquecimento do Código Florestal. Envie sua mensagem agora!

http://www.avaaz.org/po/codigo_florestal_urgente/?vl

A cada dia nossas florestas nos protegem de catástrofes ambientais - elas produzem o ar que respiramos, resfriam nosso clima, promovem a biodiversidade e mantêm a terra enraizada no lugar. Agora, elas precisam da nossa proteção. Sem nós, os recursos naturais mais preciosos do Brasil perderão para os interesses de deputados poderosos que querem apenas expandir suas terras e aumentar seus lucros. Nós temos poucas horas -- vamos nos mobilizar antes que seja tarde demais.

Com esperança,

Ben, Ricken, Graziela, Iain, David e o resto da equipe Avaaz

Mais informações:

Ex-ministros unem-se contra votação do Código Florestal:
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5145399-EI7896,00-Exministros+unemse+contra+votacao+do+Codigo+Florestal.html

Semana começa com articulações por acordo sobre Código Florestal:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/05/semana-comeca-com-articulacoes-por-acordo-sobre-codigo-florestal.html

Desmatamento na Amazônia aumenta mais de 5 vezes:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,desmatamento-na-amazonia-aumenta-mais-de-5-vezes,721341,0.htm

Documento liga novo código a avanço do desmatamento:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,documento-liga-novo-codigo-a-avanco-do-desmatamento,722547,0.htm

Manifestantes protestam em SP contra reforma do Código Florestal:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/22/manifestantes-protestam-em-sp-contra-reforma-do-codigo-florestal-924511164.asp

Alta do desmatamento da Amazônia alarma Governo:
http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5137155-EI188,00-Alta+do+desmatamento+da+Amazonia+alarma+Governo.html


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.

Sobre a Guerra ás Drogas

Em dias nós podemos ver o começo do fim da 'guerra às drogas'. O tráfico ilegal de drogas é a maior ameaça à segurança da nossa região, mas essa guerra brutal falhou completamente em conter a praga da drogadição, ao custo de inúmeras vidas, da devastação de nossas comunidades e do afunilamento de trilhões de dólares em violentas redes de crime organizado.

Especialistas concordam que a política mais sensata é acabar com a guerra às drogas e legalizá-las, mas a maioria dos políticos tem medo de tocar no assunto. Em dias, uma comissão global incluindo antigos chefes de estado e altos membros da política externa do Reino Unido, União Europeia, Estados Unidos e México irão quebrar o tabu e pedir publicamente novas abordagens, inclusive a descriminalização e legalização de drogas.

Este pode ser um momento único -- se um número suficiente de nós pedir um fim a essa loucura. Políticos dizem que entendem que a guerra às drogas falhou, mas alegam que a sociedade não está pronta para uma alternativa. Vamos mostrar a eles que não apenas aceitamos uma política sã e humana -- nós a exigimos. Clique abaixo para assinar a petição e partilhe com todo mundo -- se nós alcançarmos 1 milhão de vozes, ela será entregue pessoalmente aos líderes mundiais pela comissão global:

http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/?vl

Nos últimos 50 anos as políticas atuais de combate às drogas falharam em toda a América Latina, mas o debate público está estagnado no lodo do medo, da corrupção e da falta de informação. Todos, até o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, que é responsável por reforçar essa abordagem, concordam -- organizar militares e polícia para queimar plantações de drogas em fazendas, caçar traficantes, e aprisionar pequenos traficantes e usuários – tem sido completamente improdutivo. E ao custo de muitas vidas humanas - do Brasil ao México, e aos Estados Unidos, o negócio ilegal de drogas está destruindo nossos países, enquanto a drogadição, as mortes por overdose e as contaminações por HIV/AIDS continuam a subir.

Enquanto isso, países com uma política menos severa -- como Suíça, Portugal, Holanda e Austrália -- não assistiram à explosão no uso de drogas que os proponentes da guerra às drogas predisseram. Ao invés disso, eles assistiram à redução significativa em crimes relacionados a drogas, drogadições e mortes, e são capazes de focar de modo direto na destruição de impérios criminosos.

Lobbies poderosos impedem o caminho da mudança, inclusive militares, polícias e departamentos prisionais cujos orçamentos estão em jogo. E políticos de toda nossa região temem ser abandonados por seus eleitores se apoiarem abordagens alternativas. Mas pesquisas de opinião mostram que cidadãos de todo o mundo sabem que a abordagem atual é uma catástrofe. E liderados pelo presidente Cardozo, muitos Ministros e Chefes de Estado manifestaram-se pela reforma depois de deixar seus cargos. O momento está finalmente chegando de discutir novas políticas na América Latina, Estados Unidos e outras partes do mundo que estão devastadas por essa política desastrosa.

