domingo, 17 de abril de 2011

Tarde de Autográfo do Livro Mapas do Acaso na Saraiva

Nesta ultima sexta-feira Recife teve um acontecimento digamos inusitado, após menos de uma semana o cantor e compositor LOBÃO ter invadido a cidade para lançar seu livro autobiografico, desta vez foi o lider dos Engenheiros do Havaii o músico e canto e letrista Humberto Gessinger ou como melhor dizendo em seus autografos 1berto, bem a tarde foi calma exceto pelo atraso da produção do evento ,pois na mesma sexta ele faria também a apresentação de seu ultimo projeto o Pouca Vogal, entre várias assinaturase muita descontração após duas horas assinando o cansaço já pedia tregua. Ele seguiu rápido para a passagem de som no teatro da UFPE na qual o show estava previsto para as 21h e devido a puxada na hora do autografo o evento começou com uma hora de atraso, o que não foi capaz de tirar o brilho do show, diferente da ultima apresentação o teatro da UFPE lotou não tinha um espaço sequer de cadeira vazia e sem contar no público que se contorcia nas escadas do teatro. Recife já aderiu a Pouca Vogal assim como todos os outros estados do Brasil, sempre com público fiel das duas bandas que fazem parte do duo Gessinger e Duca ambos engHaw e Cidadão Quem, bem o público cantou todas as letras ineditas que foram gravadas e extraidas do dvd Pouca Vogal, com a mesma tatica do seu ultimo disco com os engenheiros, Humberto vem disponibilizando suas músicas atraves do site oficial ou até mesmo pelo youtube, fazendo com que assim os fãs cantem as letras mesmo sem precisar que elas sejam gravadas em estúdio como antes e ainda é feito por muitos, ao contrário do que se pensa a venda de produtos supera muita banda por ai, a Loja Esterofonica vende de DVD,CDs e adesivos até camisetas e lenços tudo que uma mega banda poderia querer. Mesmo sem ter a pompa dos anos 80' Humberto consegue feitos incriveis de dar inveja a outros de sua era.








quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mestre Bio - Remanescente do Folguedo do Boi em Pernambuco

Aos 75 anos de idade, Benedito Felix da Silva, o Mestre Bio, é um dos artistas mais simbólicos do folguedo do Boi na atualidade.
Sua história, na brincadeira do Boi, teve inicio ainda na infância quando acompanhava o seu pai, Deodelino Felix da Silva, que participava do famoso, animado e respeitado Boi Misterioso de Afogados (1927), regido pelo Capitão Antônio Pereira. “Meu pai era João Carcundo (personagem dos antigos bois), sempre brincou, a família toda brincava” , expressa, emocionado, o mestre.

Paralelo às alegrias trazidas pelo Boi, o menino de sete anos passou por muitos momentos de tristeza quando um ataque cardíaco levou seu pai. Dois anos mais tarde perderia também sua mãe. Os irmãos mais velhos venderam a casa e ele ficou sem ter onde morar. Durante o tempo em que esteve na rua foi acolhido por mãe Sebastiana ou Dacifica Sancha da Silva, que lhe deu casa, carinho e uma direção religiosa dentro do candomblé. Sobre a tutela de mãe Sebastiana ele estudou, casou e trabalhou durante 28 anos em uma agência bancaria no Recife. Teve dez filhos, que segundo ele, perpetuam a brincadeira do Boi. ”Todos os meus filhos participam do boi, os filhos, os netos, todo mundo”, comenta.

Essa trajetória de força e luta se confirma no vigor apresentado por Mestre Bio durante as apresentações e espetáculos do Boi. Travestido de personagens como Mateus, Bastião, Alecrim e Empata Samba, ele esbanja alegria e simpatia por onde passa. Dono de um sorriso contagiante todos se encantam com sua simplicidade. Seu primeiro personagem no Boi Misterioso foi o Arlecrim (na brincadeira é responsável por colocar água para os cavalos beberem). “Mestre Antônio Pereira era compadre da minha mãe e pediu a ela para eu participar das touradas do boi, que saí todo domingo. E durante o carnaval a gente vinha a pé de Afogados até a Dantas Barreto, cantando numa alegria só.”