Se pudermos criar uma manifestação global nos próximos dias para apoiar os pedidos corajosos da Comissão Global de Política sobre Drogas, nós poderemos superar as desculpas estagnadas para o status quo. Em nossas vozes está a chave da mudança -- assine a petição e divulgue:

http://www.avaaz.org/po/end_the_war_on_drugs_la/?vl

Nós temos uma chance de entrar no capítulo final dessa 'guerra' violenta que está destruindo milhões de vidas. A opinião pública irá determinar se essa política catastrófica será finalizada ou se políticos continuarão a nos usar como desculpa para evitar a reforma. Vamos nos unir com urgência para empurrar nossos líderes para fora da dúvida e do medo, para cruzar a fronteira e entrar no domínio da razão.

Com esperança e determinação,

Luis, Alice, Laura, Ricken, Maria Paz e toda a equipe Avaaz

FONTES:

Drogas e Democracia: Rumo a uma mudança de Paradigma, Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia
http://www.drogasedemocracia.org/Arquivos/livro_port_03.pdf

Avaliação da Política sobre Drogas dos Estados Unidos
http://www.drogasedemocracia.org/Arquivos/peter_reuter_portugues.pdf

Drogas. Alternativas à "guerra"
http://www.idpc.net/pt-br/publications/drogas-alternativas-a-guerra

“Guerra às drogas mostrou-se ineficiente”, afirma presidente da Fiocruz
http://www.planetaosasco.com/oeste/index.php?/2011051613610/Nosso-pais/guerra-as-drogas-mostrou-se-ineficiente-afirma-presidente-da-fiocruz.html

Inovações Lesislativas em Políticas sobre Drogas
http://comunidadesegura.com.br/pt-br/node/47715

Os maiores massacres promovidos pelo narcotráfico no México
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/05/20/os-maiores-massacres-promovidos-pelo-narcotrafico-no-mexico-924507620.asp

Drogas arrastam mulheres para o comando do tráfico
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=973987

A insustentável guerra às drogas
http://www.brasildefato.com.br/node/5269

A Comissão Mundial sobre Política de Drogas, que vai pedir à ONU para acabar com a guerra contra as drogas (em Inglês)
http://www.globalcommissionondrugs.org/Documents.aspx


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.

REFERENDO DO DESARMAMENTO É UM GOLPE.

O REFERENDO DO SARNEY, É UM GOLPE PARA GANHAR DINHEIRO, POUCO TÁ INTERESSANDO QUEM VAI GANHAR, NO ÚLTIMO REFERENDO SOBRE O MESMO TEMA OS COFRES PÚBLICOS DESEMBOLSARAM UMA QUANTIA DE 500.000.000,00 ISSO MESMO 500 MILHÕES DE REAIS NOS VALORES DE 2005, AGORA PARA 2011 OS VALORES SERÃO UM POUCO MAIS EXPRESSIVOS NA CASA DOS 1.6 BILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS, (1.600.000.000,00) UM BILHÃO E SEISENTOS MILHÕES DE REAIS. MUITO DINHEIRO DESPERDIÇADO? NÃO! NÃO SE PREOCUPEM ESSA QUANTIA VAI PARAR NAS CONTAS PARTICULARES DE MUITA GENTE.

É POR ISSO QUE NÃO TEMOS BOAS ESCOLAS, NÃO TEMOS BOAS UNIVERSIDADES, NÃO TEMOS BOA REDE DE SAÚDE, NÃO TEMOS SALÁRIOS DIGNOS, UM PAIS TÃO GRANDE E RICO COMO O NOSSO E SOMOS O MAIS MIZERAVEL DA AMERICA LATINA, NÃO SE ASSUSTEM MAS É UMA VERDADE, O BR É BOM PRA QUEM ROUBA, PRA QUEM MATA, PRA QUEM É CRIMINOSO PORQUE AS LEIS DE DIREITOS HUMANOS PROTEJE BANDIDO E PRENDE PAI DE FAMILIA E TRABALHADOR QUE MATA UM LADRÃO PRA DEFENDER SEU FAMÍLIA E SEU LAR, SE O BANDIDO ENTRAR E ELE NÃO FIZER NADA, O BANDIDO, ROUBA, ESTUPRA E MATA COM REQUINTE DE CRUELDADE E SE... FOR PRESO É BEM TRATADO, PASSA APENAS 1/3 DA PENA PRESO, SAI PRA VISITAR A FAMÍLIA DELE, SAI NOS DIAS FESTIVOS, ENQUANTO O CIDADÃO QUE MATA UM BANDIDO O MUNDO DESABADA NA CABEÇA DELE, PERDE TUDO, LIBERDADE, PAZ E TRANQUILIDADE ENQUANTO FOR VIVO...
"VIVO" PALAVRA BEM INTERESSANTE, SE UM BANDIDO FOR PRESO E MORRER NO PRESIDIO A FAMILIA DO BANDIDO TEM TODOS OS DIREITOS GARANTIDOS, PENSÃO DO ESTADO.