Depois de quase 70 anos participando ativamente do folguedo do boi, Mestre Bio fala da saudade que sente dos tempos de criança e de como a cultura do boi mudou. Ele entristece quando lembra de personagens que para a maioria dos bois foram esquecidos. “Eu sinto muita falta daquele tempo!”, afirma emocionado. “Hoje em dia não é todo mundo que sabe brincar de boi. Hoje não se canta mais para o Empata Samba, para a Maria À-toa, chega dá uma tristeza. É uma brincadeira muito bonita, mas tem que saber brincar”, conclui.

Texto & Entrevista: Gláucia Bruce
Fotografia: Adriano Sobral
Fotografia Sonora “COMUNICAÇÃO”

Benedito Felix – O Mestre Bio


Benedito Felix – O Mestre Bio, upload feito originalmente por adriano sobral.

Benedito Felix da Silva, o Mestre Bio, nasceu no Recife no dia 17 de abril de 1936, e cresceu no bairro do Jequiá, nos arredores de Afogados, zona sul do Recife. Filho de Deodelino Felix da Silva e Dacifica Sancha da Silva herdou a arte do folguedo do Boi e desenvolve com muito prazer desde os 7 anos de idade.

Trabalhou durante 28 anos em uma agência bancária no bairro do Recife, casou-se e teve dez filhos, que também foram apresentados à cultura do boi. Entre os dias e horário de trabalho no banco, Mestre Bio achava tempo para ensaios nos terreiros, apresentações e espetáculos durante os ciclos festivos da cidade. O seu boi de origem é o Boi Misterioso de Afogados do Capitão Antônio Pereira. Além do boi e do caboclinho, que são suas principais atividades artísticas, ele se dedica à religiosidade.

Pai Benedito, como é conhecido no bairro de Santo Aleixo – Jaboatão dos Guararapes onde mora atualmente, tem o respeito e a consideração de todos que o conhece. Um reconhecimento construído com muito trabalho, dedicação, fé e alegria.

Aos 75 anos continua esbanjando simpatia e vigor para manter viva e fortalecer as tradições culturais de Pernambuco. Mestre Bio é hoje um dos artistas de maior representatividade na brincadeira do boi. Um remanescente dos tempos do Capitão Antônio Pereira, Mestre Bio é o homenageado da FECBOIS/PE. Todas as honras a esse grande Mestre do Boi de Pernambuco!

Texto: Gláucia Bruce
Fotografia: Adriano Sobral

Fotografia Sonora COMUNICAÇÃO

Flavia Calinca - Fotógrafa Pernambuca !!!



Conheci Flavia durante sua passagem musical na banda de Hard-Core metal Al-Qaeda há cerca de cinco anos, bem não imagina e nem sabia do seu talento fotográfico, conheci seu outro lado a cerca de dois anos através do flickr e de lá pra cá, seu desenvolvimento fotográfico é notório, Parabéns Flavia Calinca, e grandes cliques pra você !!!


Abração !!!

Mestre Bio & A Cultura Pernambucana?


Mestre Bio & A Cultura Pernambucana?, upload feito originalmente por adriano sobral.

Mestre Bio & A Cultura Pernambuca?



Figurassa do Universo dos folguedos de Pernambuco que infelizmente ainda não se destacou no meio dos grandes mortais envoltos a propaganda do carnaval e suas super mídias infra-vermelhas que se acobertam as vontades das madames madre superioras da nossa política de cultura nada popular e que ainda por cima se beneficia dos grandes adornos e manisfestações do povo com suas roupas e lantejoulas que são colocadas uma a umas para serem usadas durante os dias de momo.



Mas mamãe me dizia meu filho vai vir os artistas do sul meu filho, e eu pergunta-vá e eu com isso, bem estes estão na mídia a mídia que não é a sua nem a minha apenas é a mídia das grandes marcas de cerveja, do dinheiro público e láscivo e também suado, dos cofres públicos, o dinheiro que é promessa de campanha, e o mesmo dindin que muitos porcos adoram se envolver com tanta farofa vermelha podre.



Pois é meu filho esta farofa é a dos aproveitadores da nossa cultura, nossa maior riqueza, onde já se viu um artista que nem conhece Recife chegar aqui cantar cinco músicas e ganhar um caché que da para pagar cinco maracatus e alguns bois, será que nossa cultura só serve mesmo para ser lembrada em catalógos turísticos?



Não sei se após sair João e entra João a coisa melhorou, se melhorou foram para aqueles que andam com um grande babador cultural, aquele mesmo dos infames que correm atrás das bandeiras em epoca de eleição pra mostrar serviço e divulgar seus rostos para depois dizer nós somos rubros também e queremos nossa vaga neste prédio em frente ao rio.



Ave Maria, Jesus Cristo, Oxalá, Padrinho Padre Cicero e todas as forças do mundo salve e salvem estes incrédulos de empregos partidários e sem coração ou melhor sem alma para livrar de todo este mal amém !!!


Adriano sobral

Fotógrafo do Absurdo !!!

Cliente Volvo


Cliente Novo Mundo


Cliente IVECO


Exposição Fotográfica Especial? Sim! em São Paulo.


A SpecialKidsPhotography realiza -durante e Reatech 2011- a Exposição


que mostra ao público uma coletânea de alguns trabalhos realizados


desde seu nascimento aqui no Brasil


Quantas crianças que conhecemos -e talvez até nós mesmos- chegaram à fase adulta de


suas vidas sem nunca ter visto um ser humano com Síndrome de Down pessoalmente? O que


dizer então de outras condições ainda mais severas, como a Paralisia Cerebral, por exemplo?


Ao realizarmos as nossas exposições, temos a pretensão de que as nossas crianças,


chamadas “normais”, sejam expostas ao que é diferente -à verdadeira diversidade- na sua mais


tenra idade. Assim, contribuímos para que no processo de formação intelectual e de personalidade


destas crianças e das futuras gerações, haja espaço para o ser humano com deficiência como


mais um elemento da nossa sociedade. Um elemento capaz, que contribui, que produz, que tem


direitos e deveres e não pode, portanto, ser marginalizado ou se deixar marginalizar.


A mostra é composta de imagens mostrando crianças e famílias em torno delas, em várias


idades e motivadas pelo amor, autonomia, capacidades e habilidades. A intenção da mostra na


Reatech é despertar nas famílias um olhar novo sobre o poder que a fotografia tem como


instrumento de inclusão, aumento da auto-estima e fomento do respeito à diversidade em todas as


esferas da sociedade.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A SPECIALKIDS, no Site da instituição:


www.specialkidsphotography.com.br



Serviço:


O quê: Exposição Fotográfica Especial? Sim!, com fotos de Claudia Regina, Flavia Alves, Eduardo Guilhon


e Rubens Vieira mais a Fotógrafa convidada Luciana Prado



Onde: Centro de Exposições Imigrantes - SP


Quando: de 14 a 17 de Abril durante a Reatech


Horário: quinta e sexta, das 13h às 21h. Sábado e domingo, das 10h às 19h. Entrada Gratuita



APOIO: Imagenation PhotoBook & Fusão


Para mais informações sobre a Mostra:


Rubens Vieira Fotógrafo e fundador da SpecialKids no Brasil


(11) 8395-3232 (11) 6961.2132 contato@rubensvieira.com


Para baixar o convite para uso na divulgação (*):


http://www.specialkidsphotography.com.br/Expo_EspecialSIM.jpg



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Edital CFAV - 2011

Edital CFAV



Envio de propostas até 15


O Centro de Formação em Artes Visuais convida a todos os interessados em propor oficinas/workshops no ano corrente, a submeterem projetos para o edital que está aberto. Estão recebendo propostas de qualquer lugar do país, de artistas, não-artistas, interessados, professores, curadores, críticos e envolvidos com arte que queiram contribuir no processo de formação que o CFAV oferece. Para tal, é preciso mandar um projeto de acordo com o edital 2011disponível no site e aguardar a divulgação dos projetos selecionados no mesmo.



http://www.cfavrecife.org/



EDITAIS 2011 - abertos !!!