JÁ O PAI DE FAMÍLIA OU TRABALHADOR ASSASSINADO NAS RUAS, OS DIREITOS HUMANOS QUE PROTEGEM BANDIDO NUNCA FOI NA CASA DE NENHUM SABER COMO A FAMÍLIA VAI VIVER.

E AGORA OS SAFADOS VEM COM A HISTÓRIA DO REFERENDO PARA GANHAR MUITO DINHEIRO E NÓS BRASILEIROS BURROS AINDA PENSAMOS QUE É UMA COISA SÉRIA, QUE REALMENTE VAI MUDAR ALGUMA COISA. MAS COMO DIZ O SLOGAM:

"BRASIL UM PAÍS DE TOLOS"

SÓ VOU ACREDITAR EM POLITICOS QUANDO ELES TIVEREM SALÁRIOS COMUNS, NÃO TIVEREM PROTEÇÃO PARLAMENTAR E PAGAREM SUAS CONTAS COMO TODOS OS BRASILEIROS, ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECER... JAMAIS ACREDITAREI NOS POLITICOS DO BR.

AH, PARA QUEM NÃO SABE O QUE QUER DIZER IMUNIDADE PARLAMENTAR... ( O CARA É O TODO PODEROSO - SE MATAR, ROUBAR - ATROPELAR E FUGIR - ANDAR COM ARMA ILEGAL - ETC, ETC, ETC NÃO É PRESO TEM SEUS DIREITOS DE BANDIDO PROTEGIDO PELA LEI QUE ELES MESMOS REDIGEM, TIPO A TAL FICHA LIMPA, QUE UNS PROTEGEM OS OUTROS, E NÃO SE ENGANEM COM OS QUE FALAM QUE DEVIA MUDAR PORQUE ELES NUNCA DEIXAM DE RECEBER SEUS SALÁRIOS DE RICO, OU SEQUER ABIDICAM DOS DIREITOS DE REI.)

AGORA MAIS UM GOLPE PRA GANHAR DINHEIRO E NÃO TEMOS COMO FAZER NADA, A INTENÇÃO DELES É APROVEITAR A OPORTUNIDADE E FATURAR E NÓS OS TOLOS PAGAR A CONTA.

ENTÃO VOU CONTINUAR VOTANDO NAS ARMAS, COMO DIGO "ARMAS NÃO MATAM AS PESSOAS, AS PESSOAS É QUE MATAM AS PESSOAS".

ESTATISTICAMENTE O TRANSITO É O RECORDISTA DE MORTES, NÃO SEI COMO NINGUÉM TEVE A IDEIA DE FAZER UM REFERENDO PROIBINDO A VENDA DE VEÍCULOS AUTO MOTORES, AH, MAS CLARO QUE NÃO OS IMPOSTOS QUE ELES FATURAM É MUITO ALTO, NÃO VALE A PENA MEXER NO PRÓPRIO BOLSO.

LINK PARA UMA MATÉRIA BEM ELABORADA VALE A PENA LER:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Referendo_no_Brasil_em_2005