Editais



- Programa Cultural das Empresas Eletrobrás, inscrições até 13 de abril de 2011. - Mostra de Teatro Acadêmico, inscrições até 21 de abril de 2011. - Concurso Nacional de Artes e Cultura, inscrições até 25 de abril de 2011. - Seleção de estudantes indígenas em cursos de graduação da Universidade de Brasília (UnB), inscrições até 29 de abril de 2011. - Concurso Inovação em Projetos na Economia do Audiovisual – iPEA 2011, inscrições até 18 de março de 2011. - III Bolívia LAB, inscrições até 25 de março de 2011. - Empreendedor Social de Futuro, inscrições abertas até 1º de maio de 2011. - I Festival LUME de Cinema, inscrições abertas até 15 de maio de 2011. - Itaú Cultural – Rumos Artes Visuais 2011-2013, inscrições até 29 de maio de 2011. - Prémio Fernão Mendes Pinto, inscrições até 30 de maio de 2011. - Itaú Cultural – Rumos Educação, Cultura e Artes 2011-2013, inscrições até 30 de junho de 2011.


- Prêmio Vivaleitura 2011, inscrições até 20 de julho de 2011.


- Itaú Cultural – Rumos Jornalismo Cultural 2011-2012, inscrições até 15 de julho de 2011.




Seleção Pública de Projetos no ar !!!

PERNAMBUCO


Artista Multimídia alemão palestra na RRNE/MinC


O coletivo BCúbico promove palestra com o artista multimídia alemão Thomas Köner, nesta quinta-feira (14), às 15h30, no auditório da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC). Tomas Köner apresentará seus trabalhos sonoros e visuais, em relação com o seu percurso artístico. O auditório da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura fica na Rua do Bom Jesus, 227/237, Bairro do Recife, Recife – PE. Saiba mais: http://www.facebook.com/bcubico.


Seleção de projetos do programa de Emancipação Cidadã A Secretaria da Mulher de Pernambuco abriu processo seletivo para o Programa Emancipação Cidadã. A ideia é contemplar projetos dos municípios pernambucanos, que busquem reduzir as desigualdades entre homens e mulheres e promover uma cultura não discriminatória e não-sexista no seu território de atuação. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de maio, pelo site www.secmulher.pe.gov.br.

Expediente RRNE/MINC

Expediente RRNE/MinC:


Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura Chefe da Representação: Fábio Lima Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife Recife – Pernambuco – CEP 50030-170 Tel: (81) 3194.1300 nordeste@cultura.gov.br fabio.lima@cultura.gov.br


Atendimento para Lei Rouanet na sede da RRNE MinC, ou pelos emails: Andréa Pereira: andrea.lima@cultura.gov.br / (81) 3194.1305 Sonia Maria: sonia.maria@cultura.gov.br (81) 3194.1309 Jorge Edson Garcia: jorge.garcia@cultura.gov.br (81) 3194.1313


Assessoria de Comunicação:

Maíra Brandão: Assessora Daniel Lamir: Estagiário Maria Júlia Vieira: Estagiária Tel: (81) 3194.1311 ascom.minc.ne@gmail.com Conheça nossas páginas na web: www.cultura.gov.br Blog: culturadigital.br/mincnordeste Álbum de Fotos: www.flickr.com/photos/minc_nordeste Twitter: www.twitter.com/mincnordeste


Integre seu município ou estado ao Sistema Nacional de Cultura: http://blogs.cultura.gov.br/snc/.


Exposição Renata Voss - Fotografia

ALAGOAS


Exposição fotográfica De 17 de abril a 27 de maio, a exposição fotográfica Lugares Comuns ou Vazios Encenados estará aberta para visitação, no Sesc Arapiraca. As imagens são de autoria da artista visual Renata Voss e estão baseadas em um jogo de desconstrução e reconstrução semântica. As visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 12h às 18h, com entrada franca. A Galeria Sesc Arapiraca está localizada na Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges. Mais informações aqui ou através do número: 0800-284-2440.


Mestre Bio - O Bio do Boi !!!





Figurassa do Universo dos folguedos de Pernambuco que infelizmente ainda não se destacou no meio dos grandes mortais envoltos a propaganda do carnaval e suas super mídias infra-vermelhas que se acobertam as vontades das madames madre superioras da nossa política de cultura nada popular e que ainda por cima se beneficia dos grandes adornos e manisfestações do povo com suas roupas e lantejoulas que são colocadas uma a umas para serem usadas durante os dias de momo.



Mas mamãe me dizia meu filho vai vir os artistas do sul meu filho, e eu pergunta-vá e eu com isso, bem estes estão na mídia a mídia que não é a sua nem a minha apenas é a mídia das grandes marcas de cerveja, do dinheiro público e láscivo e também suado, dos cofres públicos, o dinheiro que é promessa de campanha, e o mesmo dindin que muitos porcos adoram se envolver com tanta farofa vermelha podre.



Pois é meu filho esta farofa é a dos aproveitadores da nossa cultura, nossa maior riqueza, onde já se viu um artista que nem conhece Recife chegar aqui cantar cinco músicas e ganhar um caché que da para pagar cinco maracatus e alguns bois, será que nossa cultura só serve mesmo para ser lembrada em catalógos turísticos?



Não sei se após sair João e entra João a coisa melhorou, se melhorou foram para aqueles que andam com um grande babador cultural, aquele mesmo dos infames que correm atrás das bandeiras em epoca de eleição pra mostrar serviço e divulgar seus rostos para depois dizer nós somos rubros também e queremos nossa vaga neste prédio em frente ao rio.



Ave Maria, Jesus Cristo, Oxalá, Padrinho Padre Cicero e todas as forças do mundo salve e salvem estes incrédulos de empregos partidários e sem coração ou melhor sem alma para livrar de todo este mal amém !!!


Adriano sobral

Fotógrafo do Absurdo !!!

Perfil de um CINEGRAFISTA RECIFENSE !!!




Este é o amigo Romildo da Filmagem !!!

GIG EXPLOSÃO PUNK !!!

Este Evento foi a algumas semanas atrás, faz parte de uma coletãnea de zines underground de eventos que ja aconteceram mais que costumam ser copiados para colecionadores da area, breve deixarei disponivel estes e-zines por aqui !!

Fotógrafo de SHOW !!!


Pense clicar em pleno sábado ou melhor no dia 01 de Janeiro de 2011 não é brincadeira, com chuva, frio e pra piorar sem estrutura é isso que nós fotógrafos passamos para conseguir um click legal e fazer a diferença sobre um bom trabalho. Em meio a tanto corre correr com ou sem flash o que vale é a certeza de no fim de tudo garantir um bom trabalho e a satisfação com o cliente, mais o pior de tudo é a esposição do equipamento em diversos lugares imagine. Sair com uma NIKON zero quilometro, um flash caro e uma bolsa contendo 3 a 4 lentes para variações do trabalho e de quebrer reservar aquela grana do Taxi que em dias de festas os nossos queridos taxistas se valem em não cobrar a bandeira certa, bem é só um desabafo, enfim foi o Natal e o Reveion, passando pelos dias de MOMO o negócio a gora é o São João que venha o periodo Junino 2011.

Tributo ao DIO neste sábado no BOMBER !!!


GUARANÁ KUAT... NÃO BEBA !!!

... NÃO bebam , ALERTA GERAL... ATENÇÃO! GUARANÁ KUAT!



A propaganda parou... Por que?



Reparem... a propaganda quase não se vê mais na


mídia... Por que será???



Estamos repassando o e-mail abaixo para conhecimento e prevenção,


principalmente para aqueles que bebem este Refrigerante: guaraná 'KUAT'


Este e-mail está sendo repassado dentro do Hospital que trabalha uma


pessoa amiga. Fato já está confirmado: Vinte e três pessoas já passaram


pelo Hospital das Clinicas com um mesmo sintoma: falta de atividade renal e


o aparecimento de tumores no reto. Todos os internados relataram o


começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses do


Guaraná 'Kuat'. Pesquisas realizadas pelo renomado Instituto Fleury,


apontaram grande quantidade de Fenofinol, almeido e Voliteral, substâncias


tóxicas e que causam, respectivamente, a má atividade dos rins e câncer.