NOVO REFERENDO SOBRE AS ARMAS

Mais uma vez os politicos incompetentes e imprestaveis de pais de tolos quer tirar o direito do cidadão honesto ter arma de fogo, nós atiradores somos explorados a cada compra de munição e arma com impostos abusivos, o engraçado é que o transito (carros - motos - veiculos pesados) mais 3x mais que as armas de fogo e nem por isso, querem proibir a venda de carros no pais, outra coisa curiosa, que as mortes no transito quase sempre não dá nada para o criminoso que mata com o carro, sempre que acontece uma situação como a que ocorreu na escola os politicos sebosos saem com essa palhaçada se aproveitando da situação para tentar desarmar o povo que paga impostos, o pessoal que é atirador ou que quer ter uma arma em casa é quem paga o pato, sendo caluniado e difamado por todos, o engraçado é que eu que sou atirador, para comprar munição tenho que tá com todos os documentos, mais o registro da arma e ainda tem uma cota, que só posso comprar 50munições de 380acp por ano. (isso mesmo, só posso comprar 50 munições por ano e 50 munições custam 275,00 reais isto significa que cada bala é 5,50) os bandidos não compram munição em loja, não compram armas em loja, por sinal eu pela lei só posso portar até o calibre 380acp, os bandidos usam .40 - 45 - 9mm - fuzil 762 - fuzil 556 que não é vendido em loja, são restritas as forças militares, mas eles tem, eu não vi nenhum ir na DPF trocar por 100,00 como muitos cidadões tolos foram induzidos a fazer, vem ai mais uma vez a palhaçada do referendo, eu vou continuar com minhas armas e voto SIM AS ARMAS DE FOGO, porque uma frase muito interessante que já vi e é uma verdade incontestaval é essa:



ARMAS NÃO MATAM PESSOAS, AS PESSOAS É QUE MATAM AS PESSOAS.



E não precisam de arma alguma, basta serem maus que utilizam qualquer coisa para este fim.



Mais engraçado é que tenho uma vizinha, que votou contra ter armas em casa e a dois anos quando invadiram a casa dela e levaram tudo e ainda deram na cara dela, ela não tinha uma arma pra se defender, mudou radicalmente de opinião, viu a necessidade.



ARMA É IGUAL A CAMISINHA, É BOM TER E NÃO PRECISAR DO QUE PRECISAR E NÃO TER.

sábado, 28 de maio de 2011

Um novo dia, uma nova vida,um novo tempo !!!

Não posso viver sem ela

Tive que contar a minha vida
A esta mulher fingida
Que me faz sofrer
Esta dor que tanto me crucía
Roubou toda a alegria
Do meu viver

Pode ser que ela ouvindo os meus ais
Volte ao lar pra viver em paz

Esta malvada bem sabe o mal que me fez
Mas não faz mal eu lhe perdoo outra vez
Meu coração vive reclamando noite e dia
Por isso eu peço que ela volte para a minha companhia




As Rosas Não Falam

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão,
Enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim

Queixo-me às rosas,
Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
Por fim




Sei Chorar

Sei chorar
Eu também já sei sentir a dor
Estou cansado de ouvir dizer
Que aprendes-te a sofrer no amor

Hoje eu choro
E a mulher que adoro talvez
Caída em braços de outro sorrindo
Repete as mesmas promessas mentindo

Fui iludido
Sim, pela primeira vez no amor
E quase sempre seu nome repito
Em cada frase um suspiro de dor.



Cordas de Aço

Ah, essas cordas de aço
Este minúsculo braço
Do violão que os dedos meus acariciam
Ah, este bojo perfeito
Que trago junto ao meu peito
Só você violão
Compreende porque perdi toda alegria
E no entanto meu pinho
Pode crer, eu adivinho
Aquela mulher
Até hoje está nos esperando
Solte o teu som da madeira
Eu você e a companheira
Na madrugada iremos pra casa
Cantando...










Conheça Singapore !



http://www.singaporeflyer.com/
http://www.flickr.com/photos/sgflyer/show/
http://www.flickr.com/photos/sgflyer/?share=mail
http://www.flickr.com/photos/sgflyer/

Arch Enemy - Khaos Legions



A maravilhosa capa do novo trabalho do Arch Enemy, parabéns ao artista !!!

Fotografando bandas ao vivo !!!






Clicar, clicar e clicar, basta apenas o motivo maior para registrar shows musicais em estado de extase constante, o delírio de estar frente a frente com o artista e saber que aquele registro será imortalizado ao menos pela força maior, a nossa mãe NET, ela mesma a ingrata danada virtual, bem viagens a parte, concentração é a maior das razões deste momento pelo menos para mim, fica dificil ter momento tietagem, logo quando o trabalho o obriga a saber que se você não obtiver boas fotos a coisa ficara feia pra você.

Em meio a tanto corre corre usei como referencial a este texto fotos de mega ultra bandas apenas para ilustrar o assunto, senão que fotografar pousadamente, bem acho bem mais fácil para o assunto composição, mas isso será outra história, na sequencia ou melhor bervemente postarei imagens do show da Roqueira Baiana Pitty em terras do Recife made Ibura.

Bem e o Rock In Rio 2011 ?






Quem conseguiu comprar ingresso? Na net tem oferta de R$ 700,00 a R$1.200,00 Reais em leilão on-line, incrivel isso nê, após uma longa espera para o então sonhado terceiro lote, ao chegar o dia, não só eu mais milhares de pesssoas made in Recife que tentaram garantir um lugar ao Sol deste mega evento, enfim a venda começou cedo por volta das 09:00 da manhã e finalizaram as 18:00 com tudo encerrado dizia o site, congestionamento na hora de fechar a comprar pois em dúvidas a questão do cartão de crédito para muitas pessoas.

Bem só resta torcer para que um novo lote do apocalipse musical caia com novos ingressos e é isso ai Rock in Rio oh,Oh OHhh!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Jan C. Schlegel

Jan C. Schlegel

Jan C. Schlegel é nascido e criado na Floresta Negra, na Alemanha. Ele descobre a sua paixão pela fotografia com a idade de 14. A partir da influência e conselho de Walter Schels e Toni Schneiders ele começa a conhecer o seu fervor para retratos em preto-e-branco. Aos 18 anos, é formado profissionalmente na fotografia. Ele começa a viajar por toda a Ásia e África com o objetivo de fotografar diversos grupos de pessoas e tribos em 2000. Através dessas experiências, ele desenvolve um modo surpreendente de captar a beleza dessas nações. Ele não só tem êxito na criação de fotografias artísticas, mas também na documentação e preservação de obras originais - as próprias pessoas.

A técnica de desenvolvimento de Schlegel é tão raro e íntimo como sujeitos de sua fotografia. As fotografias preto e branco são tiradas com uma câmera de campo 4x5 em um filme tradicional. Eles não são editadas digitalmente, mas ampliada em papel de fibra de base fotográfica. Depois de cada impressão fotográfica é parcialmente atenuada, a fim de dar a cada imagem sua dinâmica interna especial e profundidade.



Fonte: http://cronicasboemiasdeumolhar-marc.blogspot.com



As Imagens de Jan C. Schlegel



Um mix de Imagens do carnaval 2010 !!!



Pelas lentes da fotojornalista Gláucia Bruce !!!

Projeto HOAGOLA nesta sexta no Recife-Antigo !!!

Performance e DJS nesta sexta no Bairro do Recife na Moeda eletrônica !!!

Relembrando a Mackinna de Israel Lira

Parabéns pelo cartaz Israel Lira

Abaixando a Maquina de Guillermo Planel


A emoção e a responsabilidade de quem retrata o dia-a-dia dos conflitos urbanos do Rio de Janeiro são o fio condutor do documentário Abaixando a Máquina- Ética e Dor no Fotojornalismo Carioca. O filme levanta questões centrais do fotojornalismo contemporâneo, através do ponto de vista da dor de cidadãos fotografados e de quem os fotografa em diferentes confrontos na cidade de maneira a abrir o debate a respeito da ética dos profissionais no momento do registro da dor e de sua publicação na imprensa.


O filme apresenta depoimentos decisivos sobre o tema dados por grandes nomes da fotografia do Rio de Janeiro, como Alex Ferro, Alexandre Brum, Ana Branco, Berg Silva, Carlos Wrede, Custódio Coimbra, Daniel Ramalho, Domingos Peixoto, Estefan Radovicz, Evandro Teixeira, Flavio Damm, Gabriel de Paiva, Guilherme Pinto, Ignácio Ferreira, Ivo Gonzalez, João Laet, Luis Alvarenga, Luiz Morier, Marcelo Carnaval, Márcia Foletto, Marcos Tristão, Michel Filho, Orlando Abrunhosa, Severino Silva, Uanderson Fernandes, Wania Corredo e Wilton Jr.


Através da experiência desses profissionais, Abaixando a Câmera- Ética e Dor no Fotojornalismo Carioca consegue traduzir a relação que existe entre os fotógrafos e as comunidades carentes, como são realizadas as coberturas nos conflitos armados e como é tratado o posterior registro da tragédia consumada.


Vale a pena conferir este documentário, tive o prazer de assistir no cinema São Luiz no fim do ano passado na semana de fotografia do Recife 2010.



Vide Bula Chega a Recife !!!



Ensaios fotográficos que fogem do convencional !!!



















Sobreexposição de uma Imagem !!!









Fonte Pesquisa Mamãe Google

Composição colorida e estilosa !!!