Segundo Dr. Paulo José Teixeira, formado pela USP e Especialista em


Toxicologia, as pessoas não devem ingerir mais o citado


refrigerante.



A Direção da Coca-Cola já assumiu sua culpa e prometeu indenizar os


pacientes e todos aqueles que venham a se contaminar com o Guaraná..


Pelo amor de 'DEUS' Passem esta mensagem para frente. Pelo sim e pelo


não, vamos tentar remediar enquanto há tempo. Lembre-se: Divulgar a todos


de sua família, é a consciência de cada um que deve decidir, mas a nossa


deve estar tranqüila.'



Jailson Alves da Silva


Engenheiro de Segurança do trabalho


CREA: 43.346/D







DETRAN – RECIFE ?

Você já levou multa por avançar um sinal vermelho?



Se já levou e foi fotografado, provavelmente foi enganado pelo órgão de trânsito emitente da infração..



Se nunca foi, um dia será enganado também. Não acredita? Então veja o que lhe espera:


Você sabia que na multa, além de aparecer o seu veículo, a foto tem que mostrar também o sinal vermelho aceso e o seu carro sobre a faixa de pedestres ou, na inexistência da faixa, o seu veículo deve aparecer além da faixa de retenção?



Não sabia, né? Então se liga!



A lei determina que a imagem detectada pelo sistema automático não metrológico de fiscalização (pardal ou furão) deve permitir a identificação do veículo e, no mínimo:



Deve Registrar:



- A placa do veículo, o dia e horário da infração;


Deve Conter:


- O local da infração identificado de forma descritiva ou codificado;


- A identificação do sistema automático não metrológico de fiscalização utilizado, mediante numeração estabelecida pelo órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via;


- O foco vermelho do semáforo fiscalizado;


- A faixa de travessia de pedestres, mesmo que parcial, ou na sua inexistência, a linha de retenção da aproximação fiscalizada.



Assim está determinado na Resolução 165/2004 do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO (CONTRAN), e Portaria 16/2004 do DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN), que seguem anexas.



Sabe por que os órgãos de trânsito não colocam a imagem completa?


- Ou porque não existe qualquer sinalização no asfalto que indique que você está além de onde deveria estar (a responsabilidade de pintar as faixas é deles, mas eles não pintam. Só se preocupam em cobrar multas);


- Ou, pior ainda, na maior roubalheira institucionalizada, eles fotografam o seu veículo em um pardal de velocidade (R$ 127,69) e utilizam essa imagem como se você estivesse avançando um sinal vermelho (R$ 574,62). Você leva 7 pontos na carteira, em vez de 5, e eles passam a mão no seu dinheiro como se estivessem na maior legalidade.



Fazendo a continha dá pra entender fácil, fácil, porque eles não mostram tudo. R$ 574,62 é quatro vezes e meia os R$ 127,69. Mesmo que alguns poucos condutores entrem com recurso e ganhem, os que não recorrem pagam "trocentas" vezes mais do que órgão de trânsito deixa de receber dos mais esclarecidos.



Percebeu o porquê de não mostrarem tudo na foto?


Resumindo:


As infrações que não contiverem todas as exigências da lei não têm qualquer validade, sendo facilmente invalidadas se o cidadão entrar com recurso argumentando que o auto de infração, por não conter (colocar as informações que faltam), está em desacordo com o parágrafo 4º da Resolução 165/2004 do CONTRAN e Artigo 6º, da Portaria 16/2004 do DENATRAN.



Chega de dar dinheiro pra essa bandidagem.



Conheça seus direitos e entre com recursos sempre que se sentir lesado.



Envie e-mail para o DENATRAN (denatran@cidades.gov.br) se o seu órgão de trânsito utiliza a prática de emitir autos de infração incompletos, duvidosos e caça-níqueis.



Mas, principalmente divulgue essas informações ao máximo de pessoas que você conhece. A prática tem mostrado que correntes do bem na Internet trazem resultados positivos.







Humberto Gessinger em tarde de autógrafos na Livraria Saraiva do Shoping Center Recife

Será nesta sexta-feira dia 15 de Abril as 16hs que o vocalista, letrista e músico dos Engenheiros do Havaii estará na livraria para lançar seu mais novo filhote Mapas do Acaso livro que trás em seu titulo o mesmo nome da faixa do primeiro disco


Acústico do Brasil “Filmes de Guerra Canções de Amor”.



O evento seria realizado na Livraria Cultura mais cancelado não se sabe o porque enfim os fãs irão ter pela primeira vez um encontro cara a cara com o músico pois pelo que se sabe nunca ouve uma tarde de autógrafos nem para um lançamento de m disco da banda e olha que são muitos sem contar com os cinco dvds já lançados durante a carreira da ENGHAW ou melhor do Humberto Gessinger.



Mapas do Acaso



Neste livro, Humberto Gessinger passa o passado a limpo, resgata momentos especiais da sua intimidade desde menino e conta novas velhas histórias dos Engenheiros do Hawaii, nunca antes publicadas. De Passo Fundo a Moscou, passando por “Esparta Alegre”, lembranças de um futuro que ele imaginava dão forma a essas linhas conduzidas pelos mapas do acaso. Para saber qual é a dele e da sua poesia, que é pura grandeza a partir de coisas simples, é só embarcar... e seguir viagem...



Pra ser Sincero



Em 11 de janeiro de 1985, mesmo dia da abertura da primeira edição do Rock in Rio, Humberto Gessinger subia ao palco do auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS de cabelo new wave e bombacha, para o primeiro show de uma banda que tinha nascido para durar uma noite só. Era para ter se chamado Frumelo & Os 7 Belos, mas ninguém gostou, então os integrantes da banda resolveram fazer uma brincadeira com os estudantes de Engenharia e os surfistas que frequentavam o bar da universidade, que estava a pelo menos 100 quilômetros do mar. Engenheiros do Hawaii. Vinte e cinco anos depois dessa estreia, Humberto Gessinger - que acompanhou todas as formações desde o primeiro show - lança neste livro seu olhar sobre a trajetória do grupo, sobre cada uma das composições e revela curiosidades e bastidores das gravações. Com fotografias inéditas, informações sobre cada um dos discos, letras comentadas e um diário de 1984 a 2009, Pra Ser Sincero é um livro sobre uma banda que era para ter durado uma noite só, mas que acabou escrevendo um capítulo da história do rock brasileiro, mesmo estando longe demais das capitais.




Meu Pequeno Gremista



O músico e vocalista da banda Engenheiros do Hawaii Humberto Gessinger vem a Florianópolis para uma sessão de autógrafos que vai unir música, futebol e literatura em Florianópolis. Gessinger vai autografar "Meu Pequeno Gremista", livro infantil sobre uma de suas grandes paixões - o Grêmio - na sexta-feira, dia 1º de agosto, na Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. O lançamento começará às 18h30min, com um pocket-show imperdível de Gessinger, e a sessão de autógrafos acontece a partir das 19h30min. O livro está fazendo o maior sucesso no Rio Grande do Sul. Ele faz parte de uma coleção so-bre futebol reunindo os grandes clubes brasileiros, publicada pela editora gaúcha Belas-Letras. Com ilustrações de Fábio Nienow (outro gaúcho e gremista, como Humberto, que mora em Florianópolis), o livro tem como foco o público a partir de 6 anos, mas, como o próprio aviso na capa diz, "é indica-do para gremistas de todas as idades". A coleção de livros sobre futebol, chamada Meu Time do Coração, convida cada autor a res-ponder à mesma pergunta, cada um à sua maneira: por que o leitor deve torcer pelo seu time? Para responder a essa pergunta, e tentar convencer o leitor a ter o Grêmio como seu time do coração, Humberto faz uma saborosa viagem à própria infância e à história do Grêmio, com referências aos valores positivos do esporte, à importância do espírito de equipe, à competição saudável, às lições da vitória e da derrota e à não-violência. "Mais do que falar de futebol (que já anda, literalmente, pelas próprias pernas) me encantou a possibilidade de aproximar as crianças dos livros", conta Humberto, ao explicar por que aceitou o convite de escrever o livro sobre o Grêmio.